Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN
O presente estudo foi elaborado a fim de compreender as práticas do Turismo Pedagógico nas escolas Públicas e Privadas, com uma análise sobre a percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN para o uso dos Mercados Públicos como uma estratégia para a realização das atividades do Tu...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37488 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37488 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-374882021-09-22T13:52:16Z Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN Araújo, Gislayne Dayse de Souza Ferreira, Lissa Valéria Fernandes Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira Cavalcante, Islaine Cristiane Oliveira Gonçalves Turismo pedagógico Mercados públicos Ensino-aprendizagem Escolas Educação O presente estudo foi elaborado a fim de compreender as práticas do Turismo Pedagógico nas escolas Públicas e Privadas, com uma análise sobre a percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN para o uso dos Mercados Públicos como uma estratégia para a realização das atividades do Turismo Pedagógico, ao qual passou a ser bastante atuante no cenário atual, tornando-se uma ferramenta de apoio e incentivo ao ensino-aprendizagem nas escolas. Tendo como objetivo desse estudo analisar as possíveis contribuições da prática do Turismo Pedagógico quando aplicado nos Mercados Públicos como espaços para a realização das atividades extraclasse. Além de observar os benefícios que a prática da atividade pode trazer para os alunos, proporcionando aos indivíduos um novo método de ensino, contribuindo para as disciplinas com conteúdos tradicionais, trazendo um ensino-aprendizagem voltado a prática dos assuntos administrados em sala de aula. Sobre a temática do Turismo Pedagógico, foram analisados os principais autores: Fonseca (2014), Garcia (2005), Gonçalvez (2005), Lillan (2007) entre outros, que tem como objetivo analisar a importância e o desenvolvimento da prática do turismo pedagógico na educação. O estudo teve como metodologia descritivo exploratória, com abordagem qualitativa, onde foi possível analisar o conhecimento dos especialistas em educação sobre o Turismo Pedagógico. Também foi avaliado a importância que a prática causou no ensino-aprendizagem da educação e como modificou a forma de educar. Sendo assim conclui-se como resultados, compreender as contribuições que a pratica do turismo pedagógico no espaço dos Mercados Públicos possam ocasionar no ensino-aprendizagem dos alunos. 2017-10-25T17:35:01Z 2021-09-22T13:52:16Z 2017-10-25T17:35:01Z 2021-09-22T13:52:16Z 2016 bachelorThesis 2012962573 ARAÚJO, Gislayne Dayse de Souza. Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN. 2016. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37488 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Turismo pedagógico Mercados públicos Ensino-aprendizagem Escolas Educação |
spellingShingle |
Turismo pedagógico Mercados públicos Ensino-aprendizagem Escolas Educação Araújo, Gislayne Dayse de Souza Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN |
description |
O presente estudo foi elaborado a fim de compreender as práticas do Turismo Pedagógico nas escolas Públicas e Privadas, com uma análise sobre a percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN para o uso dos Mercados Públicos como uma estratégia para a realização das atividades do Turismo Pedagógico, ao qual passou a ser bastante atuante no cenário atual, tornando-se uma ferramenta de apoio e incentivo ao ensino-aprendizagem nas escolas. Tendo como objetivo desse estudo analisar as possíveis contribuições da prática do Turismo Pedagógico quando aplicado nos Mercados Públicos como espaços para a realização das atividades extraclasse. Além de observar os benefícios que a prática da atividade pode trazer para os alunos, proporcionando aos indivíduos um novo método de ensino, contribuindo para as disciplinas com conteúdos tradicionais, trazendo um ensino-aprendizagem voltado a prática dos assuntos administrados em sala de aula. Sobre a temática do Turismo Pedagógico, foram analisados os principais autores: Fonseca (2014), Garcia (2005), Gonçalvez (2005), Lillan (2007) entre outros, que tem como objetivo analisar a importância e o desenvolvimento da prática do turismo pedagógico na educação. O estudo teve como metodologia descritivo exploratória, com abordagem qualitativa, onde foi possível analisar o conhecimento dos especialistas em educação sobre o Turismo Pedagógico. Também foi avaliado a importância que a prática causou no ensino-aprendizagem da educação e como modificou a forma de educar. Sendo assim conclui-se como resultados, compreender as contribuições que a pratica do turismo pedagógico no espaço dos Mercados Públicos possam ocasionar no ensino-aprendizagem dos alunos. |
author2 |
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes |
author_facet |
Ferreira, Lissa Valéria Fernandes Araújo, Gislayne Dayse de Souza |
format |
bachelorThesis |
author |
Araújo, Gislayne Dayse de Souza |
author_sort |
Araújo, Gislayne Dayse de Souza |
title |
Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN |
title_short |
Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN |
title_full |
Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN |
title_fullStr |
Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN |
title_full_unstemmed |
Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN |
title_sort |
mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de natal-rn |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37488 |
work_keys_str_mv |
AT araujogislaynedaysedesouza mercadospublicoscomoestrategiaparaoturismopedagogicoumaanaliseatravesdapercepcaodosespecialistasemeducacaodacidadedenatalrn |
_version_ |
1773967182519074816 |