Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura
Esta monografia busca descrever o papel das bibliotecas infantil e escolar como suporte pedagógico, bem como trazer à tona o perfil de seus bibliotecários, abordando assim, a necessidade deste profissional trabalhar com a equipe pedagógica. Faz uma breve explicitação de seus respectivos usuários, as...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | por |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39855 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-39855 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-398552021-09-29T11:19:29Z Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura Machado, Edvânia Araújo, Francisco de Assis Noberto Galdino de Biblioteca infantil Biblioteca escolar Bibliotecário Leitura Brincadeira Esta monografia busca descrever o papel das bibliotecas infantil e escolar como suporte pedagógico, bem como trazer à tona o perfil de seus bibliotecários, abordando assim, a necessidade deste profissional trabalhar com a equipe pedagógica. Faz uma breve explicitação de seus respectivos usuários, assim como, da necessidade de se conhecer as suas fases de desenvolvimento (faixa etária) para assim, construir atividades lúdicas que atraiam a atenção deste público específico. Identifica a leitura como ferramenta fundamental para o crescimento e a formação do indivíduo, o qual exemplifica métodos práticos de incentivo à leitura para o público infantil. Expõe que algumas dessas bibliotecas já utilizam a brincadeira com tal finalidade. Enfatiza, com base nos autores utilizados na pesquisa, o que a brincadeira representa como elemento a ser utilizado junto às atividades da biblioteca e o que está proporciona ao desenvolvimento da criança. Utiliza como procedimento metodológico, a pesquisa bibliográfica realizada em meio impresso, digital, bem como, um relato experiência através da execução de um projeto de incentivo a leitura através de brincadeiras educativas. Conclui apresentando a eficácia dessa ferramenta e sugerindo brincadeiras para se trabalhar com as crianças no espaço da biblioteca, ressaltando que estas devem ser executadas de forma contextualizada com a literatura e tema abordado no momento. 2014-04-24T13:28:37Z 2021-09-29T11:19:29Z 2014-04-24T13:28:37Z 2021-09-29T11:19:29Z 2013 bachelorThesis https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39855 por open access application/pdf |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Biblioteca infantil Biblioteca escolar Bibliotecário Leitura Brincadeira |
spellingShingle |
Biblioteca infantil Biblioteca escolar Bibliotecário Leitura Brincadeira Machado, Edvânia Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura |
description |
Esta monografia busca descrever o papel das bibliotecas infantil e escolar como suporte pedagógico, bem como trazer à tona o perfil de seus bibliotecários, abordando assim, a necessidade deste profissional trabalhar com a equipe pedagógica. Faz uma breve explicitação de seus respectivos usuários, assim como, da necessidade de se conhecer as suas fases de desenvolvimento (faixa etária) para assim, construir atividades lúdicas que atraiam a atenção deste público específico. Identifica a leitura como ferramenta fundamental para o crescimento e a formação do indivíduo, o qual exemplifica métodos práticos de incentivo à leitura para o público infantil. Expõe que algumas dessas bibliotecas já utilizam a brincadeira com tal finalidade. Enfatiza, com base nos autores utilizados na pesquisa, o que a brincadeira representa como elemento a ser utilizado junto às atividades da biblioteca e o que está proporciona ao desenvolvimento da criança. Utiliza como procedimento metodológico, a pesquisa bibliográfica realizada em meio impresso, digital, bem como, um relato experiência através da execução de um projeto de incentivo a leitura através de brincadeiras educativas. Conclui apresentando a eficácia dessa ferramenta e sugerindo brincadeiras para se trabalhar com as crianças no espaço da biblioteca, ressaltando que estas devem ser executadas de forma contextualizada com a literatura e tema abordado no momento. |
author2 |
Araújo, Francisco de Assis Noberto Galdino de |
author_facet |
Araújo, Francisco de Assis Noberto Galdino de Machado, Edvânia |
format |
bachelorThesis |
author |
Machado, Edvânia |
author_sort |
Machado, Edvânia |
title |
Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura |
title_short |
Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura |
title_full |
Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura |
title_fullStr |
Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura |
title_full_unstemmed |
Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura |
title_sort |
biblioteca infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura |
publishDate |
2014 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39855 |
work_keys_str_mv |
AT machadoedvania bibliotecainfantilutilizandoabrincadeiracomometododeincentivoaleitura |
_version_ |
1773963891542327296 |