Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade

O presente trabalho tem por finalidade analisar como os gestores de empresas que trabalham no segmento de eventos observam questões referentes à hospitalidade e qual importância dada a este fator, bem como averiguar a relevância quanto à qualificação dos profissionais, além de identificar a utili...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Setúbal, Luana Feitosa
Outros Autores: Trigueiro, Renata Paula Costa
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37604
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-37604
record_format dspace
spelling ri-123456789-376042021-09-22T13:55:23Z Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade Setúbal, Luana Feitosa Trigueiro, Renata Paula Costa Porto, Carlos Humberto Batista, Saulo Gomes Turismo Eventos Hospitalidade O presente trabalho tem por finalidade analisar como os gestores de empresas que trabalham no segmento de eventos observam questões referentes à hospitalidade e qual importância dada a este fator, bem como averiguar a relevância quanto à qualificação dos profissionais, além de identificar a utilização dos elementos da hospitalidade nos eventos e a significância do bem receber neste segmento. A pesquisa é de abordagem qualitativa e tipologia descritivo-exploratória. Com a finalidade de realizar um trabalho mais completo, foi utilizado como amostra três empresas que atuam na área, sendo estas: uma empresa Júnior, uma empresa recente no mercado e uma empresa com mais de dez anos de atuação. A coleta de dados foi pautada em entrevista com perguntas pré- estabelecidas. O referencial teórico aborda questões relacionadas ao turismo de eventos, buscando mostrar sua influência não só como fator econômico, mas acima de tudo social. Discorre-se também a respeito de que a preocupação com a hospitalidade em eventos não deve estar restrita à qualidade dos serviços, precisa ir além e voltar-se a satisfação dos sentimentos e experiências das pessoas; logo após, comenta-se acerca dos profissionais de eventos, suas habilidade e competências. Ao final do estudo, conclui-se que o fator humano faz total diferença nos eventos, sendo necessária uma preparação rigorosa deste para que seja possível desenvolver serviços com qualidade. Fica claro que no turismo de forma geral a presença da hospitalidade deve ser uma constante, porém, nos eventos, a hospitalidade possui uma enorme proporção, podendo contribuir diretamente para o sucesso ou não dos mesmos. 2017-09-12T13:25:12Z 2021-09-22T13:55:23Z 2017-09-12T13:25:12Z 2021-09-22T13:55:23Z 2013 bachelorThesis 2009011902 SETÚBAL, Luana Feitosa. Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade. 2013. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37604 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Turismo
Eventos
Hospitalidade
spellingShingle Turismo
Eventos
Hospitalidade
Setúbal, Luana Feitosa
Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade
description O presente trabalho tem por finalidade analisar como os gestores de empresas que trabalham no segmento de eventos observam questões referentes à hospitalidade e qual importância dada a este fator, bem como averiguar a relevância quanto à qualificação dos profissionais, além de identificar a utilização dos elementos da hospitalidade nos eventos e a significância do bem receber neste segmento. A pesquisa é de abordagem qualitativa e tipologia descritivo-exploratória. Com a finalidade de realizar um trabalho mais completo, foi utilizado como amostra três empresas que atuam na área, sendo estas: uma empresa Júnior, uma empresa recente no mercado e uma empresa com mais de dez anos de atuação. A coleta de dados foi pautada em entrevista com perguntas pré- estabelecidas. O referencial teórico aborda questões relacionadas ao turismo de eventos, buscando mostrar sua influência não só como fator econômico, mas acima de tudo social. Discorre-se também a respeito de que a preocupação com a hospitalidade em eventos não deve estar restrita à qualidade dos serviços, precisa ir além e voltar-se a satisfação dos sentimentos e experiências das pessoas; logo após, comenta-se acerca dos profissionais de eventos, suas habilidade e competências. Ao final do estudo, conclui-se que o fator humano faz total diferença nos eventos, sendo necessária uma preparação rigorosa deste para que seja possível desenvolver serviços com qualidade. Fica claro que no turismo de forma geral a presença da hospitalidade deve ser uma constante, porém, nos eventos, a hospitalidade possui uma enorme proporção, podendo contribuir diretamente para o sucesso ou não dos mesmos.
author2 Trigueiro, Renata Paula Costa
author_facet Trigueiro, Renata Paula Costa
Setúbal, Luana Feitosa
format bachelorThesis
author Setúbal, Luana Feitosa
author_sort Setúbal, Luana Feitosa
title Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade
title_short Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade
title_full Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade
title_fullStr Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade
title_full_unstemmed Turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade
title_sort turismo e eventos: um estudo sobre as relações de hospitalidade
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37604
work_keys_str_mv AT setuballuanafeitosa turismoeeventosumestudosobreasrelacoesdehospitalidade
_version_ 1773964289290272768