Marketing Internacional do Brasil: uma análise dos Planos Aquarela
A presente pesquisa teve como tema Marketing internacional do Brasil, uma análise dos Planos Aquarela, com a finalidade de mostrar as características, avanços e limites referentes ao seu planejamento. A escolha dos mesmos para a realização da pesquisa, diz respeito a importância desses documentos...
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Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37585 |
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ri-123456789-375852021-09-22T13:54:45Z Marketing Internacional do Brasil: uma análise dos Planos Aquarela Araújo, Lília Alexandrino de Lima, Renata Mayara Moreira de Mendes Filho, Luiz Augusto Machado Chagas, Márcio Marreiro das Gestão Pública Marketing Internacional Brasil Embratur A presente pesquisa teve como tema Marketing internacional do Brasil, uma análise dos Planos Aquarela, com a finalidade de mostrar as características, avanços e limites referentes ao seu planejamento. A escolha dos mesmos para a realização da pesquisa, diz respeito a importância desses documentos posto que são a chave para a promoção internacional do pais. A pesquisa foi de caráter qualitativo, utilizando-se do método, análise documental, na qual o objeto de análise foram os três Planos Aquarela elaborados pelo Ministério do Turismo através da Embratur, no período entre 2003 e 2010.Por meio da análise obteve-se os resultados pretendidos e alcançados pelo planejamento do pesquisa, e conseguiu-se alcançar os objetivos gerais e específicos do trabalho aqui apresentado. A presente análise destacou, por exemplo, a percepção dos erros e acertos presente nos documentos. Através de uma leitura densa viu-se os benefícios das divisões dos planos em fases, que facilita a leitura e o entendimento por parte do leitor, porém aspectos como a ausência de sumário nos planos Aquarela 2003 e 2007, a cronologia no Aquarela 2020, são algumas das debilidades encontradas. Os documentos analisados, são importante instrumento que guia a Embratur na realização do marketing internacional do Brasil, logo, merecem serem estudados, bem como melhorados conforme seja necessário e pertinente. 2017-09-29T19:32:42Z 2021-09-22T13:54:45Z 2017-09-29T19:32:42Z 2021-09-22T13:54:45Z 2015 bachelorThesis 2011028881 ARAÚJO, Lília Alexandrino de. Marketing internacional do Brasil: uma análise dos Planos Aquarela. 2015. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37585 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
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A presente pesquisa teve como tema Marketing internacional do Brasil, uma análise dos Planos Aquarela, com a finalidade de mostrar as características, avanços e limites referentes ao seu planejamento. A escolha dos mesmos para a realização da pesquisa, diz respeito a importância desses documentos posto que são a chave para a promoção internacional do pais. A pesquisa foi de caráter qualitativo, utilizando-se do método, análise documental, na qual o objeto de análise foram os três Planos Aquarela elaborados pelo Ministério do Turismo através da Embratur, no período entre 2003 e 2010.Por meio da análise obteve-se os resultados pretendidos e alcançados pelo planejamento do pesquisa, e conseguiu-se alcançar os objetivos gerais e específicos do trabalho aqui apresentado. A presente análise destacou, por exemplo, a percepção dos erros e acertos presente nos documentos. Através de uma leitura densa viu-se os benefícios das divisões dos planos em fases, que facilita a leitura e o entendimento por parte do leitor, porém aspectos como a ausência de sumário nos planos Aquarela 2003 e 2007, a cronologia no Aquarela 2020, são algumas das debilidades encontradas. Os documentos analisados, são importante instrumento que guia a Embratur na realização do marketing internacional do Brasil, logo, merecem serem estudados, bem como melhorados conforme seja necessário e pertinente. |
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