Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19
Brazil has been facing a series of crises (economic, social, political and health) in recent years. In 2019 a new virus was diagnosed in the Wuhan region, China, being transmitted between humans, causing various symptoms to the body. This series of events directly affects tourism and the means of ac...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37545 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37545 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-375452021-09-22T13:53:31Z Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19 Varela, Gabriel José Macedo de Alencar Ferreira, Lissa Valeria Fernandes Ferreira, Lissa Valeria Fernandes Dantas, Andrea Virginia Sousa Cavalcante, Islaine Cristiane Oliveira Gonçalves da Silva Qualidade de serviços Marcas hotelerias Protocolo de segurança Hotéis Brazil has been facing a series of crises (economic, social, political and health) in recent years. In 2019 a new virus was diagnosed in the Wuhan region, China, being transmitted between humans, causing various symptoms to the body. This series of events directly affects tourism and the means of accommodation in several countries. This study aims to analyze the quality in hotels of renowned brands based on the health security protocols adopted in the pandemic of COVID-19. This is a descriptive study of qualitative approach in which information was collected from the protocols in the Accor Live Limitless, Atlantica Hotels and Nacional Inn hotel chains. For analysis of the results, the AIDA method was applied on the official websites of the networks analyzed. The results showed the existence of these health protocols with measures to prevent and combat the Covid-19 pandemic for guests and employees. O Brasil vem enfrentando uma série de crises (econômica, social, política e sanitária) nos últimos anos. Em 2019 foi diagnosticado um novo vírus na região de Wuhan, China, sendo transmitido entre os seres humanos, causando diversos sintomas ao organismo. Essa série de acontecimentos afeta diretamente o turismo e os meios de hospedagens em diversos países. O presente estudo tem como objetivo analisar a qualidade nos hotéis de marcas renomadas a partir dos protocolos de segurança sanitária adotados na pandemia do COVID-19. Trata-se de estudo descritivo de abordagem qualitativa no qual foi coletado informações dos protocolos nas redes de hotéis All – Accor Live Limitless, Atlantica Hotels e Nacional Inn. Para análise dos resultados aplicou-se o método AIDA nos sites oficiais das redes analisadas. Como resultados foi constatado a existência desses protocolos sanitários nos sites oficiais das renomadas redes de hotéis com medidas de prevenção e combate a pandemia do Covid-19 para os hóspedes e colaboradores. 2021-07-19T20:27:22Z 2021-09-22T13:53:31Z 2021-07-19T20:27:22Z 2021-09-22T13:53:31Z 2021-04-29 bachelorThesis 20170063735 VARELA, Gabriel José Macedo de Alencar. Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19. 2021. 28f. Monografia (Graduação em Turismo) - Departamento de Turismo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37545 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Qualidade de serviços Marcas hotelerias Protocolo de segurança Hotéis |
spellingShingle |
Qualidade de serviços Marcas hotelerias Protocolo de segurança Hotéis Varela, Gabriel José Macedo de Alencar Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19 |
description |
Brazil has been facing a series of crises (economic, social, political and health) in recent years. In 2019 a new virus was diagnosed in the Wuhan region, China, being transmitted between humans, causing various symptoms to the body. This series of events directly affects tourism and the means of accommodation in several countries. This study aims to analyze the quality in hotels of renowned brands based on the health security protocols adopted in the pandemic of COVID-19. This is a descriptive study of qualitative approach in which information was collected from the protocols in the Accor Live Limitless, Atlantica Hotels and Nacional Inn hotel chains. For analysis of the results, the AIDA method was applied on the official websites of the networks analyzed. The results showed the existence of these health protocols with measures to prevent and combat the Covid-19 pandemic for guests and employees. |
author2 |
Ferreira, Lissa Valeria Fernandes |
author_facet |
Ferreira, Lissa Valeria Fernandes Varela, Gabriel José Macedo de Alencar |
format |
bachelorThesis |
author |
Varela, Gabriel José Macedo de Alencar |
author_sort |
Varela, Gabriel José Macedo de Alencar |
title |
Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19 |
title_short |
Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19 |
title_full |
Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19 |
title_fullStr |
Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19 |
title_full_unstemmed |
Percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia Covid-19 |
title_sort |
percepção de qualidade através dos protocolos de segurança sanitária nos hotéis na pandemia covid-19 |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2021 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37545 |
work_keys_str_mv |
AT varelagabrieljosemacedodealencar percepcaodequalidadeatravesdosprotocolosdesegurancasanitarianoshoteisnapandemiacovid19 |
_version_ |
1773965115886927872 |