Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista
The present work has as goal to report my career as an “teaching artist" through my training in the Degree in Theater and my participation in the Trilhas Potiguares extension project. Through the Trilhas project, I could explore the country of Rio Grande do Norte and establish contact with seve...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38453 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-38453 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-384532023-03-07T19:56:08Z Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista Fonseca, Juciê Borges da Lopes, Melissa dos Santos Figueiredo, Laura Maria de Silva, Sebastião de Sales Professor-artista Teaching artist Memória Contação de história. The present work has as goal to report my career as an “teaching artist" through my training in the Degree in Theater and my participation in the Trilhas Potiguares extension project. Through the Trilhas project, I could explore the country of Rio Grande do Norte and establish contact with several People and stories. Through these meetings, I could raise material for the creation of theatrical scenes and a dramaturgy, that is still in process. From this, I propose myself to discuss how storytelling can contribute to the expansion of the teacher / student relationship, once it establishes a more horizontal dialogue. O presente trabalho tem como objetivo relatar a minha trajetória como “artista docente” por meio da formação no Curso de Licenciatura em Teatro e minha participação no programa de extensão Trilhas Potiguares. Através do Trilhas pude desbravar o interior do Rio Grande do Norte e estabelecer contato com diversas pessoas e histórias. Por meio destes encontros levantei materiais para a criação de cenas teatrais e de uma dramaturgia que ainda está em processo. A partir deste trabalho me proponho a discutir, como a contação de histórias pode contribuir para a ampliação da relação professor/aluno, uma vez que estabelece um diálogo horizontal. 2019-12-16T19:20:09Z 2021-09-27T11:59:09Z 2019-12-16T19:20:09Z 2021-09-27T11:59:09Z 2019-11-28 bachelorThesis 2014046640 FONSECA. Juciê Borges da. Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista. 2019. 68 f. Monografia (licenciatura) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Licenciatura em Teatro, Natal, 2019. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38453 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Teatro |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Professor-artista Teaching artist Memória Contação de história. |
spellingShingle |
Professor-artista Teaching artist Memória Contação de história. Fonseca, Juciê Borges da Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista |
description |
The present work has as goal to report my career as an “teaching artist" through my training in the Degree in Theater and my participation in the Trilhas Potiguares extension project. Through the Trilhas project, I could explore the country of Rio Grande do Norte and establish contact with several People and stories. Through these meetings, I could raise material for the creation of theatrical scenes and a dramaturgy, that is still in process. From this, I propose myself to discuss how storytelling can contribute to the expansion of the teacher / student relationship, once it establishes a more horizontal dialogue. |
author2 |
Lopes, Melissa dos Santos |
author_facet |
Lopes, Melissa dos Santos Fonseca, Juciê Borges da |
format |
bachelorThesis |
author |
Fonseca, Juciê Borges da |
author_sort |
Fonseca, Juciê Borges da |
title |
Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista |
title_short |
Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista |
title_full |
Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista |
title_fullStr |
Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista |
title_full_unstemmed |
Narrativas do interior do RN: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista |
title_sort |
narrativas do interior do rn: a cena e a pedagogia teatral através das memórias de um professor-artista |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2019 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38453 |
work_keys_str_mv |
AT fonsecajucieborgesda narrativasdointeriordornacenaeapedagogiateatralatravesdasmemoriasdeumprofessorartista |
_version_ |
1773961665003388928 |