Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura

Esta monografia busca descrever o papel das bibliotecas infantil e escolar como suporte pedagógico, bem como trazer à tona o perfil de seus bibliotecários, abordando assim, a necessidade deste profissional trabalhar com a equipe pedagógica. Faz uma breve explicitação de seus respectivos usuários, as...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Machado, Edvânia
Outros Autores: Araújo, Francisco de Assis Noberto Galdino de
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39855
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-39855
record_format dspace
spelling ri-123456789-398552021-09-29T11:19:29Z Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura Machado, Edvânia Araújo, Francisco de Assis Noberto Galdino de Biblioteca infantil Biblioteca escolar Bibliotecário Leitura Brincadeira Esta monografia busca descrever o papel das bibliotecas infantil e escolar como suporte pedagógico, bem como trazer à tona o perfil de seus bibliotecários, abordando assim, a necessidade deste profissional trabalhar com a equipe pedagógica. Faz uma breve explicitação de seus respectivos usuários, assim como, da necessidade de se conhecer as suas fases de desenvolvimento (faixa etária) para assim, construir atividades lúdicas que atraiam a atenção deste público específico. Identifica a leitura como ferramenta fundamental para o crescimento e a formação do indivíduo, o qual exemplifica métodos práticos de incentivo à leitura para o público infantil. Expõe que algumas dessas bibliotecas já utilizam a brincadeira com tal finalidade. Enfatiza, com base nos autores utilizados na pesquisa, o que a brincadeira representa como elemento a ser utilizado junto às atividades da biblioteca e o que está proporciona ao desenvolvimento da criança. Utiliza como procedimento metodológico, a pesquisa bibliográfica realizada em meio impresso, digital, bem como, um relato experiência através da execução de um projeto de incentivo a leitura através de brincadeiras educativas. Conclui apresentando a eficácia dessa ferramenta e sugerindo brincadeiras para se trabalhar com as crianças no espaço da biblioteca, ressaltando que estas devem ser executadas de forma contextualizada com a literatura e tema abordado no momento. 2014-04-24T13:28:37Z 2021-09-29T11:19:29Z 2014-04-24T13:28:37Z 2021-09-29T11:19:29Z 2013 bachelorThesis https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39855 por open access application/pdf
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Biblioteca infantil
Biblioteca escolar
Bibliotecário
Leitura
Brincadeira
spellingShingle Biblioteca infantil
Biblioteca escolar
Bibliotecário
Leitura
Brincadeira
Machado, Edvânia
Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura
description Esta monografia busca descrever o papel das bibliotecas infantil e escolar como suporte pedagógico, bem como trazer à tona o perfil de seus bibliotecários, abordando assim, a necessidade deste profissional trabalhar com a equipe pedagógica. Faz uma breve explicitação de seus respectivos usuários, assim como, da necessidade de se conhecer as suas fases de desenvolvimento (faixa etária) para assim, construir atividades lúdicas que atraiam a atenção deste público específico. Identifica a leitura como ferramenta fundamental para o crescimento e a formação do indivíduo, o qual exemplifica métodos práticos de incentivo à leitura para o público infantil. Expõe que algumas dessas bibliotecas já utilizam a brincadeira com tal finalidade. Enfatiza, com base nos autores utilizados na pesquisa, o que a brincadeira representa como elemento a ser utilizado junto às atividades da biblioteca e o que está proporciona ao desenvolvimento da criança. Utiliza como procedimento metodológico, a pesquisa bibliográfica realizada em meio impresso, digital, bem como, um relato experiência através da execução de um projeto de incentivo a leitura através de brincadeiras educativas. Conclui apresentando a eficácia dessa ferramenta e sugerindo brincadeiras para se trabalhar com as crianças no espaço da biblioteca, ressaltando que estas devem ser executadas de forma contextualizada com a literatura e tema abordado no momento.
author2 Araújo, Francisco de Assis Noberto Galdino de
author_facet Araújo, Francisco de Assis Noberto Galdino de
Machado, Edvânia
format bachelorThesis
author Machado, Edvânia
author_sort Machado, Edvânia
title Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura
title_short Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura
title_full Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura
title_fullStr Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura
title_full_unstemmed Biblioteca Infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura
title_sort biblioteca infantil: utilizando a brincadeira como método de incentivo a leitura
publishDate 2014
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39855
work_keys_str_mv AT machadoedvania bibliotecainfantilutilizandoabrincadeiracomometododeincentivoaleitura
_version_ 1773963891542327296