Percepção dos estudantes de Ciências Contábeis sobre o estudo acerca do tema “tomada de decisão”: um estudo nas IES privadas de Natal/RN
As decisões são escolhas que partem de um objetivo traçado, e essas ações são direcionadas para o alcance deste. A importância da tomada de decisão na vida de qualquer um é vital, pois muitas das decisões que são tomadas definem o caminho percorrido a níveis tanto pessoal, como profissional. O...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41007 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | As decisões são escolhas que partem de um objetivo traçado, e essas ações
são direcionadas para o alcance deste. A importância da tomada de decisão na
vida de qualquer um é vital, pois muitas das decisões que são tomadas definem o caminho percorrido a níveis tanto pessoal, como profissional. O
presente trabalho tem como objetivo estudar a percepção de estudantes de
instituições privadas de Natal/RN sobre o ensino da tomada de decisão. A
tomada de decisão exerce uma grande influência na vida acadêmica e
profissional de graduandos de Ciências Contábeis. Procura-se analisar como é
que se dá esse processo e os fatores que contribuem para tal. Na coleta de
dados, o método de análise empregado foi o levantamento junto a graduandos
de Ciências Contábeis, com o intuito de obter informações sobre o ensino da
tomada de decisão nas salas de aula, e de que forma os docentes transmitem
esse conhecimento. Trata-se de uma pesquisa descritiva, realizada por meio
de aplicação de questionários aos estudantes. O estudo revela que o ensino do
processo decisório nas instituições privadas é imprescindível, pois a qualidade
de gestão se encontra ligada ao valor que se dá à tomada de decisão,
permitindo assim tomar decisões corretas no momento certo. Desta forma
percebeu-se que os respondentes se mostraram bastante perceptivos quanto
ao estudo e ensino da tomada de decisão nas instituições que frequentam,
contribuindo assim de forma positiva para a pesquisa. Espera-se que este
trabalho contribua para o desenvolvimento das Ciências Contábeis, sugerindo
novos estudos que se proponham a investigar o ensino da tomada de decisão.
Resta, por fim, sugerir caminhos para futuras pesquisas do tema abordado, na
academia atrelado à sua relação com o ambiente organizacional. |
---|