Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A
Os avanços tecnológicos e a liberalização do mercado aéreo impulsionaram a aviação comercial em todo o mundo. Mais tarde, o surgimento das companhias aéreas de baixo-custo revolucionaram o setor fazendo com que outras empresas reajustassem suas estratégias de acordo com esse novo modelo de negóci...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37424 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-37424 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-374242021-09-22T13:51:13Z Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A Fiais, Damares Miquele Figueiredo da Paz Silva, Michel Jairo Vieira da Castro, Cleber Augusto Trindade Dutra, José Enéas Gol Linhas Aéreas Low Cost Avaliação cliente Os avanços tecnológicos e a liberalização do mercado aéreo impulsionaram a aviação comercial em todo o mundo. Mais tarde, o surgimento das companhias aéreas de baixo-custo revolucionaram o setor fazendo com que outras empresas reajustassem suas estratégias de acordo com esse novo modelo de negócio. Dessa forma, explica-se aqui como se deu esse processo no Brasil, a partir da análise da companhia aérea Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A. Expõe-se o perfil do passageiro, usuário dos serviços da Gol, e suas opiniões relativas à infraestrutura e superestrutura da empresa, conforme pesquisa bibliográfica e aplicação de 34 questionários de uma amostra aleatória de viajantes feita no aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, no Rio Grande do Norte. Conclui-se, após a análise da opinião dos consumidores, que a companhia aérea se apresenta de forma bem satisfatória ao que se refere à segurança, bem como, a outros aspectos inerentes à operacionalização da mesma. Por outro, os aspectos considerados como negativos evidenciaram a insatisfação do cliente, representado pelo desconforto durante a viagem, proporcionado, especificamente, pela falta de espaço entre os assentos, característico de uma empresa low cost. Constata-se também que a estratégia de Low Cost, quando se trata da Gol, apresenta uma imagem confusa de oferta, sendo a mesma caracterizada normalmente pelo seu cliente como uma companhia tradicional. 2017-10-11T14:19:19Z 2021-09-22T13:51:13Z 2017-10-11T14:19:19Z 2021-09-22T13:51:13Z 2015 bachelorThesis 2012962420 FIAIS, Damares Miquele Figueiredo da Paz. Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A. 2015. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37424 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Gol Linhas Aéreas Low Cost Avaliação cliente |
spellingShingle |
Gol Linhas Aéreas Low Cost Avaliação cliente Fiais, Damares Miquele Figueiredo da Paz Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A |
description |
Os avanços tecnológicos e a liberalização do mercado aéreo impulsionaram a aviação comercial em todo o mundo. Mais tarde, o surgimento das companhias aéreas de baixo-custo revolucionaram o setor fazendo com que outras empresas reajustassem suas estratégias de acordo com esse novo modelo de negócio. Dessa forma, explica-se aqui como se deu esse processo no Brasil, a partir da análise da companhia aérea Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A. Expõe-se o perfil do passageiro, usuário dos serviços da Gol, e suas opiniões relativas à infraestrutura e superestrutura da empresa, conforme pesquisa bibliográfica e aplicação de 34 questionários de uma amostra aleatória de viajantes feita no aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, no Rio Grande do Norte. Conclui-se, após a análise da opinião dos consumidores, que a companhia aérea se apresenta de forma bem satisfatória ao que se refere à segurança, bem como, a outros aspectos inerentes à operacionalização da mesma. Por outro, os aspectos considerados como negativos evidenciaram a insatisfação do cliente, representado pelo desconforto durante a viagem, proporcionado, especificamente, pela falta de espaço entre os assentos, característico de uma empresa low cost. Constata-se também que a estratégia de Low Cost, quando se trata da Gol, apresenta uma imagem confusa de oferta, sendo a mesma caracterizada normalmente pelo seu cliente como uma companhia tradicional. |
author2 |
Silva, Michel Jairo Vieira da |
author_facet |
Silva, Michel Jairo Vieira da Fiais, Damares Miquele Figueiredo da Paz |
format |
bachelorThesis |
author |
Fiais, Damares Miquele Figueiredo da Paz |
author_sort |
Fiais, Damares Miquele Figueiredo da Paz |
title |
Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A |
title_short |
Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A |
title_full |
Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A |
title_fullStr |
Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A |
title_full_unstemmed |
Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A |
title_sort |
empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da gol linhas aéreas inteligentes s/a |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37424 |
work_keys_str_mv |
AT fiaisdamaresmiquelefigueiredodapaz empresasaereasdelowcostumestudodecasodagollinhasaereasinteligentessa |
_version_ |
1773962633706209280 |