Turismo e tecnologias de informação: estudo avaliativo de quatro hotéis no Rio Grande do Norte

Os hotéis encontram na internet e nas Tecnologias de Informação (TI) uma possibilidade de distribuição mais eficaz de produtos e serviços, além de otimizar o relacionamento com o cliente e o gerenciamento do serviço de comunicação. Dentre as inúmeras ferramentas e serviços que a internet dispõe, o p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Maia, Marcelo Augusto Moreira
Outros Autores: Mendes Filho, Luiz Augusto Machado
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37436
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Os hotéis encontram na internet e nas Tecnologias de Informação (TI) uma possibilidade de distribuição mais eficaz de produtos e serviços, além de otimizar o relacionamento com o cliente e o gerenciamento do serviço de comunicação. Dentre as inúmeras ferramentas e serviços que a internet dispõe, o presente trabalho busca refletir sobre a importância de um hotel adotá-los como um serviço diferenciado de comunicação, capaz de otimizar suas vendas e melhor conhecer e atender a seus clientes. Especificamente, analisa-se de que forma essa ferramenta pode ser usada, os impactos de sua aplicação e os benefícios que pode vir a produzir para o relacionamento do hotel e o cliente. Levando em consideração a análise do referencial bibliográfico levantado, o trabalho faz uso da metodologia qualitativa de pesquisa e do método descritivo exploratório. Um estudo de caso por meio de entrevistas e questionários com 4 gerentes foi realizado, objetivando a análise do serviço de internet prestado por 4 hotéis localizados no Rio Grande do Norte (Quality Suítes Natal, Rifoles Praia Hotel, Chalés Paraíso Tropical, Atol das Rocas Apart Hotel). Os resultados indicam que as organizações devem se adaptar às novas tendências estratégicas de comunicação, considerando a prática do turismo num mundo informatizado e globalizado. O estudo aponta a crescente relevância que a internet pode exercer em um hotel para o fornecimento de um serviço com qualidade aliado às necessidades dos clientes.