Qualidade dos serviços e turismo: um estudo de caso sobre a percepção dos hóspedes em um hotel de grande porte em Natal/RN, Brasil

O turismo no Brasil nos últimos anos tem aumentado significativamente e a cada dia se torna um desafio frente as rápidas mudanças ocasionadas pela era da informação, que a cada dia impõe ao mercado e aos consumidores serviços inovadores e que tenham a qualidade não mais como diferencial, mas sim...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Anjos, Rita de Cássia Santos dos
Outros Autores: Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37694
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Descrição
Resumo:O turismo no Brasil nos últimos anos tem aumentado significativamente e a cada dia se torna um desafio frente as rápidas mudanças ocasionadas pela era da informação, que a cada dia impõe ao mercado e aos consumidores serviços inovadores e que tenham a qualidade não mais como diferencial, mas sim como exigência. Neste sentido o trabalho monográfico tem como objetivo geral analisar a percepção dos hóspedes de um determinado hotel de Natal/RN frente aos serviços que lhe foram oferecidos. Tem como objetivo específico: analisar o grau de satisfação dos hóspedes com os serviços prestados, caracterizar o seu perfil e identificar os serviços que possuem maior peso. Quanto a metodologia, a pesquisa foi exploratória com análise quantitativa. Foi utilizado na pesquisa de campo um questionário com questões fechadas. Os resultados foram positivos, mostraram um bom nível de satisfação e fiabilidade com relação aos serviços oferecidos, garantindo assim padrão satisfatório ao hotel em análise. Pretende-se com este trabalho elucidar e contribuir para futuros estudos sobre a importância do constante aprimoramento e dedicação em estar sempre em sintonia com as mudanças do mercado, buscando sempre aprimorar-se para manter o padrão da qualidade dos serviços acompanhado das exigências dos consumidores.