Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes
Em decorrência da relevância da atividade turística para a economia mundial, o número de localidades que desejam aperfeiçoar-se turisticamente cresce significativamente a cada dia, ocasionando maior competitividade entre as destinações. É neste contexto que surge a importância da imagem junto ao...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37578 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37578 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-375782021-09-22T13:54:32Z Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes Silva, Maria Aparecida da Chagas, Márcio Marreiro das Porto, Carlos Humberto Lima, Renata Mayara Moreira de Imagem de destinos Formação da imagem Visitantes e não visitantes Em decorrência da relevância da atividade turística para a economia mundial, o número de localidades que desejam aperfeiçoar-se turisticamente cresce significativamente a cada dia, ocasionando maior competitividade entre as destinações. É neste contexto que surge a importância da imagem junto ao consumidor durante o processo de escolha do destino. O estudo objetivou analisar os fatores que influenciam no processo da formação da imagem de Natal, sob a percepção de dois grupos distintos, visitantes e não visitantes. Para responder os objetivos da pesquisa, foi realizado um estudo exploratório-descritivo, tendo como método o enfoque analítico quantitativo. A amostragem utilizada foi a não probabilística por conveniência, mas houve a necessidade de se utilizar o método de seleção dos respondentes através do modo aleatório simples, que é uma característica da amostra probabilística. Diante a análise dos questionários aplicados a 167 indivíduos, (90 visitantes e 77 não visitantes de Natal) observou-se que a escolha de Natal para visitação se dá devido as suas belezas naturais, lazer e entretenimento, relaxamento/fuga do cotidiano e o sol e praia, e a sua imagem está vinculada principalmente aos aspectos naturais, tendo destaque para as praias existentes no destino. A formação dessa imagem se dá pelos meios induzidos e pela divulgação boca a boca. 2017-09-19T12:32:50Z 2021-09-22T13:54:32Z 2017-09-19T12:32:50Z 2021-09-22T13:54:32Z 2014 bachelorThesis 2010017498 SILVA, Maria Aparecida da. Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37578 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Imagem de destinos Formação da imagem Visitantes e não visitantes |
spellingShingle |
Imagem de destinos Formação da imagem Visitantes e não visitantes Silva, Maria Aparecida da Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes |
description |
Em decorrência da relevância da atividade turística para a economia mundial, o número de localidades que desejam aperfeiçoar-se turisticamente cresce significativamente a cada dia, ocasionando maior competitividade entre as destinações. É neste contexto que surge a importância da imagem junto ao consumidor durante o processo de escolha do destino. O estudo objetivou analisar os fatores que influenciam no processo da formação da imagem de Natal, sob a percepção de dois grupos distintos, visitantes e não visitantes. Para responder os objetivos da pesquisa, foi realizado um estudo exploratório-descritivo, tendo como método o enfoque analítico quantitativo. A amostragem utilizada foi a não probabilística por conveniência, mas houve a necessidade de se utilizar o método de seleção dos respondentes através do modo aleatório simples, que é uma característica da amostra probabilística. Diante a análise dos questionários aplicados a 167 indivíduos, (90 visitantes e 77 não visitantes de Natal) observou-se que a escolha de Natal para visitação se dá devido as suas belezas naturais, lazer e entretenimento, relaxamento/fuga do cotidiano e o sol e praia, e a sua imagem está vinculada principalmente aos aspectos naturais, tendo destaque para as praias existentes no destino. A formação dessa imagem se dá pelos meios induzidos e pela divulgação boca a boca. |
author2 |
Chagas, Márcio Marreiro das |
author_facet |
Chagas, Márcio Marreiro das Silva, Maria Aparecida da |
format |
bachelorThesis |
author |
Silva, Maria Aparecida da |
author_sort |
Silva, Maria Aparecida da |
title |
Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes |
title_short |
Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes |
title_full |
Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes |
title_fullStr |
Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes |
title_full_unstemmed |
Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes |
title_sort |
análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico natal sob a percepção de visitantes e não visitantes |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37578 |
work_keys_str_mv |
AT silvamariaaparecidada analisedosfatoresinfluenciadoresdoprocessodeformacaodaimagemdodestinoturisticonatalsobapercepcaodevisitantesenaovisitantes |
_version_ |
1773960822383443968 |