A comunicação estabelecida pelo enfermeiro no momento do acolhimento e classificação de risco pediátrico
Trata-se de um estudo descrito exploratório com abordagem qualitativa que objetivou apreender a comunicação estabelecida durante a interação profissional de enfermagem com família no processo de ACCR, levando em consideração os aspectos da linguagem. A coleta ocorreu em outubro de 2015 através de en...
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Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38559 |
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ri-123456789-385592024-03-19T04:02:51Z A comunicação estabelecida pelo enfermeiro no momento do acolhimento e classificação de risco pediátrico Araújo, Irlenya Medeiros Bay Júnior, Osvaldo de Goes Bay Júnior, Osvaldo de Goes Silva, Maria Leonor Paiva da Marinho, Cristiane da Silva Ramos Acolhimento Classificação - Risco pediátrico Enfermagem Trata-se de um estudo descrito exploratório com abordagem qualitativa que objetivou apreender a comunicação estabelecida durante a interação profissional de enfermagem com família no processo de ACCR, levando em consideração os aspectos da linguagem. A coleta ocorreu em outubro de 2015 através de entrevistas semiestruturadas, com 4 enfermeiros. Para análise dos dados adotou-se a análise temática. Os resultados foram classificados em dois eixos: fragilidades que dificultam a comunicação no setor do ACCR e estratégias para estabelecer a comunicação no setor do ACCR. Como fragilidades foram apontados: o tempo de atendimento; cuidador como foco do diálogo; ACCR centrado no modelo biomédico e checklist, em contrapartida como estratégias foram destacadas: o exercício da alteridade; o respeito aos elementos culturais e a participação dos familiares. Os achados evidenciam barreiras pessoais do profissional que prejudicam o desenvolvimento do exercício da alteridade e, portanto, um ACCR resolutivo e qualificado. 2018-12-04 2015-12-17T13:07:49Z 2021-09-27T12:07:38Z 2015-12-04 bachelorThesis 2011003194 ARAÚJO, Irlenya Medeiros. A comunicação estabelecida pelo enfermeiro no momento do acolhimento e classificação de risco pediátrico. 2015. 16f. Artigo Científico (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38559 pt_BR embargoedAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Enfermagem |
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Trata-se de um estudo descrito exploratório com abordagem qualitativa que objetivou apreender a comunicação estabelecida durante a interação profissional de enfermagem com família no processo de ACCR, levando em consideração os aspectos da linguagem. A coleta ocorreu em outubro de 2015 através de entrevistas semiestruturadas, com 4 enfermeiros. Para análise dos dados adotou-se a análise temática. Os resultados foram classificados em dois eixos: fragilidades que dificultam a comunicação no setor do ACCR e estratégias para estabelecer a comunicação no setor do ACCR. Como fragilidades foram apontados: o tempo de atendimento; cuidador como foco do diálogo; ACCR centrado no modelo biomédico e checklist, em contrapartida como estratégias foram destacadas: o exercício da alteridade; o respeito aos elementos culturais e a participação dos familiares. Os achados evidenciam barreiras pessoais do profissional que prejudicam o desenvolvimento do exercício da alteridade e, portanto, um ACCR resolutivo e qualificado. |
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