Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços

Nesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e r...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Mychael Andre Crescencia
Outros Autores: Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-37492
record_format dspace
spelling ri-123456789-374922021-09-22T13:52:20Z Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços Silva, Mychael Andre Crescencia Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva Batista, Saulo Gomes Castro, Cleber Augusto Trindade Centro de Turismo Natal- RN Qualidade dos serviços Turismo cultural Nesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e reviver o turismo cultural. O presente estudo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços e a estrutura do Centro de Turismo (Natal-RN), fazendo uma análise com base em uma pesquisa qualitativa sobre a percepção dos turistas sobre o lugar visitado. Na análise foram apresentados problemas como: a falta de divulgação do local, acessibilidade de forma incorreta e a falta de produtos diversificados, pois na percepção dos turistas, por se tratar de um centro de turismo deveria ter muitas outras opções de artesanato que caracteriza a cultura do natalense. Entre os pontos positivos estão: conforto das instalações, qualidade dos produtos, atendimento e a hospitalidade. Portanto, os resultados da pesquisa mostram que a satisfação do turista está relacionada com a imagem do lugar e a qualidade do atendimento e a hospitalidade, pois se o lugar transmitir uma imagem ruim e um atendimento insatisfatório, consequentemente o número de turistas tende a reduzir. 2017-10-11T14:17:38Z 2021-09-22T13:52:20Z 2017-10-11T14:17:38Z 2021-09-22T13:52:20Z 2015 bachelorThesis 2011072665 SILVA, Mychael Andre Crescencia. Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços. 2015. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Centro de Turismo Natal- RN
Qualidade dos serviços
Turismo cultural
spellingShingle Centro de Turismo Natal- RN
Qualidade dos serviços
Turismo cultural
Silva, Mychael Andre Crescencia
Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
description Nesse trabalho é importante considerar o turismo cultural com uma alternativa de desenvolvimento da atividade turística. Em destaque o centro da cidade, pois é o lugar onde concentra- se uma grande quantidade de prédios, monumentos, praças, surge como uma possibilidade de mergulhar no passado e reviver o turismo cultural. O presente estudo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços e a estrutura do Centro de Turismo (Natal-RN), fazendo uma análise com base em uma pesquisa qualitativa sobre a percepção dos turistas sobre o lugar visitado. Na análise foram apresentados problemas como: a falta de divulgação do local, acessibilidade de forma incorreta e a falta de produtos diversificados, pois na percepção dos turistas, por se tratar de um centro de turismo deveria ter muitas outras opções de artesanato que caracteriza a cultura do natalense. Entre os pontos positivos estão: conforto das instalações, qualidade dos produtos, atendimento e a hospitalidade. Portanto, os resultados da pesquisa mostram que a satisfação do turista está relacionada com a imagem do lugar e a qualidade do atendimento e a hospitalidade, pois se o lugar transmitir uma imagem ruim e um atendimento insatisfatório, consequentemente o número de turistas tende a reduzir.
author2 Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
author_facet Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
Silva, Mychael Andre Crescencia
format bachelorThesis
author Silva, Mychael Andre Crescencia
author_sort Silva, Mychael Andre Crescencia
title Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_short Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_full Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_fullStr Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_full_unstemmed Centro de Turismo de Petrópolis - Natal/ RN: uma análise da qualidade dos serviços
title_sort centro de turismo de petrópolis - natal/ rn: uma análise da qualidade dos serviços
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37492
work_keys_str_mv AT silvamychaelandrecrescencia centrodeturismodepetropolisnatalrnumaanalisedaqualidadedosservicos
_version_ 1773961899525799936