A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo
O artigo visa analisar a importância do estágio supervisionado na formação de alunos graduandos em Pedagogia EaD no polo/Caicó, considerando suas contribuições para a formação deste profissional, além das dificuldades encontradas durante esta atividade no curso. O estágio supervisionado é objeto de...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37852 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37852 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-378522021-09-22T14:15:31Z A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo Santos, Valquíria de Araújo Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos Garcia, Tânia Cristina Meira Morais, Ione Rodrigues Diniz Estágio Supervisionado Formação de Professores EaD O artigo visa analisar a importância do estágio supervisionado na formação de alunos graduandos em Pedagogia EaD no polo/Caicó, considerando suas contribuições para a formação deste profissional, além das dificuldades encontradas durante esta atividade no curso. O estágio supervisionado é objeto de estudo e reflexão por contribuir na formação docente, visto que possibilita o vislumbre do contexto escolar na prática aliada à teoria. Para a realização dessa investigação, utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa e documental, buscando conhecer a problemática estudada. Metodologicamente a investigação partiu da aplicação de entrevistas e pesquisas bibliográficas ancoradas em: Moore e Kearsley (1996), Pimentel (2000), Lima e Pimenta (2002), Tardif (2002), Perrenoud (2002). Ao concluir a pesquisa fica entendido, como ápice do estudo, que o Estágio Supervisionado, enquanto objeto de estudo, contribui positivamente para a construção de novos saberes do futuro pedagogo, além de promover um grande desenvolvimento em uma dimensão extremamente salutar na formação profissional do licenciado: a atitude investigativa, sendo esta a premissa para a concepção de uma prática competente e adequada ao contexto educativo. 2017-01-03T17:34:52Z 2021-09-22T14:15:31Z 2017-01-03T17:34:52Z 2021-09-22T14:15:31Z 2017 bachelorThesis 2014009360 SANTOS, Valquíria de Araújo; SANTOS SOBRINHO, Djanni Martinho dos. A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37852 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Estágio Supervisionado Formação de Professores EaD |
spellingShingle |
Estágio Supervisionado Formação de Professores EaD Santos, Valquíria de Araújo A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo |
description |
O artigo visa analisar a importância do estágio supervisionado na formação de alunos graduandos em Pedagogia EaD no polo/Caicó, considerando suas contribuições para a formação deste profissional, além das dificuldades encontradas durante esta atividade no curso. O estágio supervisionado é objeto de estudo e reflexão por contribuir na formação docente, visto que possibilita o vislumbre do contexto escolar na prática aliada à teoria. Para a realização dessa investigação, utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa e documental, buscando conhecer a problemática estudada. Metodologicamente a investigação partiu da aplicação de entrevistas e pesquisas bibliográficas ancoradas em: Moore e Kearsley (1996), Pimentel (2000), Lima e Pimenta (2002), Tardif (2002), Perrenoud (2002). Ao concluir a pesquisa fica entendido, como ápice do estudo, que o Estágio Supervisionado, enquanto objeto de estudo, contribui positivamente para a construção de novos saberes do futuro pedagogo, além de promover um grande desenvolvimento em uma dimensão extremamente salutar na formação profissional do licenciado: a atitude investigativa, sendo esta a premissa para a concepção de uma prática competente e adequada ao contexto educativo. |
author2 |
Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos |
author_facet |
Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos Santos, Valquíria de Araújo |
format |
bachelorThesis |
author |
Santos, Valquíria de Araújo |
author_sort |
Santos, Valquíria de Araújo |
title |
A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo |
title_short |
A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo |
title_full |
A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo |
title_fullStr |
A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo |
title_full_unstemmed |
A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo |
title_sort |
importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37852 |
work_keys_str_mv |
AT santosvalquiriadearaujo aimportanciadoestagiosupervisionadonaformacaodopedagogo AT santosvalquiriadearaujo importanciadoestagiosupervisionadonaformacaodopedagogo |
_version_ |
1773962021157470208 |