Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero

This research had the objective of describing and analyzing, considering mainly gender aspects, data collected during an observation of mixed classes of Physical Education. The observations happened during a whole semester, and were observed the eighth and ninth grades of a private and catholic s...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Alves, Ana Beatriz Santana
Outros Autores: Oliveira, Márcio Romeu Ribas de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39391
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-39391
record_format dspace
spelling ri-123456789-393912021-09-27T14:45:42Z Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero Alves, Ana Beatriz Santana Oliveira, Márcio Romeu Ribas de Silva, Priscilla Pinto Costa da Souza, Camila Naya Lucena Educação Física Aulas mistas Gênero This research had the objective of describing and analyzing, considering mainly gender aspects, data collected during an observation of mixed classes of Physical Education. The observations happened during a whole semester, and were observed the eighth and ninth grades of a private and catholic school in Natal (RN). The interpretation and analysis of the data suggests that the equal treatment given to boys and girls during the classes could not alone suffice the learning needs of both sexes, although the mixed classes provided an environment in which many opportunities for reflexions about gender issues surfaced, the opportunities were not used. Esta pesquisa teve como objetivo analisar e relatar, sob o viés do gênero, as informações coletadas durante uma observação participante de duas turmas mistas de Educação Física. Foram observadas durante todo um semestre, aulas de de Educação Física do oitavo e do nono anos de uma escola particular e católica da cidade de Natal (RN). A interpretação e análise das informações sugere que o tratamento igual de alunos e alunas durante aulas mistas por si só não supriu as necessidades de aprendizagem de ambos os sexos, no entanto as aulas mistas proporcionaram um ambiente o qual apresentou diversas oportunidades de reflexão acerca das questões de gênero que, no entanto, não foram aproveitadas. 2018-12-27T19:13:18Z 2021-09-27T14:45:42Z 2018-12-27T19:13:18Z 2021-09-27T14:45:42Z 2018 bachelorThesis 2013038466 ALVES, Ana Beatriz Santana. Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física), Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39391 pt_BR application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Educação Física
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Educação Física
Aulas mistas
Gênero
spellingShingle Educação Física
Aulas mistas
Gênero
Alves, Ana Beatriz Santana
Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero
description This research had the objective of describing and analyzing, considering mainly gender aspects, data collected during an observation of mixed classes of Physical Education. The observations happened during a whole semester, and were observed the eighth and ninth grades of a private and catholic school in Natal (RN). The interpretation and analysis of the data suggests that the equal treatment given to boys and girls during the classes could not alone suffice the learning needs of both sexes, although the mixed classes provided an environment in which many opportunities for reflexions about gender issues surfaced, the opportunities were not used.
author2 Oliveira, Márcio Romeu Ribas de
author_facet Oliveira, Márcio Romeu Ribas de
Alves, Ana Beatriz Santana
format bachelorThesis
author Alves, Ana Beatriz Santana
author_sort Alves, Ana Beatriz Santana
title Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero
title_short Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero
title_full Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero
title_fullStr Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero
title_full_unstemmed Turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero
title_sort turmas mistas: uma análise do papel do professor na problematização das questões de gênero
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2018
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39391
work_keys_str_mv AT alvesanabeatrizsantana turmasmistasumaanalisedopapeldoprofessornaproblematizacaodasquestoesdegenero
_version_ 1773960001419739136