Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível
Participaram da banca examinadora os professores: Profª. MSc Eunádia Silva Cavalcante, Profº. MSc Jesonias da Silva Oliveira e a Profª. MSc Rafaela Santana Balbi.
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Arquitetura e Urbanismo
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36831 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-36831 |
---|---|
record_format |
dspace |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Arquitetura escolar Escola Infantil Flexibilidade - Projeto de Arquitetura Projeto arquitetônico Crianças |
spellingShingle |
Arquitetura escolar Escola Infantil Flexibilidade - Projeto de Arquitetura Projeto arquitetônico Crianças Araújo, Jéssica Medeiros Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível |
description |
Participaram da banca examinadora os professores: Profª. MSc Eunádia Silva Cavalcante, Profº. MSc Jesonias da Silva Oliveira e a Profª. MSc Rafaela Santana Balbi. |
author2 |
Cavalcante, Eunádia Silva |
author_facet |
Cavalcante, Eunádia Silva Araújo, Jéssica Medeiros |
format |
bachelorThesis |
author |
Araújo, Jéssica Medeiros |
author_sort |
Araújo, Jéssica Medeiros |
title |
Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível |
title_short |
Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível |
title_full |
Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível |
title_fullStr |
Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível |
title_full_unstemmed |
Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível |
title_sort |
flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível |
publisher |
Arquitetura e Urbanismo |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36831 |
work_keys_str_mv |
AT araujojessicamedeiros flexkidspropostaparaumainstituicaodeeducacaoinfantilespacialmenteflexivel |
_version_ |
1773957471980748800 |
spelling |
ri-123456789-368312022-10-05T12:01:40Z Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível Araújo, Jéssica Medeiros Cavalcante, Eunádia Silva Arquitetura escolar Escola Infantil Flexibilidade - Projeto de Arquitetura Projeto arquitetônico Crianças Participaram da banca examinadora os professores: Profª. MSc Eunádia Silva Cavalcante, Profº. MSc Jesonias da Silva Oliveira e a Profª. MSc Rafaela Santana Balbi. Este Trabalho Final de Graduação corresponde ao desenvolvimento do Anteprojeto Arquitetônico de uma Instituição para Educação Infantil Espacialmente Flexível, localizada em Natal/RN, enquadrada no sistema de ensino particular e tendo como público-alvo crianças dos 06 meses aos 06 anos de idade. A proposta foi desenvolvida a partir de um embasamento teórico-conceitual sobre o tema, aliado aos estudos de referências. Ainda foram analisados os condicionantes projetuais – físicos e legais, do terreno, para viabilizar o desenvolvimento da proposta arquitetônica aqui apresentada, que procurou, sobretudo, oferecer aos seus usuários, um ambiente seguro, confortável e adequado ao público infantil. O resultado final é um complexo escolar marcado pela horizontalidade das cinco edificações que o compõe, conectadas entre si por meio de circulações cobertas, que definem pátios cobertos e descobertos, caracterizando-se como uma proposta lúdica. This Final Work Undergraduate corresponds to the development of a Draft Architectural Institution for Child Education Spatially Flexible, located in Natal / RN , framed in the private school system and having as its target audience of children 06 months to 06 years of age . The proposal was developed from a theoretical and conceptual background on the topic, along with references to studies . Although the projective conditions were analyzed - both physical and legal , of the land, to enable the development of architectural proposal presented here , we sought primarily to offer its users a safe , comfortable and suitable environment to children . The end result is a school complex marked by horizontality of the five buildings that compose it , connected by covered passageways through which define covered and uncovered patios , characterized as a playful proposal. This Final Work Undergraduate corresponds to the development of a Draft Architectural Institution for Child Education Spatially Flexible, located in Natal/RN, framed in the private school system and having as its target audience of children 06 months to 06 years of age. The proposal was developed from a theoretical and conceptual background on the topic, along with references to studies. Although the projective conditions were analyzed - both physical and legal , of the land, to enable the development of architectural proposal presented here , we sought primarily to offer its users a safe , comfortable and suitable environment to children . The end result is a school complex marked by horizontality of the five buildings that compose it, connected by covered passageways through which define covered and uncovered patios , characterized as a playful proposal. Este Trabalho Final de Graduação corresponde ao desenvolvimento do Anteprojeto Arquitetônico de uma Instituição para Educação Infantil Espacialmente Flexível, localizada em Natal/RN, enquadrada no sistema de ensino particular e tendo como público-alvo crianças dos 06 meses aos 06 anos de idade. A proposta foi desenvolvida a partir de um embasamento teórico-conceitual sobre o tema, aliado aos estudos de referências. Ainda foram analisados os condicionantes projetuais – físicos e legais, do terreno, para viabilizar o desenvolvimento da proposta arquitetônica aqui apresentada, que procurou, sobretudo, oferecer aos seus usuários, um ambiente seguro, confortável e adequado ao público infantil. O resultado final é um complexo escolar marcado pela horizontalidade das cinco edificações que o compõe, conectadas entre si por meio de circulações cobertas, que definem pátios cobertos e descobertos, caracterizando-se como uma proposta lúdica 2015-02-02T18:07:29Z 2021-09-20T19:54:38Z 2015-02-02T18:07:29Z 2021-09-20T19:54:38Z 2014-11-24 bachelorThesis ARAÚJO, Jéssica Medeiros. Flex kids: proposta para uma instituição de educação infantil espacialmente flexível. 2014. 192f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal,2014. 2010033850 https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36831 pt_BR application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf Arquitetura e Urbanismo |