Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN
O presente trabalho tem como objetivo geral de pesquisa, analisar os fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. A metodologia aplicada foi um estudo do tipo descritivo com abordagem quantitativa dos dados, onde será identificada e caracterizada, uma...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41384 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-41384 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-413842021-10-01T13:02:24Z Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN Silva, Caíque Dantas Tavares da Lucena, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira Melo, Clayton Levy Lima de Santos, João Victor Joaquim dos Formação de preço Hotelaria Contabilidade de custos Fatores influenciadores O presente trabalho tem como objetivo geral de pesquisa, analisar os fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. A metodologia aplicada foi um estudo do tipo descritivo com abordagem quantitativa dos dados, onde será identificada e caracterizada, uma situação existente no mercado de hotelaria da cidade atual. O instrumento de análise utilizado foi um questionário semiaberto dividido em três partes, contendo 33 (trinta e três) questões, aplicado presencialmente em cada hotel pesquisado. O estudo teve como público-alvo gestores de 07 (sete) hotéis de grande porte localizados na região sul da cidade de Natal/RN. Diante da pesquisa foi possível confirmar que para a maioria dos gestores participantes, o processo de formação de preço é de grande relevância, os principais fatores externos e internos, determinantes na formação de preço na opinião dos gestores são, a concorrência e os custos, respectivamente. O método mais utilizado na formação do preço de venda pelos gestores é o método misto, demonstrando que a percepção sobre os outros métodos são levados em consideração no processo de formação de preço, já que o método misto reúne características dos outros três métodos de formação de preço abordados nesse estudo. 2017-11-01T16:01:44Z 2021-10-01T13:02:24Z 2017-11-01T16:01:44Z 2021-10-01T13:02:24Z 2017 bachelorThesis 2011032060 SILVA, Caíque Dantas Tavares da. Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. 2017. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41384 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Ciências Contábeis |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Formação de preço Hotelaria Contabilidade de custos Fatores influenciadores |
spellingShingle |
Formação de preço Hotelaria Contabilidade de custos Fatores influenciadores Silva, Caíque Dantas Tavares da Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN |
description |
O presente trabalho tem como objetivo geral de pesquisa, analisar os fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. A metodologia aplicada foi um estudo do tipo descritivo com abordagem quantitativa dos dados, onde será identificada e caracterizada, uma situação existente no mercado de hotelaria da cidade atual. O instrumento de análise utilizado foi um questionário semiaberto dividido em três partes, contendo 33 (trinta e três) questões, aplicado presencialmente em cada hotel pesquisado. O estudo teve como público-alvo gestores de 07 (sete) hotéis de grande porte localizados na região sul da cidade de Natal/RN. Diante da pesquisa foi possível confirmar que para a maioria dos gestores participantes, o processo de formação de preço é de grande relevância, os principais fatores externos e internos, determinantes na formação de preço na opinião dos gestores são, a concorrência e os custos, respectivamente. O método mais utilizado na formação do preço de venda pelos gestores é o método misto, demonstrando que a percepção sobre os outros métodos são levados em consideração no processo de formação de preço, já que o método misto reúne características dos outros três métodos de formação de preço abordados nesse estudo. |
author2 |
Lucena, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira |
author_facet |
Lucena, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira Silva, Caíque Dantas Tavares da |
format |
bachelorThesis |
author |
Silva, Caíque Dantas Tavares da |
author_sort |
Silva, Caíque Dantas Tavares da |
title |
Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN |
title_short |
Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN |
title_full |
Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN |
title_fullStr |
Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN |
title_full_unstemmed |
Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN |
title_sort |
fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de natal/rn |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41384 |
work_keys_str_mv |
AT silvacaiquedantastavaresda fatoresqueinfluenciamnaformacaodeprecodoshoteisturisticosdacidadedenatalrn |
_version_ |
1773966298088210432 |