Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
Nesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e r...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37492 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-374922021-09-22T13:52:20Z Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços Silva, Mychael Andre Crescencia Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva Batista, Saulo Gomes Castro, Cleber Augusto Trindade Centro de Turismo Natal- RN Qualidade dos serviços Turismo cultural Nesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e reviver o turismo cultural. O presente estudo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços e a estrutura do Centro de Turismo (Natal-RN), fazendo uma análise com base em uma pesquisa qualitativa sobre a percepção dos turistas sobre o lugar visitado. Na análise foram apresentados problemas como: a falta de divulgação do local, acessibilidade de forma incorreta e a falta de produtos diversificados, pois na percepção dos turistas, por se tratar de um centro de turismo deveria ter muitas outras opções de artesanato que caracteriza a cultura do natalense. Entre os pontos positivos estão: conforto das instalações, qualidade dos produtos, atendimento e a hospitalidade. Portanto, os resultados da pesquisa mostram que a satisfação do turista está relacionada com a imagem do lugar e a qualidade do atendimento e a hospitalidade, pois se o lugar transmitir uma imagem ruim e um atendimento insatisfatório, consequentemente o número de turistas tende a reduzir. 2017-10-11T14:17:38Z 2021-09-22T13:52:20Z 2017-10-11T14:17:38Z 2021-09-22T13:52:20Z 2015 bachelorThesis 2011072665 SILVA, Mychael Andre Crescencia. Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços. 2015. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Centro de Turismo Natal- RN Qualidade dos serviços Turismo cultural |
spellingShingle |
Centro de Turismo Natal- RN Qualidade dos serviços Turismo cultural Silva, Mychael Andre Crescencia Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços |
description |
Nesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e reviver o turismo cultural. O presente estudo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços e a estrutura do Centro de Turismo (Natal-RN), fazendo uma análise com base em uma pesquisa qualitativa sobre a percepção dos turistas sobre o lugar visitado. Na análise foram apresentados problemas como: a falta de divulgação do local, acessibilidade de forma incorreta e a falta de produtos diversificados, pois na percepção dos turistas, por se tratar de um centro de turismo deveria ter muitas outras opções de artesanato que caracteriza a cultura do natalense. Entre os pontos positivos estão: conforto das instalações, qualidade dos produtos, atendimento e a hospitalidade. Portanto, os resultados da pesquisa mostram que a satisfação do turista está relacionada com a imagem do lugar e a qualidade do atendimento e a hospitalidade, pois se o lugar transmitir uma imagem ruim e um atendimento insatisfatório, consequentemente o número de turistas tende a reduzir. |
author2 |
Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva |
author_facet |
Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva Silva, Mychael Andre Crescencia |
format |
bachelorThesis |
author |
Silva, Mychael Andre Crescencia |
author_sort |
Silva, Mychael Andre Crescencia |
title |
Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços |
title_short |
Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços |
title_full |
Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços |
title_fullStr |
Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços |
title_full_unstemmed |
Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços |
title_sort |
centro de turismo de petrópolis - natal/ rn: uma análise da qualidade dos serviços |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492 |
work_keys_str_mv |
AT silvamychaelandrecrescencia centrodeturismodepetropolisnatalrnumaanalisedaqualidadedosservicos |
_version_ |
1773961899525799936 |