Hospitalidade: uma análise através da percepção dos funcionários do Hotel Majetic Premier Natal\RN, Brasil

O mercado turístico está cada dia mais competitivo fazendo com que as empresas ligadas ao turismo busquem inovar e se destacar no mercado que está em constante crescimento, isso faz com que os funcionários estejam aptos a lidar com os mais diferentes tipos de clientes fazendo com que estes se sin...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Marinalva da
Outros Autores: Almeida, Juliana Vieira de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37518
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Descrição
Resumo:O mercado turístico está cada dia mais competitivo fazendo com que as empresas ligadas ao turismo busquem inovar e se destacar no mercado que está em constante crescimento, isso faz com que os funcionários estejam aptos a lidar com os mais diferentes tipos de clientes fazendo com que estes se sintam acolhidos e tenham suas necessidades atendidas. A qualidade e a hospitalidade no atendimento são consideradas um grande diferencial para as empresas, sendo fundamental para a manutenção das mesmas no mercado. Desse modo, o estudo se justifica por haver uma preocupação dos envolvidos nos meios de hospedagem em oferecer um atendimento diferenciado aliado na busca da satisfação dos clientes. A presente pesquisa tem como objetivo avaliar a percepção do funcionário em relação a hospitalidade como um diferencial competitivo da empresa. O trabalho foi realizado através de estudos bibliográficos em livros e artigos, e pesquisa de campo junto ao hotel em estudo da rede Best Western, com filial em Natal\RN. Foi utilizado um questionário composto por questões qualitativas e quantitativas sobre as variáveis fundamentais para alcançar os objetivos desta pesquisa. Os resultados mostraram que os funcionários veem a hospitalidade como uma estratégia de resultados a curto, médio e longo prazo para consolidar posição de mercado. Conclui-se assim que o trabalho traz como contribuição o fato de tratar de um assunto relevante para os hotéis, bem como para as demais empresas ligadas ao turismo, com vistas à apontar como a hospitalidade pode ser um diferencial, na busca da fidelização.