Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado
O presente trabalho teve como tema Alfabetização e Letramento na EJA: um Estudo de Caso do Programa Brasil Alfabetizado. Pretende-se neste intento compreender as contribuições do Programa Brasil Alfabetizado no processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A pesquisa é de cará...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37993 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37993 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-379932021-10-06T18:57:54Z Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado Santos, Maria do Socorro dos Alves, Amone Inácia http://lattes.cnpq.br/9503404552954333 http://lattes.cnpq.br/4562850692564105 Alfabetização Letramento EJA Programa Brasil Alfabetizado O presente trabalho teve como tema Alfabetização e Letramento na EJA: um Estudo de Caso do Programa Brasil Alfabetizado. Pretende-se neste intento compreender as contribuições do Programa Brasil Alfabetizado no processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A pesquisa é de caráter bibliográfico e documental. Para tanto, estabelecemos diálogo a partir dos postulados dos seguintes autores: Magda Soares (2003; 2004); Haddad e Di Pierro (2003); Machado e Rodrigues (2013; 2014); Miranda, Souza e Pereira (2016); Moreira (2010); Santos (2012) e Silveira (2013). Além disso, faremos consulta ao arcabouço legal disponível acerca da temática escolhida. Ademais, outros autores citados no decorrer trabalho contribuem significativamente para a discussão. Dessa forma, busca-se compreender a relação entre as políticas públicas de acesso à educação e o PBA (Programa Brasil Alfabetizado), na construção de ações afirmativas na consecução do direito a educação àqueles que não tiveram acesso na idade própria. 2021-09-23T23:48:54Z 2021-09-23T23:48:54Z 2021-09-08 bachelorThesis SANTOS, Maria do Socorro dos. Alfabetização e letramento na EJA: estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia a Distância) - Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37993 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia a Distância Centro de Educação |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Alfabetização Letramento EJA Programa Brasil Alfabetizado |
spellingShingle |
Alfabetização Letramento EJA Programa Brasil Alfabetizado Santos, Maria do Socorro dos Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado |
description |
O presente trabalho teve como tema Alfabetização e Letramento na EJA: um Estudo de Caso do Programa Brasil Alfabetizado. Pretende-se neste intento compreender as contribuições do Programa Brasil Alfabetizado no processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A pesquisa é de caráter bibliográfico e documental. Para tanto, estabelecemos diálogo a partir dos postulados dos seguintes autores: Magda Soares (2003; 2004); Haddad e Di Pierro (2003); Machado e Rodrigues (2013; 2014); Miranda, Souza e Pereira (2016); Moreira (2010); Santos (2012) e Silveira (2013). Além disso, faremos consulta ao arcabouço legal disponível acerca da temática escolhida. Ademais, outros autores citados no decorrer trabalho contribuem significativamente para a discussão. Dessa forma, busca-se compreender a relação entre as políticas públicas de acesso à educação e o PBA (Programa Brasil Alfabetizado), na construção de ações afirmativas na consecução do direito a educação àqueles que não tiveram acesso na idade própria. |
author2 |
Alves, Amone Inácia |
author_facet |
Alves, Amone Inácia Santos, Maria do Socorro dos |
format |
bachelorThesis |
author |
Santos, Maria do Socorro dos |
author_sort |
Santos, Maria do Socorro dos |
title |
Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado |
title_short |
Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado |
title_full |
Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado |
title_fullStr |
Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado |
title_full_unstemmed |
Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado |
title_sort |
alfabetização e letramento na eja: um estudo de caso do programa brasil alfabetizado |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2021 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37993 |
work_keys_str_mv |
AT santosmariadosocorrodos alfabetizacaoeletramentonaejaumestudodecasodoprogramabrasilalfabetizado |
_version_ |
1773963543265148928 |