A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho

The objective of this research is to identify how the transition of student-athletes occurs from public to private schools through scholarships offered by teachers when they observe their performance inside the sports, based on the students own perspective who have gone and are going through this p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Nogueira, Alef Fagner de Souza
Outros Autores: Araújo, Allyson Carvalho de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39368
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-39368
record_format dspace
spelling ri-123456789-393682021-09-27T14:45:09Z A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho Nogueira, Alef Fagner de Souza Araújo, Allyson Carvalho de Batista, Alison Pereira Tinôco, Rafael de Gois Araújo, Allyson Carvalho de Esporte; Relação professor-aluno; Aluno-atleta; Redes de ensino; Bolsas de estudo. Sport; Teacher-student relationship; Student-athlete; School systems; Scholarships. The objective of this research is to identify how the transition of student-athletes occurs from public to private schools through scholarships offered by teachers when they observe their performance inside the sports, based on the students own perspective who have gone and are going through this process. The investigative method was qualitative descriptive, conducted through an interview done with a mobile application (WhatsApp) widely used nowadays and easily accessible, in which the questions and answers were made and given through chat or audio. After completing the questions, the answers were analyzed and we noted that every student when they were in public and to step into the private network, continued with the same sports teacher, this transition was possible by the existing teacher-student relationship, where students might have new opportunities for them would not be possible in public schools, especially in the work field. O objetivo desta pesquisa é identificar de que forma ocorre a transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo oferecidas por professores ao observarem seus desempenhos dentro do esporte, tomando como base a própria perspectivas dos alunos que passaram e estão passando por este processo. A abordagem da pesquisa foi qualitativa de cunho descritivo, realizada através de uma entrevista feita por meio de um aplicativo de celular (whatsapp) muito utilizado nos dias de hoje e de fácil acesso, no qual as perguntas e respostas eram realizadas a partir de bate-papo em áudio. Ao final, foram analisadas as respostas dos entrevistados e notamos que todos os alunos quando eram da rede pública e ao adentrarem na rede particular, continuaram com o mesmo professor esportivo. Dessa forma essa transição se deu da relação professor-aluno existente, em que os alunos puderam ter novas oportunidades que talvez não fossem possíveis na escola pública, principalmente no campo de trabalho. 2015-12-29T12:12:23Z 2021-09-27T14:45:09Z 2015-12-29T12:12:23Z 2021-09-27T14:45:09Z 2015-12-16 bachelorThesis 2012935253 NOGUEIRA, Alef Fagner de Souza. A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho. 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39368 pt_BR openAccess application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Educação Física Licenciatura
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Esporte; Relação professor-aluno; Aluno-atleta; Redes de ensino; Bolsas de estudo.
Sport; Teacher-student relationship; Student-athlete; School systems; Scholarships.
spellingShingle Esporte; Relação professor-aluno; Aluno-atleta; Redes de ensino; Bolsas de estudo.
Sport; Teacher-student relationship; Student-athlete; School systems; Scholarships.
Nogueira, Alef Fagner de Souza
A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho
description The objective of this research is to identify how the transition of student-athletes occurs from public to private schools through scholarships offered by teachers when they observe their performance inside the sports, based on the students own perspective who have gone and are going through this process. The investigative method was qualitative descriptive, conducted through an interview done with a mobile application (WhatsApp) widely used nowadays and easily accessible, in which the questions and answers were made and given through chat or audio. After completing the questions, the answers were analyzed and we noted that every student when they were in public and to step into the private network, continued with the same sports teacher, this transition was possible by the existing teacher-student relationship, where students might have new opportunities for them would not be possible in public schools, especially in the work field.
author2 Araújo, Allyson Carvalho de
author_facet Araújo, Allyson Carvalho de
Nogueira, Alef Fagner de Souza
format bachelorThesis
author Nogueira, Alef Fagner de Souza
author_sort Nogueira, Alef Fagner de Souza
title A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho
title_short A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho
title_full A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho
title_fullStr A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho
title_full_unstemmed A transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no Centro Educacional Santo Agostinho
title_sort transição de alunos-atletas da rede pública para a rede privada de ensino, através de bolsas de estudo no centro educacional santo agostinho
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39368
work_keys_str_mv AT nogueiraaleffagnerdesouza atransicaodealunosatletasdaredepublicaparaaredeprivadadeensinoatravesdebolsasdeestudonocentroeducacionalsantoagostinho
AT nogueiraaleffagnerdesouza transicaodealunosatletasdaredepublicaparaaredeprivadadeensinoatravesdebolsasdeestudonocentroeducacionalsantoagostinho
_version_ 1773960142365130752