Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso
É inegável o fato de que a internet está rompendo diversas barreiras. Essa conjuntura pode ser percebida principalmente quando se analisa os dados de números de usuários, visto que crescem continuamente. Segundo o G1 (2019), na pesquisa TIC Domicílios, foi constatado que 70% (setenta por cento) da...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35593 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35593 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-355932021-09-20T15:25:49Z Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso Costa, Hávila Isabel Rosa da Marketing. Marketing digital. Comunicação. Coordenação de curso. É inegável o fato de que a internet está rompendo diversas barreiras. Essa conjuntura pode ser percebida principalmente quando se analisa os dados de números de usuários, visto que crescem continuamente. Segundo o G1 (2019), na pesquisa TIC Domicílios, foi constatado que 70% (setenta por cento) da população brasileira teve acesso à internet durante 2018; e a tendência é que esse número permaneça crescendo progressivamente. Sendo assim, é notória a probabilidade de crescimento nas discussões acerca do Marketing Digital e comunicação, como também na sua aderência pelas organizações. Em vista disso, o presente trabalho tem como questão problema, buscar compreender se o marketing digital pode auxiliar na disseminação de conteúdo e comunicação para uma Coordenação de curso de Graduação. Para isso, o presente estudo realizou uma pesquisa de campo através de um formulário online composto de aproximadamente 15 perguntas, para identificar se na percepção dos alunos da Coordenação de curso estudada, é importante aplicar o marketing digital. Ainda, é válido salientar que esse estudo se caracteriza como um estudo descritivo e exploratório com abordagem quanti-qualitativa. Marketing digital é importante. Ainda foi possível perceber que o Instagram dessa Coordenação precisa ser mais divulgado, mas tem uma boa avaliação. Foi identificado oportunidades para utilizar mídias sociais como: WhatsApp, Instagram, Blog; assim, aplicando o marketing digital para a comunicação da Coordenação. E no Instagram, que já é utilizado pela Coordenação, foi possível identificar algumas ações para melhorar seu desempenho e consequentemente sua comunicação; sendo permitido elencar algumas ações, como a elaboração de um planejamento mais bem estruturado, uma definição de cronogramas de postagem, aplicação de call- to-action etc 2019-11-28T20:31:59Z 2021-09-20T15:25:49Z 2019-11-28T20:31:59Z 2021-09-20T15:25:49Z 2019-11-26 bachelorThesis 20170062317 COSTA, Hávila Isabel Rosa da. Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso. 2019. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35593 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Marketing. Marketing digital. Comunicação. Coordenação de curso. |
spellingShingle |
Marketing. Marketing digital. Comunicação. Coordenação de curso. Costa, Hávila Isabel Rosa da Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso |
description |
É inegável o fato de que a internet está rompendo diversas barreiras. Essa conjuntura pode ser percebida principalmente quando se analisa os dados de números de usuários, visto que crescem continuamente. Segundo o G1 (2019), na pesquisa TIC Domicílios, foi constatado que 70% (setenta por cento) da população brasileira teve acesso à internet durante 2018; e a tendência é que esse número permaneça crescendo progressivamente. Sendo assim, é notória a probabilidade de crescimento nas discussões acerca do Marketing Digital e comunicação, como também na sua aderência pelas organizações. Em vista disso, o presente trabalho tem como questão problema, buscar compreender se o marketing digital pode auxiliar na disseminação de conteúdo e comunicação para uma Coordenação de curso de Graduação. Para isso, o presente estudo realizou uma pesquisa de campo através de um formulário online composto de aproximadamente 15 perguntas, para identificar se na percepção dos alunos da Coordenação de curso estudada, é importante aplicar o marketing digital. Ainda, é válido salientar que esse estudo se caracteriza como um estudo descritivo e exploratório com abordagem quanti-qualitativa. Marketing digital é importante. Ainda foi possível perceber que o Instagram dessa Coordenação precisa ser mais divulgado, mas tem uma boa avaliação. Foi identificado oportunidades para utilizar mídias sociais como: WhatsApp, Instagram, Blog; assim, aplicando o marketing digital para a comunicação da Coordenação. E no Instagram, que já é utilizado pela Coordenação, foi possível identificar algumas ações para melhorar seu desempenho e consequentemente sua comunicação; sendo permitido elencar algumas ações, como a elaboração de um planejamento mais bem estruturado, uma definição de cronogramas de postagem, aplicação de call- to-action etc |
format |
bachelorThesis |
author |
Costa, Hávila Isabel Rosa da |
author_facet |
Costa, Hávila Isabel Rosa da |
author_sort |
Costa, Hávila Isabel Rosa da |
title |
Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso |
title_short |
Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso |
title_full |
Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso |
title_fullStr |
Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso |
title_full_unstemmed |
Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso |
title_sort |
marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2019 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35593 |
work_keys_str_mv |
AT costahavilaisabelrosada marketingdigitalecomunicacaoumestudodecasoaplicadoaumacoordenacaodecurso |
_version_ |
1773964282369671168 |