Promotorias de Justiça do Consumidor de Natal: uma análise dos objetos de denúncia, período 2014-16
Trata-se de uma pesquisa que analisa as reclamações recebidas pela Promotoria de Justiça em defesa do consumidor da comarca de Natal, período 2014-16. Para tanto, discrimina o montante de reclamações existentes nas três promotorias de defesa do consumidor de Natal no período 2014-16. Relaciona as ár...
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Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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ri-123456789-355462021-09-20T15:22:01Z Promotorias de Justiça do Consumidor de Natal: uma análise dos objetos de denúncia, período 2014-16 Silva, Karoline Gonçalo da Pignataro, Thelma Pignataro, Thelma Silva, Francisco de Assis Medeiros da Silva Filho, Alexandre Magno da Ministério público Promotoria de justiça Direito do consumidor Código de defesa do consumidor Trata-se de uma pesquisa que analisa as reclamações recebidas pela Promotoria de Justiça em defesa do consumidor da comarca de Natal, período 2014-16. Para tanto, discrimina o montante de reclamações existentes nas três promotorias de defesa do consumidor de Natal no período 2014-16. Relaciona as áreas objeto de reclamação dos consumidores. Por fim, descreve os principais tipos de reclamações recebidas pela Promotoria de Justiça em Defesa do Consumidor de Natal no período 2014-16. Trata-se de um estudo de caso, pois abordou somente as Promotorias do Consumidor de Natal. Caracterizando como uma pesquisa de natureza descritiva e exploratória que adotou como estratégia para coleta de dados visita à Secretaria das Promotorias de Justiça em Defesa do Consumidor de Natal onde foram obtidos relatórios via sistema de todos as reclamações registradas nas promotorias nos anos de 2014 à 2016. De acordo com a pesquisa realizada, pôde-se verificar um montante de 428 reclamações recebidas pelas Promotorias de Justiça no período 2014-16. E, ainda, que o principal objeto de reclamações registradas pelas promotorias são sobre abusos, de cunho coletivo, habitualmente sofridas pelos consumidores que têm seus direitos negligenciados por operadores e fornecedores de serviços e produtos. 2018-05-08T13:19:31Z 2021-09-20T15:22:00Z 2018-05-08T13:19:31Z 2021-09-20T15:22:00Z 2017 bachelorThesis 2012045330 SILVA, Karoline Gonçalo da. Promotorias de Justiça do Consumidor de Natal: uma análise dos objetos de denúncia, período 2014-16. 2017. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35546 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
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Trata-se de uma pesquisa que analisa as reclamações recebidas pela Promotoria de Justiça em defesa do consumidor da comarca de Natal, período 2014-16. Para tanto, discrimina o montante de reclamações existentes nas três promotorias de defesa do consumidor de Natal no período 2014-16. Relaciona as áreas objeto de reclamação dos consumidores. Por fim, descreve os principais tipos de reclamações recebidas pela Promotoria de Justiça em Defesa do Consumidor de Natal no período 2014-16. Trata-se de um estudo de caso, pois abordou somente as Promotorias do Consumidor de Natal. Caracterizando como uma pesquisa de natureza descritiva e exploratória que adotou como estratégia para coleta de dados visita à Secretaria das Promotorias de Justiça em Defesa do Consumidor de Natal onde foram obtidos relatórios via sistema de todos as reclamações registradas nas promotorias nos anos de 2014 à 2016. De acordo com a pesquisa realizada, pôde-se verificar um montante de 428 reclamações recebidas pelas Promotorias de Justiça no período 2014-16. E, ainda, que o principal objeto de reclamações registradas pelas promotorias são sobre abusos, de cunho coletivo, habitualmente sofridas pelos consumidores que têm seus direitos negligenciados por operadores e fornecedores de serviços e produtos. |
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