Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN

O presente trabalho tem como objetivo geral de pesquisa, analisar os fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. A metodologia aplicada foi um estudo do tipo descritivo com abordagem quantitativa dos dados, onde será identificada e caracterizada, uma...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Caíque Dantas Tavares da
Outros Autores: Lucena, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41384
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-41384
record_format dspace
spelling ri-123456789-413842021-10-01T13:02:24Z Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN Silva, Caíque Dantas Tavares da Lucena, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira Melo, Clayton Levy Lima de Santos, João Victor Joaquim dos Formação de preço Hotelaria Contabilidade de custos Fatores influenciadores O presente trabalho tem como objetivo geral de pesquisa, analisar os fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. A metodologia aplicada foi um estudo do tipo descritivo com abordagem quantitativa dos dados, onde será identificada e caracterizada, uma situação existente no mercado de hotelaria da cidade atual. O instrumento de análise utilizado foi um questionário semiaberto dividido em três partes, contendo 33 (trinta e três) questões, aplicado presencialmente em cada hotel pesquisado. O estudo teve como público-alvo gestores de 07 (sete) hotéis de grande porte localizados na região sul da cidade de Natal/RN. Diante da pesquisa foi possível confirmar que para a maioria dos gestores participantes, o processo de formação de preço é de grande relevância, os principais fatores externos e internos, determinantes na formação de preço na opinião dos gestores são, a concorrência e os custos, respectivamente. O método mais utilizado na formação do preço de venda pelos gestores é o método misto, demonstrando que a percepção sobre os outros métodos são levados em consideração no processo de formação de preço, já que o método misto reúne características dos outros três métodos de formação de preço abordados nesse estudo. 2017-11-01T16:01:44Z 2021-10-01T13:02:24Z 2017-11-01T16:01:44Z 2021-10-01T13:02:24Z 2017 bachelorThesis 2011032060 SILVA, Caíque Dantas Tavares da. Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. 2017. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41384 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Ciências Contábeis
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Formação de preço
Hotelaria
Contabilidade de custos
Fatores influenciadores
spellingShingle Formação de preço
Hotelaria
Contabilidade de custos
Fatores influenciadores
Silva, Caíque Dantas Tavares da
Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN
description O presente trabalho tem como objetivo geral de pesquisa, analisar os fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. A metodologia aplicada foi um estudo do tipo descritivo com abordagem quantitativa dos dados, onde será identificada e caracterizada, uma situação existente no mercado de hotelaria da cidade atual. O instrumento de análise utilizado foi um questionário semiaberto dividido em três partes, contendo 33 (trinta e três) questões, aplicado presencialmente em cada hotel pesquisado. O estudo teve como público-alvo gestores de 07 (sete) hotéis de grande porte localizados na região sul da cidade de Natal/RN. Diante da pesquisa foi possível confirmar que para a maioria dos gestores participantes, o processo de formação de preço é de grande relevância, os principais fatores externos e internos, determinantes na formação de preço na opinião dos gestores são, a concorrência e os custos, respectivamente. O método mais utilizado na formação do preço de venda pelos gestores é o método misto, demonstrando que a percepção sobre os outros métodos são levados em consideração no processo de formação de preço, já que o método misto reúne características dos outros três métodos de formação de preço abordados nesse estudo.
author2 Lucena, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira
author_facet Lucena, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira
Silva, Caíque Dantas Tavares da
format bachelorThesis
author Silva, Caíque Dantas Tavares da
author_sort Silva, Caíque Dantas Tavares da
title Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN
title_short Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN
title_full Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN
title_fullStr Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN
title_full_unstemmed Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN
title_sort fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de natal/rn
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41384
work_keys_str_mv AT silvacaiquedantastavaresda fatoresqueinfluenciamnaformacaodeprecodoshoteisturisticosdacidadedenatalrn
_version_ 1773966298088210432