Museu como atrativo turístico: a importância da divulgação do Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT)

O Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT) é um museu que atrai muitos visitantes todos os dias, e localiza-se em um local que é propício à visita de grandes números de pessoas, pois fica no caminho para as praias do Litoral Sul.Este trabalho teve como objetivo analisar a importân...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Andrade, Maria Santana David de
Outros Autores: Mendes Filho, Luiz Augusto Machado
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37414
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT) é um museu que atrai muitos visitantes todos os dias, e localiza-se em um local que é propício à visita de grandes números de pessoas, pois fica no caminho para as praias do Litoral Sul.Este trabalho teve como objetivo analisar a importância da divulgação no CCEIT,como fator de atração para o aumento da visibilidade do museu como atrativo turístico na rota turística. A pesquisa foi caracterizada como exploratória-descritiva,utilizando uma abordagem do tipo qualitativa e quantitativa, na qual foram realizadas duas entrevistas com os gestores, tanto do museu quanto a Secretaria de turismo,Esporte e Lazer (SETEL) e um questionário com os visitantes do CCEIT.A partir dos resultados obtidos, pôde-se observar que o museu é considerado um ótimo empreendimento turístico por quem visita, sendo observado como uma boa escolha em vários quesitos, como infraestrutura, organização, segurança, entre outros. O CCEIT é um atrativo diferenciado, sendo o assunto abordado desde a história aéreo espacial, mas especificamente, sobre os foguetes, com isso, causa interesse na população, tanto nacional quanto internacional. Suas atividades são para os turistas que visitam os locais, com explicações e tour, também tem um projeto escolar, tendopalestras e atividades voltadas para o trabalho pedagógico. No entanto, verifica-seque o CCEIT tem deficiência em relação à divulgação do local, causando uma diminuição em seu potencial de atendimento, pois é um local que não investe em marketing, deixando apenas para a divulgação “boca a boca”, não havendo atualização das redes sociais, nem mesmo nas emissoras locais, assim, muitos visitantes se queixam, que só tomam conhecimento acerca do local quando estão passando pelo CCEIT, com destino às praias. Percebe-se que há uma falta de planejamento que deve ser sanado e, faz toda a diferença em um empreendimento turístico.