A influência das mídias digitais no processo de decisão de compra: um estudo de caso com estudantes da graduação de administração da UFRN

O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova m...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Damasceno, Mariana Ramalho
Outros Autores: Araújo, Maria Valéria Pereira de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35558
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Descrição
Resumo:O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência das mídias digitais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UFRN. A pesquisa tem como base os conceitos do marketing digital, mídias digitais e influências no comportamento do consumidor, uma vez que essa nova modalidade do marketing apresenta-se como uma ferramenta inovadora, capaz de gerar grandes resultados para as organizações aliado ao estudo do comportamento do consumidor e ainda facilitar o processo de decisão de compra que atualmente estabeleceu-se num patamar de conforto, comodidade e alto conhecimento sobre produtos e serviços, isto é, as pessoas adquiriram conhecimentos relativos a como comprar, onde comprar e a quem melhor comprar, sobretudo em meio ao segmento jovem que é fortemente alinhado a tecnologia nos dias atuais. Os objetivos propostos no estudo foram atingidos através de uma pesquisa descritiva utilizando a ferramenta Google Drive®, composta de perfil sócio econômico, analise da interação dos estudantes com empresas e com outros consumidores através das mídias, como também as preferências do entrevistado em relação ao tema abordado e de fato, a análise da influência das mídias no processo de decisão de compra. Os dados foram tabulados e tratados utilizando os testes Qui-Quadrado de Fisher e analise de correspondência validando a hipótese de que o estudante de administração da UFRN sofre influência das mídias digitais no processo de decisão de compra.