Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade
O presente trabalho tem por finalidade analisar como os gestores de empresas que trabalham no segmento de eventos observam questões referentes à hospitalidade e qual importância dada a este fator, bem como averiguar a relevância quanto à qualificação dos profissionais, além de identificar a utili...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37604 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37604 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-376042021-09-22T13:55:23Z Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade Setúbal, Luana Feitosa Trigueiro, Renata Paula Costa Porto, Carlos Humberto Batista, Saulo Gomes Turismo Eventos Hospitalidade O presente trabalho tem por finalidade analisar como os gestores de empresas que trabalham no segmento de eventos observam questões referentes à hospitalidade e qual importância dada a este fator, bem como averiguar a relevância quanto à qualificação dos profissionais, além de identificar a utilização dos elementos da hospitalidade nos eventos e a significância do bem receber neste segmento. A pesquisa é de abordagem qualitativa e tipologia descritivo-exploratória. Com a finalidade de realizar um trabalho mais completo, foi utilizado como amostra três empresas que atuam na área, sendo estas: uma empresa Júnior, uma empresa recente no mercado e uma empresa com mais de dez anos de atuação. A coleta de dados foi pautada em entrevista com perguntas pré- estabelecidas. O referencial teórico aborda questões relacionadas ao turismo de eventos, buscando mostrar sua influência não só como fator econômico, mas acima de tudo social. Discorre-se também a respeito de que a preocupação com a hospitalidade em eventos não deve estar restrita à qualidade dos serviços, precisa ir além e voltar-se a satisfação dos sentimentos e experiências das pessoas; logo após, comenta-se acerca dos profissionais de eventos, suas habilidade e competências. Ao final do estudo, conclui-se que o fator humano faz total diferença nos eventos, sendo necessária uma preparação rigorosa deste para que seja possível desenvolver serviços com qualidade. Fica claro que no turismo de forma geral a presença da hospitalidade deve ser uma constante, porém, nos eventos, a hospitalidade possui uma enorme proporção, podendo contribuir diretamente para o sucesso ou não dos mesmos. 2017-09-12T13:25:12Z 2021-09-22T13:55:23Z 2017-09-12T13:25:12Z 2021-09-22T13:55:23Z 2013 bachelorThesis 2009011902 SETÚBAL, Luana Feitosa. Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade. 2013. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37604 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Turismo Eventos Hospitalidade |
spellingShingle |
Turismo Eventos Hospitalidade Setúbal, Luana Feitosa Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade |
description |
O presente trabalho tem por finalidade analisar como os gestores de empresas que trabalham no segmento de eventos observam questões referentes à hospitalidade e qual importância dada a este fator, bem como averiguar a relevância quanto à qualificação dos profissionais, além de identificar a utilização dos elementos da hospitalidade nos eventos e a significância do bem receber neste segmento. A pesquisa é de abordagem qualitativa e tipologia descritivo-exploratória. Com a finalidade de realizar um trabalho mais completo, foi utilizado como amostra três empresas que atuam na área, sendo estas: uma empresa Júnior, uma empresa recente no mercado e uma empresa com mais de dez anos de atuação. A coleta de dados foi pautada em entrevista com perguntas pré- estabelecidas. O referencial teórico aborda questões relacionadas ao turismo de eventos, buscando mostrar sua influência não só como fator econômico, mas acima de tudo social. Discorre-se também a respeito de que a preocupação com a hospitalidade em eventos não deve estar restrita à qualidade dos serviços, precisa ir além e voltar-se a satisfação dos sentimentos e experiências das pessoas; logo após, comenta-se acerca dos profissionais de eventos, suas habilidade e competências. Ao final do estudo, conclui-se que o fator humano faz total diferença nos eventos, sendo necessária uma preparação rigorosa deste para que seja possível desenvolver serviços com qualidade. Fica claro que no turismo de forma geral a presença da hospitalidade deve ser uma constante, porém, nos eventos, a hospitalidade possui uma enorme proporção, podendo contribuir diretamente para o sucesso ou não dos mesmos. |
author2 |
Trigueiro, Renata Paula Costa |
author_facet |
Trigueiro, Renata Paula Costa Setúbal, Luana Feitosa |
format |
bachelorThesis |
author |
Setúbal, Luana Feitosa |
author_sort |
Setúbal, Luana Feitosa |
title |
Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade |
title_short |
Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade |
title_full |
Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade |
title_fullStr |
Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade |
title_full_unstemmed |
Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade |
title_sort |
turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37604 |
work_keys_str_mv |
AT setuballuanafeitosa turismoeeventosumestudosobreasrelacoesdehospitalidade |
_version_ |
1773964289290272768 |