Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista

The present work has as goal to report my career as an “teaching artist" through my training in the Degree in Theater and my participation in the Trilhas Potiguares extension project. Through the Trilhas project, I could explore the country of Rio Grande do Norte and establish contact with seve...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Fonseca, Juciê Borges da
Outros Autores: Lopes, Melissa dos Santos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38453
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-38453
record_format dspace
spelling ri-123456789-384532023-03-07T19:56:08Z Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista Fonseca, Juciê Borges da Lopes, Melissa dos Santos Figueiredo, Laura Maria de Silva, Sebastião de Sales Professor-artista Teaching artist Memória Contação de história. The present work has as goal to report my career as an “teaching artist" through my training in the Degree in Theater and my participation in the Trilhas Potiguares extension project. Through the Trilhas project, I could explore the country of Rio Grande do Norte and establish contact with several People and stories. Through these meetings, I could raise material for the creation of theatrical scenes and a dramaturgy, that is still in process. From this, I propose myself to discuss how storytelling can contribute to the expansion of the teacher / student relationship, once it establishes a more horizontal dialogue. O presente trabalho tem como objetivo relatar a minha trajetória como “artista docente” por meio da formação no Curso de Licenciatura em Teatro e minha participação no programa de extensão Trilhas Potiguares. Através do Trilhas pude desbravar o interior do Rio Grande do Norte e estabelecer contato com diversas pessoas e histórias. Por meio destes encontros levantei materiais para a criação de cenas teatrais e de uma dramaturgia que ainda está em processo. A partir deste trabalho me proponho a discutir, como a contação de histórias pode contribuir para a ampliação da relação professor/aluno, uma vez que estabelece um diálogo horizontal. 2019-12-16T19:20:09Z 2021-09-27T11:59:09Z 2019-12-16T19:20:09Z 2021-09-27T11:59:09Z 2019-11-28 bachelorThesis 2014046640 FONSECA. Juciê Borges da. Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um ​professor-artista. 2019. 68 f. Monografia (licenciatura) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Licenciatura em Teatro, Natal, 2019. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38453 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Teatro
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Professor-artista
Teaching artist
Memória
Contação de história.
spellingShingle Professor-artista
Teaching artist
Memória
Contação de história.
Fonseca, Juciê Borges da
Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista
description The present work has as goal to report my career as an “teaching artist" through my training in the Degree in Theater and my participation in the Trilhas Potiguares extension project. Through the Trilhas project, I could explore the country of Rio Grande do Norte and establish contact with several People and stories. Through these meetings, I could raise material for the creation of theatrical scenes and a dramaturgy, that is still in process. From this, I propose myself to discuss how storytelling can contribute to the expansion of the teacher / student relationship, once it establishes a more horizontal dialogue.
author2 Lopes, Melissa dos Santos
author_facet Lopes, Melissa dos Santos
Fonseca, Juciê Borges da
format bachelorThesis
author Fonseca, Juciê Borges da
author_sort Fonseca, Juciê Borges da
title Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista
title_short Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista
title_full Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista
title_fullStr Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista
title_full_unstemmed Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista
title_sort narrativas do interior do rn: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2019
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38453
work_keys_str_mv AT fonsecajucieborgesda narrativasdointeriordornacenaeapedagogiateatralatravesdasmemoriasdeumprofessorartista
_version_ 1773961665003388928