A função social do tributo no contexto da educação fiscal: uma análise do tema no meio acadêmico
O presente trabalho teve por objetivo analisar a percepção dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre a função social do tributo no contexto da Educação Fiscal. Buscou-se contribuir com tema enquanto linha de pesquisa já que no meio acadêmico ele ainda é pouco pesquisado....
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Autor principal: | |
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Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41513 |
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Resumo: | O presente trabalho teve por objetivo analisar a percepção dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre a função social do tributo no contexto da Educação Fiscal. Buscou-se contribuir com tema enquanto linha de pesquisa já que no meio acadêmico ele ainda é pouco pesquisado. Para este fim foi realizada uma pesquisa levantamento com os estudantes de graduação e pós-graduação vinculados à universidade, na qual os respondentes foram indagados sobre a questão tributária. A pesquisa caracteriza-se como descritiva com abordagem quantitativa, sendo a coleta realizada por meio de um questionário eletrônico disponibilizado aos respondentes durante um período de 30 dias. A coleta resultou em um total de 1.512 respostas, que indicou que a maioria dos estudantes é ciente da importância da fiscalização dos tributos e que espera que os recursos públicos sejam alocados de forma correta. Porém, não se colocam como agentes fiscalizadores, tendo em vista que apenas 12% dos respondentes afirmam fazer frequentemente algo para tentar mudar a realidade. |
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