A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo

O artigo visa analisar a importância do estágio supervisionado na formação de alunos graduandos em Pedagogia EaD no polo/Caicó, considerando suas contribuições para a formação deste profissional, além das dificuldades encontradas durante esta atividade no curso. O estágio supervisionado é objeto de...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Santos, Valquíria de Araújo
Outros Autores: Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
EaD
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37852
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-37852
record_format dspace
spelling ri-123456789-378522021-09-22T14:15:31Z A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo Santos, Valquíria de Araújo Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos Garcia, Tânia Cristina Meira Morais, Ione Rodrigues Diniz Estágio Supervisionado Formação de Professores EaD O artigo visa analisar a importância do estágio supervisionado na formação de alunos graduandos em Pedagogia EaD no polo/Caicó, considerando suas contribuições para a formação deste profissional, além das dificuldades encontradas durante esta atividade no curso. O estágio supervisionado é objeto de estudo e reflexão por contribuir na formação docente, visto que possibilita o vislumbre do contexto escolar na prática aliada à teoria. Para a realização dessa investigação, utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa e documental, buscando conhecer a problemática estudada. Metodologicamente a investigação partiu da aplicação de entrevistas e pesquisas bibliográficas ancoradas em: Moore e Kearsley (1996), Pimentel (2000), Lima e Pimenta (2002), Tardif (2002), Perrenoud (2002). Ao concluir a pesquisa fica entendido, como ápice do estudo, que o Estágio Supervisionado, enquanto objeto de estudo, contribui positivamente para a construção de novos saberes do futuro pedagogo, além de promover um grande desenvolvimento em uma dimensão extremamente salutar na formação profissional do licenciado: a atitude investigativa, sendo esta a premissa para a concepção de uma prática competente e adequada ao contexto educativo. 2017-01-03T17:34:52Z 2021-09-22T14:15:31Z 2017-01-03T17:34:52Z 2021-09-22T14:15:31Z 2017 bachelorThesis 2014009360 SANTOS, Valquíria de Araújo; SANTOS SOBRINHO, Djanni Martinho dos. A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37852 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Estágio Supervisionado
Formação de Professores
EaD
spellingShingle Estágio Supervisionado
Formação de Professores
EaD
Santos, Valquíria de Araújo
A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo
description O artigo visa analisar a importância do estágio supervisionado na formação de alunos graduandos em Pedagogia EaD no polo/Caicó, considerando suas contribuições para a formação deste profissional, além das dificuldades encontradas durante esta atividade no curso. O estágio supervisionado é objeto de estudo e reflexão por contribuir na formação docente, visto que possibilita o vislumbre do contexto escolar na prática aliada à teoria. Para a realização dessa investigação, utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa e documental, buscando conhecer a problemática estudada. Metodologicamente a investigação partiu da aplicação de entrevistas e pesquisas bibliográficas ancoradas em: Moore e Kearsley (1996), Pimentel (2000), Lima e Pimenta (2002), Tardif (2002), Perrenoud (2002). Ao concluir a pesquisa fica entendido, como ápice do estudo, que o Estágio Supervisionado, enquanto objeto de estudo, contribui positivamente para a construção de novos saberes do futuro pedagogo, além de promover um grande desenvolvimento em uma dimensão extremamente salutar na formação profissional do licenciado: a atitude investigativa, sendo esta a premissa para a concepção de uma prática competente e adequada ao contexto educativo.
author2 Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos
author_facet Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos
Santos, Valquíria de Araújo
format bachelorThesis
author Santos, Valquíria de Araújo
author_sort Santos, Valquíria de Araújo
title A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo
title_short A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo
title_full A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo
title_fullStr A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo
title_full_unstemmed A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo
title_sort importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37852
work_keys_str_mv AT santosvalquiriadearaujo aimportanciadoestagiosupervisionadonaformacaodopedagogo
AT santosvalquiriadearaujo importanciadoestagiosupervisionadonaformacaodopedagogo
_version_ 1773962021157470208