Estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos
Esse estudo tem por objetivo analisar a viabilidade econômico-financeira dos investimentos necessários para a implantação de um E-commerce de acessórios femininos. A metodologia utilizada foi a de estudo descritivo de caso, com a base de informações levantadas através de diversas plataformas especia...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35654 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35654 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-356542021-09-20T15:31:32Z Estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos Silva, Roseane Maria da Carvalho, Valdemir Galvão de Carvalho, Valdemir Galvão de Araújo Filho, Gabriel Martins de Othon, Marco Aurélio de A. Viabilidade E-commerce Plano de negócios Esse estudo tem por objetivo analisar a viabilidade econômico-financeira dos investimentos necessários para a implantação de um E-commerce de acessórios femininos. A metodologia utilizada foi a de estudo descritivo de caso, com a base de informações levantadas através de diversas plataformas especializadas em E-commerce e a estrutura do trabalho foi montada pela ferramenta de Plano de Negócios, foram simulados os três primeiros anos de operação da empresa online. Para analisar a viabilidade do projeto, o plano financeiro obteve todas as projeções necessárias (vendas, investimentos, custos, DRE, DFC) para dar subsídio à análise de investimentos, como o ponto de equilíbrio, a lucratividade, a rentabilidade, a margem de lucro, VPL, VLPa, TIR e o período de payback. Os resultados sugerem que a empresa tem um Ponto de Equilíbrio viável com sua margem de contribuição de 43% e custos fixos baixos; a Margem de Lucro da empresa foi de 18,64% a.a. no primeiro ano, 19,31% a.a. no segundo ano e 20% a.a. no terceiro ano estimado; um VPL positivo de R$ 21.846,97; o VPLa de R$ 9.568,47; a TIR de 127% sobre o investimento inicial; o Índice de Lucratividade de 2,32; e o Retorno de capital ocorrerá em 10 meses. 2018-12-28T12:39:19Z 2021-09-20T15:31:32Z 2018-12-28T12:39:19Z 2021-09-20T15:31:32Z 2018-12-13 bachelorThesis 2010014332 SILVA, Roseane Maria da. Estudo de viabilidade econômico-financeira de uma loja online de acessórios femininos. 2018. 96f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas. Natal, RN, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35654 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Viabilidade E-commerce Plano de negócios |
spellingShingle |
Viabilidade E-commerce Plano de negócios Silva, Roseane Maria da Estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos |
description |
Esse estudo tem por objetivo analisar a viabilidade econômico-financeira dos investimentos necessários para a implantação de um E-commerce de acessórios femininos. A metodologia utilizada foi a de estudo descritivo de caso, com a base de informações levantadas através de diversas plataformas especializadas em E-commerce e a estrutura do trabalho foi montada pela ferramenta de Plano de Negócios, foram simulados os três primeiros anos de operação da empresa online. Para analisar a viabilidade do projeto, o plano financeiro obteve todas as projeções necessárias (vendas, investimentos, custos, DRE, DFC) para dar subsídio à análise de investimentos, como o ponto de equilíbrio, a lucratividade, a rentabilidade, a margem de lucro, VPL, VLPa, TIR e o período de payback. Os resultados sugerem que a empresa tem um Ponto de Equilíbrio viável com sua margem de contribuição de 43% e custos fixos baixos; a Margem de Lucro da empresa foi de 18,64% a.a. no primeiro ano, 19,31% a.a. no segundo ano e 20% a.a. no terceiro ano estimado; um VPL positivo de R$ 21.846,97; o VPLa de R$ 9.568,47; a TIR de 127% sobre o investimento inicial; o Índice de Lucratividade de 2,32; e o Retorno de capital ocorrerá em 10 meses. |
author2 |
Carvalho, Valdemir Galvão de |
author_facet |
Carvalho, Valdemir Galvão de Silva, Roseane Maria da |
format |
bachelorThesis |
author |
Silva, Roseane Maria da |
author_sort |
Silva, Roseane Maria da |
title |
Estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos |
title_short |
Estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos |
title_full |
Estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos |
title_fullStr |
Estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos |
title_full_unstemmed |
Estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos |
title_sort |
estudo de viabilidade econômico-financeiro de uma loja online de acessórios femininos |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35654 |
work_keys_str_mv |
AT silvaroseanemariada estudodeviabilidadeeconomicofinanceirodeumalojaonlinedeacessoriosfemininos |
_version_ |
1773957973931982848 |