A função social do tributo no contexto da educação fiscal: uma análise do tema no meio acadêmico

O presente trabalho teve por objetivo analisar a percepção dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre a função social do tributo no contexto da Educação Fiscal. Buscou-se contribuir com tema enquanto linha de pesquisa já que no meio acadêmico ele ainda é pouco pesquisado....

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Rodrigues, Sterffany Saionara de Castro
Outros Autores: Cavalcanti, Maria Aparecida do Nascimento
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41513
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Descrição
Resumo:O presente trabalho teve por objetivo analisar a percepção dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre a função social do tributo no contexto da Educação Fiscal. Buscou-se contribuir com tema enquanto linha de pesquisa já que no meio acadêmico ele ainda é pouco pesquisado. Para este fim foi realizada uma pesquisa levantamento com os estudantes de graduação e pós-graduação vinculados à universidade, na qual os respondentes foram indagados sobre a questão tributária. A pesquisa caracteriza-se como descritiva com abordagem quantitativa, sendo a coleta realizada por meio de um questionário eletrônico disponibilizado aos respondentes durante um período de 30 dias. A coleta resultou em um total de 1.512 respostas, que indicou que a maioria dos estudantes é ciente da importância da fiscalização dos tributos e que espera que os recursos públicos sejam alocados de forma correta. Porém, não se colocam como agentes fiscalizadores, tendo em vista que apenas 12% dos respondentes afirmam fazer frequentemente algo para tentar mudar a realidade.