Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram

O presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu pro...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Maia, Adiel Ferreira
Outros Autores: Chagas, Marcio Marreiro das
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-37602
record_format dspace
spelling ri-123456789-376022021-09-22T13:55:19Z Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram Maia, Adiel Ferreira Chagas, Marcio Marreiro das Porto, Carlos Humberto Lima, Renata Mayara Moreira de Redes sociais Instagram Imagem O presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu processo de difusão, aproveitando a sua aceitação pelos indivíduos as empresas começaram a ver nas redes sociais uma forma barata e sustentável de divulgação de seus produtos ou serviços, passando a compartilhar e divulgar esses produtos, criando páginas de interatividade entre o cliente e empresa. Aproveitando esse momento em que as pessoas passam cada vez mais horas on-line, órgãos e empresas ligados ao turismo viram nas redes sociais uma forma econômica de divulgar o destino abrangendo um número maior de pessoas. As redes sociais são utilizadas por inúmeras pessoas de várias idades e de vários lugares do mundo. O isntagram como sendo um aplicativo de fácil manuseio e disponível para smartphones com sistema android e IOS, vem tendo grande aceitação por aqueles que adoram postar fotos de momentos na internet. O interessante desse aplicativo é a postagem de fotos em tempo real dando uma veracidade da foto postada. O uso do instagram está aumentando a cada dia, a maioria das vezes são pessoas que gostam de viajar e compartilhar os seus momentos com intuito de despertar o sentimento de desejo entre seus amigos e familiares. As pessoas postam cada vez mais fotos dos lugares em visitam, e muitas vezes descrevem os lugares com elementos textuais que pode vir acarretar em uma imagem positiva ou negativa do lugar. 2017-09-19T12:32:15Z 2021-09-22T13:55:19Z 2017-09-19T12:32:15Z 2021-09-22T13:55:19Z 2014 bachelorThesis 2010017170 MAIA, Adiel Ferreira. Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram. 2014. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Redes sociais
Instagram
Imagem
spellingShingle Redes sociais
Instagram
Imagem
Maia, Adiel Ferreira
Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram
description O presente trabalho tem como objetivo o de analisar a imagem do destino Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e os elementos textuais postados no instagram. As redes sociais estão inseridas na internet com objetivo de encurtar a distância entre as pessoas, com o seu processo de difusão, aproveitando a sua aceitação pelos indivíduos as empresas começaram a ver nas redes sociais uma forma barata e sustentável de divulgação de seus produtos ou serviços, passando a compartilhar e divulgar esses produtos, criando páginas de interatividade entre o cliente e empresa. Aproveitando esse momento em que as pessoas passam cada vez mais horas on-line, órgãos e empresas ligados ao turismo viram nas redes sociais uma forma econômica de divulgar o destino abrangendo um número maior de pessoas. As redes sociais são utilizadas por inúmeras pessoas de várias idades e de vários lugares do mundo. O isntagram como sendo um aplicativo de fácil manuseio e disponível para smartphones com sistema android e IOS, vem tendo grande aceitação por aqueles que adoram postar fotos de momentos na internet. O interessante desse aplicativo é a postagem de fotos em tempo real dando uma veracidade da foto postada. O uso do instagram está aumentando a cada dia, a maioria das vezes são pessoas que gostam de viajar e compartilhar os seus momentos com intuito de despertar o sentimento de desejo entre seus amigos e familiares. As pessoas postam cada vez mais fotos dos lugares em visitam, e muitas vezes descrevem os lugares com elementos textuais que pode vir acarretar em uma imagem positiva ou negativa do lugar.
author2 Chagas, Marcio Marreiro das
author_facet Chagas, Marcio Marreiro das
Maia, Adiel Ferreira
format bachelorThesis
author Maia, Adiel Ferreira
author_sort Maia, Adiel Ferreira
title Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram
title_short Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram
title_full Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram
title_fullStr Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram
title_full_unstemmed Análise da imagem do destino turístico Natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no Instagram
title_sort análise da imagem do destino turístico natal sob a ótica dos próprios turistas por meio das fotografias e mensagens postadas no instagram
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37602
work_keys_str_mv AT maiaadielferreira analisedaimagemdodestinoturisticonatalsobaoticadospropriosturistaspormeiodasfotografiasemensagenspostadasnoinstagram
_version_ 1773962116658626560