Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN

RESUMO O trabalho monográfico intitulado “Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN” busca discutir e analisar as políticas educacionais direcionadas e desenvolvidas a respeito da educação integral com ênfase na Escola Municipal Frei Damião, localizada no município de Caicó/RN...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Valença, Emanuella Maria Tavares
Outros Autores: Soares, Suenyra Nóbrega
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37738
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-37738
record_format dspace
spelling ri-123456789-377382021-09-22T14:12:23Z Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN Valença, Emanuella Maria Tavares Soares, Suenyra Nóbrega Políticas públicas Sócio Cultural Educação Integral RESUMO O trabalho monográfico intitulado “Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN” busca discutir e analisar as políticas educacionais direcionadas e desenvolvidas a respeito da educação integral com ênfase na Escola Municipal Frei Damião, localizada no município de Caicó/RN e qual o impacto ocasionado nessa comunidade após sua efetivação. Esse trabalho tem como embasamento os constructos teóricos de Anísio Teixeira (1978), Jaqueline Moll (2012), Zabala (1998), como também arquivos do Ministério da Educação e Cultura, dentre outros autores. A abordagem teórico-metodológica é de caráter qualitativo, pois se propõe a coletar informações e analisá-las a partir do processo de estudo e observação com base na relação cotidiana travada durante o período de atuação dos integrantes ao projeto para o ano de 2014. A pesquisa de campo foi realizada na comunidade Frei Damião localizada na zona leste da cidade de Caicó/RN, objeto da pesquisa em questão. A coleta de dados foi de extrema importância, pois possibilitou o reconhecimento do perfil sócio cultural dos moradores para então diagnosticar o impacto do projeto “Mais Educação” nesta comunidade. Uma vez aprovada pela banca examinadora, a pesquisa monográfica tem a finalidade de servir como uma fonte documental para pesquisa de alunos e professores do Campus de Caicó, bem como de quaisquer pesquisadores interessados na temática, em especialmente aos integrantes da comunidade escolar da realidade pesquisada de forma que esta possa refletir acerca das suas ações em consonância com a fundamentação teórica que embasa o Programa. 2016-02-25T17:01:12Z 2021-09-22T14:12:23Z 2016-02-25T17:01:12Z 2021-09-22T14:12:23Z 2014-06-16 bachelorThesis 2011002820 https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37738 pt_BR openAccess An error occurred getting the license - uri. application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Políticas públicas
Sócio Cultural
Educação Integral
spellingShingle Políticas públicas
Sócio Cultural
Educação Integral
Valença, Emanuella Maria Tavares
Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN
description RESUMO O trabalho monográfico intitulado “Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN” busca discutir e analisar as políticas educacionais direcionadas e desenvolvidas a respeito da educação integral com ênfase na Escola Municipal Frei Damião, localizada no município de Caicó/RN e qual o impacto ocasionado nessa comunidade após sua efetivação. Esse trabalho tem como embasamento os constructos teóricos de Anísio Teixeira (1978), Jaqueline Moll (2012), Zabala (1998), como também arquivos do Ministério da Educação e Cultura, dentre outros autores. A abordagem teórico-metodológica é de caráter qualitativo, pois se propõe a coletar informações e analisá-las a partir do processo de estudo e observação com base na relação cotidiana travada durante o período de atuação dos integrantes ao projeto para o ano de 2014. A pesquisa de campo foi realizada na comunidade Frei Damião localizada na zona leste da cidade de Caicó/RN, objeto da pesquisa em questão. A coleta de dados foi de extrema importância, pois possibilitou o reconhecimento do perfil sócio cultural dos moradores para então diagnosticar o impacto do projeto “Mais Educação” nesta comunidade. Uma vez aprovada pela banca examinadora, a pesquisa monográfica tem a finalidade de servir como uma fonte documental para pesquisa de alunos e professores do Campus de Caicó, bem como de quaisquer pesquisadores interessados na temática, em especialmente aos integrantes da comunidade escolar da realidade pesquisada de forma que esta possa refletir acerca das suas ações em consonância com a fundamentação teórica que embasa o Programa.
author2 Soares, Suenyra Nóbrega
author_facet Soares, Suenyra Nóbrega
Valença, Emanuella Maria Tavares
format bachelorThesis
author Valença, Emanuella Maria Tavares
author_sort Valença, Emanuella Maria Tavares
title Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN
title_short Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN
title_full Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN
title_fullStr Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN
title_full_unstemmed Programa Mais Educação: o impacto na comunidade Frei Damião/RN
title_sort programa mais educação: o impacto na comunidade frei damião/rn
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37738
work_keys_str_mv AT valencaemanuellamariatavares programamaiseducacaooimpactonacomunidadefreidamiaorn
_version_ 1773963542593011712