Análises do encaminhamento das contas pelos municípios do estado do Rio Grande do Norte (RN) para consolidação (2010 a 2017)

Esta pesquisa tem o objetivo de identificar quais são os municípios do Estado do Rio Grande do Norte (RN) que não encaminharam os seus dados para a consolidação das contas públicas realizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no período de 2010 a 2017. A análise foi desenvolvida a partir do...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Vieira, Thayse Grazielle Lopes
Outros Autores: Silva, Maurício Corrêa
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40862
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Esta pesquisa tem o objetivo de identificar quais são os municípios do Estado do Rio Grande do Norte (RN) que não encaminharam os seus dados para a consolidação das contas públicas realizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no período de 2010 a 2017. A análise foi desenvolvida a partir do suporte da Teoria da Agência, dos estudos correlatos, bem como,da consolidação e transparência das contas públicas. Como principal resultado destaca-se quedos 167 municípios do Rio Grande do Norte, os municípios que mais deixaram de encaminhar os dados foram Carnaubais, Caraúbas, Felipe Guerra, Guamaré e Serra Caiada. Foi verificado que em média, por ano, 25% dos municípios deixaram de enviar os seus dados. Conclui-seque a falta de envio das informações pode ter comprometido a realização de obras e serviços em prol da população destes municípios, haja vista que não puderam ser realizadas transferências voluntárias. Como principal contribuição desta investigação destaca-se o avanço da literatura acerca da consolidação das contas públicas.