Análise do uso de fontes de informação eletrônicas pelos discentes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte
Apresenta uma análise acerca do uso de fontes de informação eletrônicas pelos discentes do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Enfatiza a questão do papel da informação no hodierno contexto, perpassando brevemente sobre a evolução da sociedade, a globalização, a...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Biblioteconomia
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39738 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Apresenta uma análise acerca do uso de fontes de informação eletrônicas pelos discentes do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Enfatiza a questão do papel da informação no hodierno contexto, perpassando brevemente sobre a evolução da sociedade, a globalização, a sociedade da informação e as tecnologias de informação e comunicação. Conceitua fontes de informação, enfatizando suas características e tipologia clássica. Aborda a temática fontes de informação eletrônicas, destacando o periódico científico eletrônico, as bases de dados, as ferramentas de busca, as bibliotecas digitais e os livros eletrônicos. Analisa os dados coletados no Curso de Graduação de Biblioteconomia da UFRN expondo a interpretação e resultados desses. Utilizou-se como procedimento metodológico a revisão de literatura acerca do tema em questão, além disso, realizou-se uma pesquisa de campo juntos aos discentes do Curso, utilizando como instrumento de coleta de dados o questionário estruturado. Destaca os resultados enfatizando que os discentes fazem uso regularmente e de maneira rotineira das fontes eletrônicas. Conclui que as fontes de informação eletrônicas são intensamente utilizadas, devido à facilidade de acesso, armazenamento, socialização e recuperação das informações. |
---|