Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora.
O presente trabalho monográfico, intitulado “Projeto SESC Cidadão e família: Perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora, realizou-se na unidade SESC Seridó localizada no município de Caicó - RN e tem como objetivo apresentar e discutir os procedimentos utilizados pela equipe do referid...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37797 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37797 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-377972021-09-22T14:13:58Z Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. SANTOS, Francineide Aprígio dos SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de BRITO, Nazineide SOARES, Suenyra Nóbrega SESC Educação informal Educação integral O presente trabalho monográfico, intitulado “Projeto SESC Cidadão e família: Perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora, realizou-se na unidade SESC Seridó localizada no município de Caicó - RN e tem como objetivo apresentar e discutir os procedimentos utilizados pela equipe do referido Projeto no desenvolvimento de suas atividades e elucidar a visão das famílias diante dessas ações. Além disso, a pesquisa é um convite aos que acreditam numa educação acessível e transformadora a conhecer a realidade desse projeto social que contribui com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de baixa renda. Para este estudo foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo, na qual realizou-se um levantamento bibliográfico, bem como uma coleta de dados realizada com as famílias beneficiadas através de um questionário com perguntas de caráter fechado e aberto, além de observações. A análise dos dados ocorreu a partir do embasamento teórico de autores como, Antunes e Padilha (2010), Freire (1996), Gohn (2006, 2010) e Teixeira (2000) que abordam e fazem considerações pertinentes à política de educação integral. Diante dos resultados obtidos, constatou-se que as famílias reconhecem a importância das atividades do SESC Cidadão como provedora de conhecimentos diversificados essenciais para a formação de seus filhos. 2017-07-24T00:53:15Z 2021-09-22T14:13:58Z 2017-07-24T00:53:15Z 2021-09-22T14:13:58Z 2016-12-15 bachelorThesis 2012905639 SANTOS, Francineide AprÍgio dos. PROJETO SESC CIDADÃO E FAMÍLIA: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. 2016. 42 f. Monografia (Especialização) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Caicó, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37797 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
SESC Educação informal Educação integral |
spellingShingle |
SESC Educação informal Educação integral SANTOS, Francineide Aprígio dos Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. |
description |
O presente trabalho monográfico, intitulado “Projeto SESC Cidadão e família: Perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora, realizou-se na unidade SESC Seridó localizada no município de Caicó - RN e tem como objetivo apresentar e discutir os procedimentos utilizados pela equipe do referido Projeto no desenvolvimento de suas atividades e elucidar a visão das famílias diante dessas ações. Além disso, a pesquisa é um convite aos que acreditam numa educação acessível e transformadora a conhecer a realidade desse projeto social que contribui com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de baixa renda. Para este estudo foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo, na qual realizou-se um levantamento bibliográfico, bem como uma coleta de dados realizada com as famílias beneficiadas através de um questionário com perguntas de caráter fechado e aberto, além de observações. A análise dos dados ocorreu a partir do embasamento teórico de autores como, Antunes e Padilha (2010), Freire (1996), Gohn (2006, 2010) e Teixeira (2000) que abordam e fazem considerações pertinentes à política de educação integral. Diante dos resultados obtidos, constatou-se que as famílias reconhecem a importância das atividades do SESC Cidadão como provedora de conhecimentos diversificados essenciais para a formação de seus filhos. |
author2 |
SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de |
author_facet |
SOUSA, Gisonaldo Arcanjo de SANTOS, Francineide Aprígio dos |
format |
bachelorThesis |
author |
SANTOS, Francineide Aprígio dos |
author_sort |
SANTOS, Francineide Aprígio dos |
title |
Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. |
title_short |
Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. |
title_full |
Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. |
title_fullStr |
Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. |
title_full_unstemmed |
Projeto SESC cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. |
title_sort |
projeto sesc cidadão e família: perspectivas e olhares sobre uma educação transformadora. |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37797 |
work_keys_str_mv |
AT santosfrancineideaprigiodos projetosesccidadaoefamiliaperspectivaseolharessobreumaeducacaotransformadora |
_version_ |
1773958719841763328 |