A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN

O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova m...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Damasceno, Mariana Ramalho
Outros Autores: Araújo, Maria Valéria Pereira de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35558
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spelling ri-123456789-355582021-09-20T15:22:50Z A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN Damasceno, Mariana Ramalho Araújo, Maria Valéria Pereira de Araújo, Maria Valéria Pereira de Moro, Vicente Brandão, Pamela de Medeiros Marketing digital Mídias digitais Influência Comportamento do consumidor Processo de compra O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova modalidade do marketing apresenta-se como uma ferramenta inovadora, capaz de gerar grandes resultados para as organizações aliado ao estudo do comportamento do consumidor e ainda facilitar o processo de decisão de compra que atualmente estabeleceu-se num patamar de conforto, comodidade e alto conhecimento sobre produtos e serviços, isto é, as pessoas adquiriram conhecimentos relativos a como comprar, onde comprar e a quem melhor comprar, sobretudo em meio ao segmento jovem que é fortemente alinhado a tecnologia nos dias atuais. Os objetivos propostos no estudo foram atingidos através de uma pesquisa descritiva utilizando a ferramenta Google Drive®, composta de perfil sócio econômico, analise da interação dos estudantes com empresas e com outros consumidores através das mídias, como também as preferências do entrevistado em relação ao tema abordado e de fato, a análise da influência das mídias no processo de decisão de compra. Os dados foram tabulados e tratados utilizando os testes Qui-Quadrado de Fisher e analise de correspondência validando a hipótese de que o estudante de administração da UFRN sofre influência das mídias digitais no processo de decisão de compra. 2018-05-08T13:08:12Z 2021-09-20T15:22:50Z 2018-05-08T13:08:12Z 2021-09-20T15:22:50Z 2017 bachelorThesis 2008001628 DAMASCENO, Mariana Ramalho. A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN. 2017. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35558 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
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Damasceno, Mariana Ramalho
A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN
description O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova modalidade do marketing apresenta-se como uma ferramenta inovadora, capaz de gerar grandes resultados para as organizações aliado ao estudo do comportamento do consumidor e ainda facilitar o processo de decisão de compra que atualmente estabeleceu-se num patamar de conforto, comodidade e alto conhecimento sobre produtos e serviços, isto é, as pessoas adquiriram conhecimentos relativos a como comprar, onde comprar e a quem melhor comprar, sobretudo em meio ao segmento jovem que é fortemente alinhado a tecnologia nos dias atuais. Os objetivos propostos no estudo foram atingidos através de uma pesquisa descritiva utilizando a ferramenta Google Drive®, composta de perfil sócio econômico, analise da interação dos estudantes com empresas e com outros consumidores através das mídias, como também as preferências do entrevistado em relação ao tema abordado e de fato, a análise da influência das mídias no processo de decisão de compra. Os dados foram tabulados e tratados utilizando os testes Qui-Quadrado de Fisher e analise de correspondência validando a hipótese de que o estudante de administração da UFRN sofre influência das mídias digitais no processo de decisão de compra.
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