Análise da interseção semaforizada formada pelas Av. Prudente de Morais e Av. Amintas Barros

Signalized intersections are essential for good traffic performance and conflict resolution today. For this to be possible, methods and models are often designed, analyzed and updated to promote greater control of this type of intersection. Through the methods proposed by the Highway Capacity Manual...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Aquino, Tadeu Diniz Correia de
Outros Autores: Santos, Dr. Enilson Medeiros dos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40660
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spelling ri-123456789-406602021-09-29T14:32:44Z Análise da interseção semaforizada formada pelas Av. Prudente de Morais e Av. Amintas Barros Analysis of the signalized intersection formed by Prudente de Morais Ave. and Amintas Barros Ave. Aquino, Tadeu Diniz Correia de Santos, Dr. Enilson Medeiros dos Xavier, Ma. Lúcia Rejane de Almeida Costa, Ma. Sarah Araújo Atraso de controle Interseção semaforizada Programação semafórica Nível de Serviço CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL Signalized intersections are essential for good traffic performance and conflict resolution today. For this to be possible, methods and models are often designed, analyzed and updated to promote greater control of this type of intersection. Through the methods proposed by the Highway Capacity Manual (TRB, 2010) and methods derived from the studies that conceived it, this paper presents a diagnosis of the current situation of an important intersection in Natal-RN and suggests alternatives to be implemented in order to promote a better level of service and reduction of control delay presented at the intersection, making a comparison between the HCM propositions and the methods adopted by the Brazilian agencies. As interseções semafóricas são essenciais para o bom desempenho do tráfego e na resolução de conflito atualmente. Para que isso seja possível, métodos e modelos são concebidos, analisados e atualizados frequentemente para promover um maior controle desse tipo de interseção. Através dos métodos propostos pelo Highway Capacity Manual (TRB, 2010) e de métodos derivados dos estudos que o conceberam, este trabalho apresenta um diagnóstico da situação atual de uma importante interseção em Natal-RN e sugere alternativas a serem implantadas a fim de promover um melhor nível de serviço e redução do atraso de controle apresentado na interseção, fazendo uma comparação entre as proposições do HCM e os métodos adotados pelos órgãos brasileiros. 2017-07-04T18:00:44Z 2021-09-29T14:32:44Z 2017-07-04T18:00:44Z 2021-09-29T14:32:44Z 2017 bachelorThesis 2010050231 AQUINO, Tadeu Diniz Correia de. Análise da interseção semaforizada formada pelas Av. Prudente de Morais e Av. Amintas Barros. 2017. 62 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Departamento de Engenharia Civil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40660 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Engenharia Civil
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