A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN

O referido estudo, objetiva identificar os conhecimentos que os Gestores das Escolas de Educação Infantil da cidade Jardim do Seridó-RN, têm sobre a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógica. A pesquisa fundamentou-se em autores como Félix (1986), Ferreira (2001), Lück (2009,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Dantas, Djaine de Araújo
Outros Autores: Cavalcante, Christianne Medeiros
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37856
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-37856
record_format dspace
spelling ri-123456789-378562021-09-22T14:15:40Z A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN Dantas, Djaine de Araújo Cavalcante, Christianne Medeiros Cavalcante, Christianne Medeiros Melo, Jacicleide Ferreira Targino da Cruz Lima, Célia Fonsêca de Dimensão pedagógica. Educação Infantil. Gestão Democrática. O referido estudo, objetiva identificar os conhecimentos que os Gestores das Escolas de Educação Infantil da cidade Jardim do Seridó-RN, têm sobre a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógica. A pesquisa fundamentou-se em autores como Félix (1986), Ferreira (2001), Lück (2009, 2013), Minayo (2001, 2002), Machado (2009), Paro (1998) dentre outros, além de documentos oficiais como a Constituição Federal (1988) e as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil (2010). Apresenta característica de pesquisa qualitativa de cunho descritivo, utilizou como instrumento de coleta de dados questionários e os Projeto Político Pedagógico das escolas investigadas. De acordo com seus relatos dos sujeitos da pesquisa, constatou-se a falta de clareza em relação a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógico nas Instituições de Educação Infantil. 2017-07-12T20:02:04Z 2021-09-22T14:15:39Z 2017-07-12T20:02:04Z 2021-09-22T14:15:39Z 2017-06-14 bachelorThesis 2013027266 DANTAS, Djaine de Araújo. A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN. Caicó: UFRN, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37856 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Dimensão pedagógica.
Educação Infantil.
Gestão Democrática.
spellingShingle Dimensão pedagógica.
Educação Infantil.
Gestão Democrática.
Dantas, Djaine de Araújo
A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN
description O referido estudo, objetiva identificar os conhecimentos que os Gestores das Escolas de Educação Infantil da cidade Jardim do Seridó-RN, têm sobre a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógica. A pesquisa fundamentou-se em autores como Félix (1986), Ferreira (2001), Lück (2009, 2013), Minayo (2001, 2002), Machado (2009), Paro (1998) dentre outros, além de documentos oficiais como a Constituição Federal (1988) e as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil (2010). Apresenta característica de pesquisa qualitativa de cunho descritivo, utilizou como instrumento de coleta de dados questionários e os Projeto Político Pedagógico das escolas investigadas. De acordo com seus relatos dos sujeitos da pesquisa, constatou-se a falta de clareza em relação a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógico nas Instituições de Educação Infantil.
author2 Cavalcante, Christianne Medeiros
author_facet Cavalcante, Christianne Medeiros
Dantas, Djaine de Araújo
format bachelorThesis
author Dantas, Djaine de Araújo
author_sort Dantas, Djaine de Araújo
title A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN
title_short A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN
title_full A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN
title_fullStr A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN
title_full_unstemmed A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN
title_sort gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de jardim do seridó – rn
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37856
work_keys_str_mv AT dantasdjainedearaujo agestaodemocraticaeopapelpedagogicodogestornafuncaodediretordasescolasdeeducacaoinfantilnomunicipiodejardimdoseridorn
AT dantasdjainedearaujo gestaodemocraticaeopapelpedagogicodogestornafuncaodediretordasescolasdeeducacaoinfantilnomunicipiodejardimdoseridorn
_version_ 1773959216605691904