Publicidade e tatuagem: a inserção da cultura em campanhas publicitárias

Tattooing is a means of communication and cultural practice, in which we can express our personality, record important moments, tastes such as, for example, the cover of a cd that marked your life in some aspect, among others. Also presenting itself as a reference for other urban niches, the c...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Contreras, Karen Taieme Aoyama
Outros Autores: Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37363
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spelling ri-123456789-373632021-09-28T20:19:29Z Publicidade e tatuagem: a inserção da cultura em campanhas publicitárias Contreras, Karen Taieme Aoyama Nobre, Luiz Fernando Dal Pian Muneiro, Lilian Carla Bezerra, Josenildo Soares Tatuagem Publicidade Teoria de comunicação Identidade cultural Tattooing is a means of communication and cultural practice, in which we can express our personality, record important moments, tastes such as, for example, the cover of a cd that marked your life in some aspect, among others. Also presenting itself as a reference for other urban niches, the community has been gaining more space, which was previously marginalized, today has become an information and art mechanism, also present in large advertising campaigns. This present work seeks to investigate how the tattoo culture is inserted in advertising campaigns, bringing concepts about cultural identity, representativeness, and the theory of communication. The study was carried out through bibliographic research and content analysis, making reference to advertisements that use tattooing as a form of communication and expression of identity. The objective of the research is to show how culture is inserted in campaigns and its sociocultural value, in addition to the study of communication theory, which explains how it is possible to communicate through the symbology marked on the skin. A tatuagem é um meio de comunicação e prática cultural. Nela podemos expressar a nossa personalidade, registrar momentos importantes, gostos como, por exemplo, a capa de um cd que marcou em algum aspecto a sua vida, entre outros. Apresentando-se também como referência para demais nichos urbanos, a comunidade dos tatuados vem ganhando mais espaço, antes marginalizado, hoje se tornou um mecanismo de informação e de arte estando presentes também em grandes campanhas publicitárias. O presente trabalho busca investigar como a cultura da tatuagem se insere nas campanhas publicitárias, trazendo conceitos sobre a identidade cultural, representatividade, e a teoria da comunicação. O estudo foi realizado através de pesquisas bibliográficas e análise do descritiva, fazendo referência a anúncios que utilizam a tatuagem como uma forma de comunicação e expressão de identidade. O objetivo da pesquisa foi mostrar como a cultura está inserida nas campanhas e o seu valor sociocultural, além de compreender como é possível comunicar-se através da simbologia marcada na pele. 2021-09-21T14:30:59Z 2021-09-21T14:30:59Z 2021-09-10 bachelorThesis CONTRERAS, Karen Taieme Aoyama. Publicidade e tatuagem: a inserção da cultura em campanhas publicitárias. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37363 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Departamento de Comunicação Social
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