Redes sociais no mercado de trabalho: uma análise do Linkedin no setor turístico de Natal-RN

As redes sociais tem sido grandes aliadas no processo de recrutamento e seleção de candidatos nas empresas. O recrutamento on-line vem sendo encarado pelas organizações, como uma estratégia competitiva para otimizar tempo e gerar eficiência nesse processo. Elas também são para os profissionais, exce...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Jéssyca Rodrigues Henrique da
Outros Autores: Mendes Filho, Luiz Augusto Machado
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37478
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:As redes sociais tem sido grandes aliadas no processo de recrutamento e seleção de candidatos nas empresas. O recrutamento on-line vem sendo encarado pelas organizações, como uma estratégia competitiva para otimizar tempo e gerar eficiência nesse processo. Elas também são para os profissionais, excelentes meios de divulgação de seu perfil e marketing pessoal, para obter vantagens frente aos outros candidatos. O presente trabalho objetivou-se realizar uma análise sobre a utilização das redes sociais, como uma estratégia para os profissionais de turismo se promover no mercado de trabalho, a partir de uma análise da utilização da rede social Linkedin. Para isso foi realizado uma pesquisa de natureza quali-quantitativa com 26 profissionais e estudantes da área do turismo, e assim foi possível identificar suas opiniões e também, como esses profissionais têm utilizado as redes sociais como uma estratégia para se inserirem no mercado de trabalho. Contudo, foi possível observar que existe um bom conhecimento dos candidatos sobre a prática nas empresas, de consultar as redes sociais como uma forma de se conhecer melhor a personalidade. Porém ainda existe uma falta de informação e conhecimento dos candidatos sobre a utilização da rede Linkedin com uma visão mais estratégica para o mercado de trabalho.