Ensino presencial x ensino a distância: analisando as relações entre essas duas modalidades no curso de pedagogia da UFRN
O tema deste artigo, Ensino presencial x ensino a distância, é fruto das minhas inquietações durante a minha trajetória como aluno na modalidade presencial do curso de pedagogia da UFRN, onde cursei até o sexto período, tendo presenciado o preconceito na fala de alguns discentes da comunidade acadêm...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37986 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O tema deste artigo, Ensino presencial x ensino a distância, é fruto das minhas inquietações durante a minha trajetória como aluno na modalidade presencial do curso de pedagogia da UFRN, onde cursei até o sexto período, tendo presenciado o preconceito na fala de alguns discentes da comunidade acadêmica quando o assunto relativo ao ensino a distância, era abordado. E tem como Objetivo fazer uma análise crítica e quantitativa, através das relações existentes no curso de pedagogia nas modalidades presencial e a distância. Para tanto, delimitamos como objeto de estudo, o referido curso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na presente análise, pretendemos discutir e verificar essa relação quantitativa, através da pesquisa nos projetos pedagógicos e nos dados dos instrumentos de avaliação como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Tendo como resultado desconstruir o estereótipo negativo e assim, mostrar que existe uma falsa percepção em relação a modalidade de ensino a distância desse curso, apontando que a qualidade do referido curso a distância da UFRN é tão satisfatória quanto o mesmo curso da modalidade presencial. |
---|