Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.

O presente trabalho monográfico, intitulado “Projeto SESC Cidadão e família: Perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora, realizou-se na unidade SESC Seridó localizada no município de Caicó - RN e tem como objetivo apresentar e discutir os procedimentos utilizados pela equipe do referid...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: SANTOS, Francineide Aprígio dos
Outros Autores: SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37797
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-37797
record_format dspace
spelling ri-123456789-377972021-09-22T14:13:58Z Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. SANTOS, Francineide Aprígio dos SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de BRITO, Nazineide SOARES, Suenyra Nóbrega SESC Educação informal Educação integral O presente trabalho monográfico, intitulado “Projeto SESC Cidadão e família: Perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora, realizou-se na unidade SESC Seridó localizada no município de Caicó - RN e tem como objetivo apresentar e discutir os procedimentos utilizados pela equipe do referido Projeto no desenvolvimento de suas atividades e elucidar a visão das famílias diante dessas ações. Além disso, a pesquisa é um convite aos que acreditam numa educação acessível e transformadora a conhecer a realidade desse projeto social que contribui com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de baixa renda. Para este estudo foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo, na qual realizou-se um levantamento bibliográfico, bem como uma coleta de dados realizada com as famílias beneficiadas através de um questionário com perguntas de caráter fechado e aberto, além de observações. A análise dos dados ocorreu a partir do embasamento teórico de autores como, Antunes e Padilha (2010), Freire (1996), Gohn (2006, 2010) e Teixeira (2000) que abordam e fazem considerações pertinentes à política de educação integral. Diante dos resultados obtidos, constatou-se que as famílias reconhecem a importância das atividades do SESC Cidadão como provedora de conhecimentos diversificados essenciais para a formação de seus filhos. 2017-07-24T00:53:15Z 2021-09-22T14:13:58Z 2017-07-24T00:53:15Z 2021-09-22T14:13:58Z 2016-12-15 bachelorThesis 2012905639 SANTOS, Francineide AprÍgio dos. PROJETO SESC CIDADÃO E FAMÍLIA: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. 2016. 42 f. Monografia (Especialização) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Caicó, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37797 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic SESC
Educação informal
Educação integral
spellingShingle SESC
Educação informal
Educação integral
SANTOS, Francineide Aprígio dos
Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.
description O presente trabalho monográfico, intitulado “Projeto SESC Cidadão e família: Perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora, realizou-se na unidade SESC Seridó localizada no município de Caicó - RN e tem como objetivo apresentar e discutir os procedimentos utilizados pela equipe do referido Projeto no desenvolvimento de suas atividades e elucidar a visão das famílias diante dessas ações. Além disso, a pesquisa é um convite aos que acreditam numa educação acessível e transformadora a conhecer a realidade desse projeto social que contribui com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de baixa renda. Para este estudo foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo, na qual realizou-se um levantamento bibliográfico, bem como uma coleta de dados realizada com as famílias beneficiadas através de um questionário com perguntas de caráter fechado e aberto, além de observações. A análise dos dados ocorreu a partir do embasamento teórico de autores como, Antunes e Padilha (2010), Freire (1996), Gohn (2006, 2010) e Teixeira (2000) que abordam e fazem considerações pertinentes à política de educação integral. Diante dos resultados obtidos, constatou-se que as famílias reconhecem a importância das atividades do SESC Cidadão como provedora de conhecimentos diversificados essenciais para a formação de seus filhos.
author2 SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de
author_facet SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de
SANTOS, Francineide Aprígio dos
format bachelorThesis
author SANTOS, Francineide Aprígio dos
author_sort SANTOS, Francineide Aprígio dos
title Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.
title_short Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.
title_full Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.
title_fullStr Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.
title_full_unstemmed Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.
title_sort projeto sesc cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37797
work_keys_str_mv AT santosfrancineideaprigiodos projetosesccidadaoefamiliaperspectivaseolharessobreumaeducacaotransformadora
_version_ 1773958719841763328