Marketing Internacional do Brasil: uma análise dos Planos Aquarela

A presente pesquisa teve como tema Marketing internacional do Brasil, uma análise dos Planos Aquarela, com a finalidade de mostrar as características, avanços e limites referentes ao seu planejamento. A escolha dos mesmos para a realização da pesquisa, diz respeito a importância desses documentos...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Lília Alexandrino de
Outros Autores: Lima, Renata Mayara Moreira de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37585
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Descrição
Resumo:A presente pesquisa teve como tema Marketing internacional do Brasil, uma análise dos Planos Aquarela, com a finalidade de mostrar as características, avanços e limites referentes ao seu planejamento. A escolha dos mesmos para a realização da pesquisa, diz respeito a importância desses documentos posto que são a chave para a promoção internacional do pais. A pesquisa foi de caráter qualitativo, utilizando-se do método, análise documental, na qual o objeto de análise foram os três Planos Aquarela elaborados pelo Ministério do Turismo através da Embratur, no período entre 2003 e 2010.Por meio da análise obteve-se os resultados pretendidos e alcançados pelo planejamento do pesquisa, e conseguiu-se alcançar os objetivos gerais e específicos do trabalho aqui apresentado. A presente análise destacou, por exemplo, a percepção dos erros e acertos presente nos documentos. Através de uma leitura densa viu-se os benefícios das divisões dos planos em fases, que facilita a leitura e o entendimento por parte do leitor, porém aspectos como a ausência de sumário nos planos Aquarela 2003 e 2007, a cronologia no Aquarela 2020, são algumas das debilidades encontradas. Os documentos analisados, são importante instrumento que guia a Embratur na realização do marketing internacional do Brasil, logo, merecem serem estudados, bem como melhorados conforme seja necessário e pertinente.