Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero
This research had the objective of describing and analyzing, considering mainly gender aspects, data collected during an observation of mixed classes of Physical Education. The observations happened during a whole semester, and were observed the eighth and ninth grades of a private and catholic s...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39391 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-39391 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-393912021-09-27T14:45:42Z Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero Alves, Ana Beatriz Santana Oliveira, Márcio Romeu Ribas de Silva, Priscilla Pinto Costa da Souza, Camila Naya Lucena Educação Física Aulas mistas Gênero This research had the objective of describing and analyzing, considering mainly gender aspects, data collected during an observation of mixed classes of Physical Education. The observations happened during a whole semester, and were observed the eighth and ninth grades of a private and catholic school in Natal (RN). The interpretation and analysis of the data suggests that the equal treatment given to boys and girls during the classes could not alone suffice the learning needs of both sexes, although the mixed classes provided an environment in which many opportunities for reflexions about gender issues surfaced, the opportunities were not used. Esta pesquisa teve como objetivo analisar e relatar, sob o viés do gênero, as informações coletadas durante uma observação participante de duas turmas mistas de Educação Física. Foram observadas durante todo um semestre, aulas de de Educação Física do oitavo e do nono anos de uma escola particular e católica da cidade de Natal (RN). A interpretação e análise das informações sugere que o tratamento igual de alunos e alunas durante aulas mistas por si só não supriu as necessidades de aprendizagem de ambos os sexos, no entanto as aulas mistas proporcionaram um ambiente o qual apresentou diversas oportunidades de reflexão acerca das questões de gênero que, no entanto, não foram aproveitadas. 2018-12-27T19:13:18Z 2021-09-27T14:45:42Z 2018-12-27T19:13:18Z 2021-09-27T14:45:42Z 2018 bachelorThesis 2013038466 ALVES, Ana Beatriz Santana. Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física), Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39391 pt_BR application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Educação Física |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Educação Física Aulas mistas Gênero |
spellingShingle |
Educação Física Aulas mistas Gênero Alves, Ana Beatriz Santana Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero |
description |
This research had the objective of describing and analyzing, considering mainly gender aspects,
data collected during an observation of mixed classes of Physical Education. The observations
happened during a whole semester, and were observed the eighth and ninth grades of a private
and catholic school in Natal (RN). The interpretation and analysis of the data suggests that the
equal treatment given to boys and girls during the classes could not alone suffice the learning
needs of both sexes, although the mixed classes provided an environment in which many
opportunities for reflexions about gender issues surfaced, the opportunities were not used. |
author2 |
Oliveira, Márcio Romeu Ribas de |
author_facet |
Oliveira, Márcio Romeu Ribas de Alves, Ana Beatriz Santana |
format |
bachelorThesis |
author |
Alves, Ana Beatriz Santana |
author_sort |
Alves, Ana Beatriz Santana |
title |
Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero |
title_short |
Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero |
title_full |
Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero |
title_fullStr |
Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero |
title_full_unstemmed |
Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero |
title_sort |
turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39391 |
work_keys_str_mv |
AT alvesanabeatrizsantana turmasmistasumaanalisedopapeldoprofessornaproblematizacaodasquestoesdegenero |
_version_ |
1773960001419739136 |