Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso

É inegável o fato de que a internet está rompendo diversas barreiras. Essa conjuntura pode ser percebida principalmente quando se analisa os dados de números de usuários, visto que crescem continuamente. Segundo o G1 (2019), na pesquisa TIC Domicílios, foi constatado que 70% (setenta por cento) da...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Costa, Hávila Isabel Rosa da
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35593
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35593
record_format dspace
spelling ri-123456789-355932021-09-20T15:25:49Z Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso Costa, Hávila Isabel Rosa da Marketing. Marketing digital. Comunicação. Coordenação de curso. É inegável o fato de que a internet está rompendo diversas barreiras. Essa conjuntura pode ser percebida principalmente quando se analisa os dados de números de usuários, visto que crescem continuamente. Segundo o G1 (2019), na pesquisa TIC Domicílios, foi constatado que 70% (setenta por cento) da população brasileira teve acesso à internet durante 2018; e a tendência é que esse número permaneça crescendo progressivamente. Sendo assim, é notória a probabilidade de crescimento nas discussões acerca do Marketing Digital e comunicação, como também na sua aderência pelas organizações. Em vista disso, o presente trabalho tem como questão problema, buscar compreender se o marketing digital pode auxiliar na disseminação de conteúdo e comunicação para uma Coordenação de curso de Graduação. Para isso, o presente estudo realizou uma pesquisa de campo através de um formulário online composto de aproximadamente 15 perguntas, para identificar se na percepção dos alunos da Coordenação de curso estudada, é importante aplicar o marketing digital. Ainda, é válido salientar que esse estudo se caracteriza como um estudo descritivo e exploratório com abordagem quanti-qualitativa. Marketing digital é importante. Ainda foi possível perceber que o Instagram dessa Coordenação precisa ser mais divulgado, mas tem uma boa avaliação. Foi identificado oportunidades para utilizar mídias sociais como: WhatsApp, Instagram, Blog; assim, aplicando o marketing digital para a comunicação da Coordenação. E no Instagram, que já é utilizado pela Coordenação, foi possível identificar algumas ações para melhorar seu desempenho e consequentemente sua comunicação; sendo permitido elencar algumas ações, como a elaboração de um planejamento mais bem estruturado, uma definição de cronogramas de postagem, aplicação de call- to-action etc 2019-11-28T20:31:59Z 2021-09-20T15:25:49Z 2019-11-28T20:31:59Z 2021-09-20T15:25:49Z 2019-11-26 bachelorThesis 20170062317 COSTA, Hávila Isabel Rosa da. Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso. 2019. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35593 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Marketing. Marketing digital. Comunicação. Coordenação de curso.
spellingShingle Marketing. Marketing digital. Comunicação. Coordenação de curso.
Costa, Hávila Isabel Rosa da
Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso
description É inegável o fato de que a internet está rompendo diversas barreiras. Essa conjuntura pode ser percebida principalmente quando se analisa os dados de números de usuários, visto que crescem continuamente. Segundo o G1 (2019), na pesquisa TIC Domicílios, foi constatado que 70% (setenta por cento) da população brasileira teve acesso à internet durante 2018; e a tendência é que esse número permaneça crescendo progressivamente. Sendo assim, é notória a probabilidade de crescimento nas discussões acerca do Marketing Digital e comunicação, como também na sua aderência pelas organizações. Em vista disso, o presente trabalho tem como questão problema, buscar compreender se o marketing digital pode auxiliar na disseminação de conteúdo e comunicação para uma Coordenação de curso de Graduação. Para isso, o presente estudo realizou uma pesquisa de campo através de um formulário online composto de aproximadamente 15 perguntas, para identificar se na percepção dos alunos da Coordenação de curso estudada, é importante aplicar o marketing digital. Ainda, é válido salientar que esse estudo se caracteriza como um estudo descritivo e exploratório com abordagem quanti-qualitativa. Marketing digital é importante. Ainda foi possível perceber que o Instagram dessa Coordenação precisa ser mais divulgado, mas tem uma boa avaliação. Foi identificado oportunidades para utilizar mídias sociais como: WhatsApp, Instagram, Blog; assim, aplicando o marketing digital para a comunicação da Coordenação. E no Instagram, que já é utilizado pela Coordenação, foi possível identificar algumas ações para melhorar seu desempenho e consequentemente sua comunicação; sendo permitido elencar algumas ações, como a elaboração de um planejamento mais bem estruturado, uma definição de cronogramas de postagem, aplicação de call- to-action etc
format bachelorThesis
author Costa, Hávila Isabel Rosa da
author_facet Costa, Hávila Isabel Rosa da
author_sort Costa, Hávila Isabel Rosa da
title Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso
title_short Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso
title_full Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso
title_fullStr Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso
title_full_unstemmed Marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso
title_sort marketing digital e comunicação: um estudo de caso aplicado a uma coordenação de curso
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2019
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35593
work_keys_str_mv AT costahavilaisabelrosada marketingdigitalecomunicacaoumestudodecasoaplicadoaumacoordenacaodecurso
_version_ 1773964282369671168