Treinamento e qualidade: um estudo do treinamento e capacitação dos colaboradores do Mcdonald’s (Natal/RN)

O turismo enquanto atividade socioeconômica destaca-se por sua expressiva participação no mundo, como também pelo fator de geração de emprego e renda. O que chama atenção para esse tema é o crescimento desse setor para as próximas décadas. Atrelado ao turismo o setor do ramo alimentício, especifi...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Risomara Santos da
Outros Autores: Trigueiro, Renata Paula Costa
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37528
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Descrição
Resumo:O turismo enquanto atividade socioeconômica destaca-se por sua expressiva participação no mundo, como também pelo fator de geração de emprego e renda. O que chama atenção para esse tema é o crescimento desse setor para as próximas décadas. Atrelado ao turismo o setor do ramo alimentício, especificamente bares e restaurantes vem também se destacando como uma forma de lazer e o bem estar para a população. Essa pesquisa teve como foco a importância do treinamento no restaurante tipo fast food, com o foco no McDonald’s, proporcionando uma visão mais ampla para empresa entender que os fatores gerados pelo bom uso do treinamento são mais que importantes nos quesitos de um bom atendimento aos clientes, dessa forma gerando mais satisfação aos mesmos, onde o treinamento também serve como um grande motivador para os clientes internos da organização, fazendo assim com que todos os envolvidos na grande rede McDondal’s dê uma maior importância as estratégias do treinamento para que assim todos os clientes se sintam bem e satisfeitos voltando sempre ao restaurante. A proposta dessa pesquisa foi analisar o treinamento dos colaboradores em uma rede de fast food internacional como fator essencial para garantir os padrões nos serviços prestados, gerando dessa forma qualidade no atendimento. No entanto para a concretização da pesquisa, foram realizadas entrevistas com a maior parte dos níveis hierárquicos da empresa que estão envolvidos diretamente com o treinamento, fazendo assim uma comparação entre as questões, onde no total foram entrevistadas 28 pessoas. Para isso, foi feito um estudo de caráter exploratório-descritivo de abordagem qualitativa. A análise dos dados foi feita de maneira descritiva e trouxe informações acerca dos benefícios e malefícios que o treinamento gera na qualidade dos padrões da empresa. Ao longo da pesquisa foram analisadas as entrevistas, partes fundamentais para que se possa manter o treinamento alinhado a qualidade em que o McDonald’s estabelece, onde foi notado que os colaboradores estão comprometidos em manter um bom treinamento na organização, no qual estão sempre aprendendo e otimizando os procedimentos da rede, corrigindo continuamente esses processos.