A Família e o Acompanhamento no Desempenho Escolar o Aluno: uma análise em uma Escola da Rede Municipal de Ensino de Caicó- RN.

O presente trabalho monográfico tem como objetivo refletir sobre A importância do apoio familiar para o desenvolvimento do educando, onde tem como os específicos, identificar como ocorre o acompanhamento da vida acadêmica do aluno pela família, bem como as suas estratégias/ações de acompanhamento do...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Santos, Maria das Graças Dos
Outros Autores: Calvacante, Chistianne Medeiros
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37808
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O presente trabalho monográfico tem como objetivo refletir sobre A importância do apoio familiar para o desenvolvimento do educando, onde tem como os específicos, identificar como ocorre o acompanhamento da vida acadêmica do aluno pela família, bem como as suas estratégias/ações de acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos, buscando investigar se o resultado dos índices acadêmicos reflete o acompanhamento da família. A base teórica que fundamentou está pesquisa foram: Dessen e Polônia (2007) Tiba (2007), Oliveira (2009) Ferreira e Barrera(2010) Cunha (2010) dentre outros. A pesquisa contempla uma abordagem qualitativa, que ocorreu a partir de levantamento bibliográficos posteriormente um questionário fechado, voltado para as famílias do 4º ano de uma determinada escola da rede municipal de ensino da cidade de Caicó -RN. A análise evidenciou que o acompanhamento da família influencia no desempenho escolar dos educandos, mas que não é um fator determinante para a efetivação do ensino e aprendizagem dos alunos