A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN
O referido estudo, objetiva identificar os conhecimentos que os Gestores das Escolas de Educação Infantil da cidade Jardim do Seridó-RN, têm sobre a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógica. A pesquisa fundamentou-se em autores como Félix (1986), Ferreira (2001), Lück (2009,...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37856 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37856 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-378562021-09-22T14:15:40Z A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN Dantas, Djaine de Araújo Cavalcante, Christianne Medeiros Cavalcante, Christianne Medeiros Melo, Jacicleide Ferreira Targino da Cruz Lima, Célia Fonsêca de Dimensão pedagógica. Educação Infantil. Gestão Democrática. O referido estudo, objetiva identificar os conhecimentos que os Gestores das Escolas de Educação Infantil da cidade Jardim do Seridó-RN, têm sobre a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógica. A pesquisa fundamentou-se em autores como Félix (1986), Ferreira (2001), Lück (2009, 2013), Minayo (2001, 2002), Machado (2009), Paro (1998) dentre outros, além de documentos oficiais como a Constituição Federal (1988) e as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil (2010). Apresenta característica de pesquisa qualitativa de cunho descritivo, utilizou como instrumento de coleta de dados questionários e os Projeto Político Pedagógico das escolas investigadas. De acordo com seus relatos dos sujeitos da pesquisa, constatou-se a falta de clareza em relação a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógico nas Instituições de Educação Infantil. 2017-07-12T20:02:04Z 2021-09-22T14:15:39Z 2017-07-12T20:02:04Z 2021-09-22T14:15:39Z 2017-06-14 bachelorThesis 2013027266 DANTAS, Djaine de Araújo. A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN. Caicó: UFRN, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37856 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Dimensão pedagógica. Educação Infantil. Gestão Democrática. |
spellingShingle |
Dimensão pedagógica. Educação Infantil. Gestão Democrática. Dantas, Djaine de Araújo A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN |
description |
O referido estudo, objetiva identificar os conhecimentos que os Gestores das Escolas de Educação Infantil da cidade Jardim do Seridó-RN, têm sobre a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógica. A pesquisa fundamentou-se em autores como Félix (1986), Ferreira (2001), Lück (2009, 2013), Minayo (2001, 2002), Machado (2009), Paro (1998) dentre outros, além de documentos oficiais como a Constituição Federal (1988) e as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil (2010). Apresenta característica de pesquisa qualitativa de cunho descritivo, utilizou como instrumento de coleta de dados questionários e os Projeto Político Pedagógico das escolas investigadas. De acordo com seus relatos dos sujeitos da pesquisa, constatou-se a falta de clareza em relação a gestão democrática e a atuação do diretor na dimensão pedagógico nas Instituições de Educação Infantil. |
author2 |
Cavalcante, Christianne Medeiros |
author_facet |
Cavalcante, Christianne Medeiros Dantas, Djaine de Araújo |
format |
bachelorThesis |
author |
Dantas, Djaine de Araújo |
author_sort |
Dantas, Djaine de Araújo |
title |
A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN |
title_short |
A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN |
title_full |
A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN |
title_fullStr |
A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN |
title_full_unstemmed |
A gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de Jardim do Seridó – RN |
title_sort |
gestão democrática e o papel pedagógico do gestor na função de diretor das escolas de educação infantil no município de jardim do seridó – rn |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37856 |
work_keys_str_mv |
AT dantasdjainedearaujo agestaodemocraticaeopapelpedagogicodogestornafuncaodediretordasescolasdeeducacaoinfantilnomunicipiodejardimdoseridorn AT dantasdjainedearaujo gestaodemocraticaeopapelpedagogicodogestornafuncaodediretordasescolasdeeducacaoinfantilnomunicipiodejardimdoseridorn |
_version_ |
1773959216605691904 |