Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino

Analisa as estratégias de marketing, em especial o Marketing cultural na Biblioteca Lygia Targino que pertence ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI/RN), unidade Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta. Tem como objetivo apresentar um perfil qualificado...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Emily Lima Galdino de
Outros Autores: Noronha, Malkene Wytiza Freire de Medeiros
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39867
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-39867
record_format dspace
spelling ri-123456789-398672021-09-29T11:20:08Z Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino Araújo, Emily Lima Galdino de Noronha, Malkene Wytiza Freire de Medeiros Noronha, Malkene Wytiza Freire de Medeiros Farias, Ronnie Anderson Nascimento Felipe, Carla Beatriz Marques Marketing Marketing cultural Estratégias de marketing Biblioteca especializada Bibliotecário Analisa as estratégias de marketing, em especial o Marketing cultural na Biblioteca Lygia Targino que pertence ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI/RN), unidade Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta. Tem como objetivo apresentar um perfil qualificado do profissional bibliotecário para aplicação das estratégias de marketing cultural da unidade de informação mais especificamente explicar os principais conceitos sobre o marketing e suas características; demonstrar o marketing cultural, suas técnicas, passos e aplicação; descrever as estratégias de marketing utilizadas na Biblioteca Lygia Targino no período de tempo estipulado; sugerir propostas que possam solucionar os problemas do uso dos serviços das unidades de informação. Tendo como procedimento metodológico o estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino, a qual foi aplicado um questionário para o profissional Bibliotecário responsável pela Unidade e coletado dados estatísticos entre os anos de 2012 á 2015, antes e depois da implementação do marketing por meio da chegada profissional na instituição. Conclui relatando que as ferramentas do marketing são importantes, ampliando a visualização do seu público alvo e de sua instituição mantenedora, além da importância de um perfil profissional para essa prática, sendo uma qualificação pessoal buscada ou explanada particularmente, mas acessível a todos. 2018-08-16T22:21:27Z 2021-09-29T11:20:08Z 2018-08-16T22:21:27Z 2021-09-29T11:20:08Z 2018 bachelorThesis 2014093041 ARAÚJO, Emily Lima Galdino de. Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino. 2018. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia), Departamento de Ciência da informação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39867 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Biblioteconomia
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Marketing
Marketing cultural
Estratégias de marketing
Biblioteca especializada
Bibliotecário
spellingShingle Marketing
Marketing cultural
Estratégias de marketing
Biblioteca especializada
Bibliotecário
Araújo, Emily Lima Galdino de
Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino
description Analisa as estratégias de marketing, em especial o Marketing cultural na Biblioteca Lygia Targino que pertence ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI/RN), unidade Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta. Tem como objetivo apresentar um perfil qualificado do profissional bibliotecário para aplicação das estratégias de marketing cultural da unidade de informação mais especificamente explicar os principais conceitos sobre o marketing e suas características; demonstrar o marketing cultural, suas técnicas, passos e aplicação; descrever as estratégias de marketing utilizadas na Biblioteca Lygia Targino no período de tempo estipulado; sugerir propostas que possam solucionar os problemas do uso dos serviços das unidades de informação. Tendo como procedimento metodológico o estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino, a qual foi aplicado um questionário para o profissional Bibliotecário responsável pela Unidade e coletado dados estatísticos entre os anos de 2012 á 2015, antes e depois da implementação do marketing por meio da chegada profissional na instituição. Conclui relatando que as ferramentas do marketing são importantes, ampliando a visualização do seu público alvo e de sua instituição mantenedora, além da importância de um perfil profissional para essa prática, sendo uma qualificação pessoal buscada ou explanada particularmente, mas acessível a todos.
author2 Noronha, Malkene Wytiza Freire de Medeiros
author_facet Noronha, Malkene Wytiza Freire de Medeiros
Araújo, Emily Lima Galdino de
format bachelorThesis
author Araújo, Emily Lima Galdino de
author_sort Araújo, Emily Lima Galdino de
title Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino
title_short Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino
title_full Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino
title_fullStr Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino
title_full_unstemmed Utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da Biblioteca Lygia Targino
title_sort utilização de estratégias de marketing cultural: estudo de caso da biblioteca lygia targino
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2018
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39867
work_keys_str_mv AT araujoemilylimagaldinode utilizacaodeestrategiasdemarketingculturalestudodecasodabibliotecalygiatargino
_version_ 1773962827334156288