Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado

O presente trabalho teve como tema Alfabetização e Letramento na EJA: um Estudo de Caso do Programa Brasil Alfabetizado. Pretende-se neste intento compreender as contribuições do Programa Brasil Alfabetizado no processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A pesquisa é de cará...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Santos, Maria do Socorro dos
Outros Autores: Alves, Amone Inácia
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
EJA
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37993
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-37993
record_format dspace
spelling ri-123456789-379932021-10-06T18:57:54Z Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado Santos, Maria do Socorro dos Alves, Amone Inácia http://lattes.cnpq.br/9503404552954333 http://lattes.cnpq.br/4562850692564105 Alfabetização Letramento EJA Programa Brasil Alfabetizado O presente trabalho teve como tema Alfabetização e Letramento na EJA: um Estudo de Caso do Programa Brasil Alfabetizado. Pretende-se neste intento compreender as contribuições do Programa Brasil Alfabetizado no processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A pesquisa é de caráter bibliográfico e documental. Para tanto, estabelecemos diálogo a partir dos postulados dos seguintes autores: Magda Soares (2003; 2004); Haddad e Di Pierro (2003); Machado e Rodrigues (2013; 2014); Miranda, Souza e Pereira (2016); Moreira (2010); Santos (2012) e Silveira (2013). Além disso, faremos consulta ao arcabouço legal disponível acerca da temática escolhida. Ademais, outros autores citados no decorrer trabalho contribuem significativamente para a discussão. Dessa forma, busca-se compreender a relação entre as políticas públicas de acesso à educação e o PBA (Programa Brasil Alfabetizado), na construção de ações afirmativas na consecução do direito a educação àqueles que não tiveram acesso na idade própria. 2021-09-23T23:48:54Z 2021-09-23T23:48:54Z 2021-09-08 bachelorThesis SANTOS, Maria do Socorro dos. Alfabetização e letramento na EJA: estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia a Distância) - Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37993 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia a Distância Centro de Educação
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Alfabetização
Letramento
EJA
Programa Brasil Alfabetizado
spellingShingle Alfabetização
Letramento
EJA
Programa Brasil Alfabetizado
Santos, Maria do Socorro dos
Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado
description O presente trabalho teve como tema Alfabetização e Letramento na EJA: um Estudo de Caso do Programa Brasil Alfabetizado. Pretende-se neste intento compreender as contribuições do Programa Brasil Alfabetizado no processo de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A pesquisa é de caráter bibliográfico e documental. Para tanto, estabelecemos diálogo a partir dos postulados dos seguintes autores: Magda Soares (2003; 2004); Haddad e Di Pierro (2003); Machado e Rodrigues (2013; 2014); Miranda, Souza e Pereira (2016); Moreira (2010); Santos (2012) e Silveira (2013). Além disso, faremos consulta ao arcabouço legal disponível acerca da temática escolhida. Ademais, outros autores citados no decorrer trabalho contribuem significativamente para a discussão. Dessa forma, busca-se compreender a relação entre as políticas públicas de acesso à educação e o PBA (Programa Brasil Alfabetizado), na construção de ações afirmativas na consecução do direito a educação àqueles que não tiveram acesso na idade própria.
author2 Alves, Amone Inácia
author_facet Alves, Amone Inácia
Santos, Maria do Socorro dos
format bachelorThesis
author Santos, Maria do Socorro dos
author_sort Santos, Maria do Socorro dos
title Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado
title_short Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado
title_full Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado
title_fullStr Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado
title_full_unstemmed Alfabetização e letramento na EJA: um estudo de caso do Programa Brasil Alfabetizado
title_sort alfabetização e letramento na eja: um estudo de caso do programa brasil alfabetizado
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2021
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37993
work_keys_str_mv AT santosmariadosocorrodos alfabetizacaoeletramentonaejaumestudodecasodoprogramabrasilalfabetizado
_version_ 1773963543265148928