Mercados públicos como estratégia para o turismo pedagógico: uma análise através da percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN

O presente estudo foi elaborado a fim de compreender as práticas do Turismo Pedagógico nas escolas Públicas e Privadas, com uma análise sobre a percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN para o uso dos Mercados Públicos como uma estratégia para a realização das atividades do Tu...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Gislayne Dayse de Souza
Outros Autores: Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37488
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O presente estudo foi elaborado a fim de compreender as práticas do Turismo Pedagógico nas escolas Públicas e Privadas, com uma análise sobre a percepção dos especialistas em educação da cidade de Natal-RN para o uso dos Mercados Públicos como uma estratégia para a realização das atividades do Turismo Pedagógico, ao qual passou a ser bastante atuante no cenário atual, tornando-se uma ferramenta de apoio e incentivo ao ensino-aprendizagem nas escolas. Tendo como objetivo desse estudo analisar as possíveis contribuições da prática do Turismo Pedagógico quando aplicado nos Mercados Públicos como espaços para a realização das atividades extraclasse. Além de observar os benefícios que a prática da atividade pode trazer para os alunos, proporcionando aos indivíduos um novo método de ensino, contribuindo para as disciplinas com conteúdos tradicionais, trazendo um ensino-aprendizagem voltado a prática dos assuntos administrados em sala de aula. Sobre a temática do Turismo Pedagógico, foram analisados os principais autores: Fonseca (2014), Garcia (2005), Gonçalvez (2005), Lillan (2007) entre outros, que tem como objetivo analisar a importância e o desenvolvimento da prática do turismo pedagógico na educação. O estudo teve como metodologia descritivo exploratória, com abordagem qualitativa, onde foi possível analisar o conhecimento dos especialistas em educação sobre o Turismo Pedagógico. Também foi avaliado a importância que a prática causou no ensino-aprendizagem da educação e como modificou a forma de educar. Sendo assim conclui-se como resultados, compreender as contribuições que a pratica do turismo pedagógico no espaço dos Mercados Públicos possam ocasionar no ensino-aprendizagem dos alunos.