Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram
O presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu pro...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37602 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-376022021-09-22T13:55:19Z Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram Maia, Adiel Ferreira Chagas, Marcio Marreiro das Porto, Carlos Humberto Lima, Renata Mayara Moreira de Redes sociais Instagram Imagem O presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu processo de difusão, aproveitando a sua aceitação pelos indivíduos as empresas começaram a ver nas redes sociais uma forma barata e sustentável de divulgação de seus produtos ou serviços, passando a compartilhar e divulgar esses produtos, criando páginas de interatividade entre o cliente e empresa. Aproveitando esse momento em que as pessoas passam cada vez mais horas on-line, órgãos e empresas ligados ao turismo viram nas redes sociais uma forma econômica de divulgar o destino abrangendo um número maior de pessoas. As redes sociais são utilizadas por inúmeras pessoas de várias idades e de vários lugares do mundo. O isntagram como sendo um aplicativo de fácil manuseio e disponível para smartphones com sistema android e IOS, vem tendo grande aceitação por aqueles que adoram postar fotos de momentos na internet. O interessante desse aplicativo é a postagem de fotos em tempo real dando uma veracidade da foto postada. O uso do instagram está aumentando a cada dia, a maioria das vezes são pessoas que gostam de viajar e compartilhar os seus momentos com intuito de despertar o sentimento de desejo entre seus amigos e familiares. As pessoas postam cada vez mais fotos dos lugares em visitam, e muitas vezes descrevem os lugares com elementos textuais que pode vir acarretar em uma imagem positiva ou negativa do lugar. 2017-09-19T12:32:15Z 2021-09-22T13:55:19Z 2017-09-19T12:32:15Z 2021-09-22T13:55:19Z 2014 bachelorThesis 2010017170 MAIA, Adiel Ferreira. Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Redes sociais Imagem |
spellingShingle |
Redes sociais Imagem Maia, Adiel Ferreira Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
description |
O presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu processo de difusão, aproveitando a sua aceitação pelos indivíduos as empresas começaram a ver nas redes sociais uma forma barata e sustentável de divulgação de seus produtos ou serviços, passando a compartilhar e divulgar esses produtos, criando páginas de interatividade entre o cliente e empresa. Aproveitando esse momento em que as pessoas passam cada vez mais horas on-line, órgãos e empresas ligados ao turismo viram nas redes sociais uma forma econômica de divulgar o destino abrangendo um número maior de pessoas. As redes sociais são utilizadas por inúmeras pessoas de várias idades e de vários lugares do mundo. O isntagram como sendo um aplicativo de fácil manuseio e disponível para smartphones com sistema android e IOS, vem tendo grande aceitação por aqueles que adoram postar fotos de momentos na internet. O interessante desse aplicativo é a postagem de fotos em tempo real dando uma veracidade da foto postada. O uso do instagram está aumentando a cada dia, a maioria das vezes são pessoas que gostam de viajar e compartilhar os seus momentos com intuito de despertar o sentimento de desejo entre seus amigos e familiares. As pessoas postam cada vez mais fotos dos lugares em visitam, e muitas vezes descrevem os lugares com elementos textuais que pode vir acarretar em uma imagem positiva ou negativa do lugar. |
author2 |
Chagas, Marcio Marreiro das |
author_facet |
Chagas, Marcio Marreiro das Maia, Adiel Ferreira |
format |
bachelorThesis |
author |
Maia, Adiel Ferreira |
author_sort |
Maia, Adiel Ferreira |
title |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_short |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_full |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_fullStr |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_full_unstemmed |
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram |
title_sort |
análise da imagem do destino turístico natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no instagram |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602 |
work_keys_str_mv |
AT maiaadielferreira analisedaimagemdodestinoturisticonatalsobaoticadospropriosturistaspormeiodasfotografiasemensagenspostadasnoinstagram |
_version_ |
1773962116658626560 |