Startups: análise dos motores de crescimento
O crescimento é uma necessidade para muitas empresas, principalmente em mercados competitivos em que a antecipação deste fenômeno pode resultar em vantagem competitiva. Para empresas nascentes de tecnologia da informação e internet, as startups, esta necessidade é ainda mais explícita. Em geral,...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35482 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35482 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-354822021-09-20T15:17:10Z Startups: análise dos motores de crescimento Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira Medeiros Júnior, Josué Vitor de Gurgel, André Morais Fernandes, Leandro Trigueiro Startups Crescimento Motor de crescimento Recorrente Viral Pago O crescimento é uma necessidade para muitas empresas, principalmente em mercados competitivos em que a antecipação deste fenômeno pode resultar em vantagem competitiva. Para empresas nascentes de tecnologia da informação e internet, as startups, esta necessidade é ainda mais explícita. Em geral, motores de crescimento são mecanismos que dão combustão ao crescimento das startups para que elas utilizem as métricas específicas que permitam uma análise mais eficiente quanto as melhores formas de atrair e reter clientes. Ries (2012) apresenta três motores de crescimento para startups: recorrente, viral e pago. Nesta pesquisa foi utilizado a análise de estudos de caso, baseados em Ellis e Brown (2014), que retrata a realidade das startups Snapchat, Uber e LinkedIn, apresentando suas estratégias para garantir o crescimento. A pesquisa objetivou analisar o funcionamento dos motores de crescimento nestas startups e como resultado, foi possível constatar que cada empresa utiliza de táticas diferentes em sua atuação no mercado. Entretanto, todas as três empresas estudadas focam suas ações tanto para atrair novos clientes quanto para firmá-los na empresa. No Snapchat verificou-se a presença dos motores de crescimento viral e recorrente, assim como no LinkedIn; e diferenciando-se das demais, o Uber apresentou os motores viral e pago. 2017-06-21T15:09:14Z 2021-09-20T15:17:10Z 2017-06-21T15:09:14Z 2021-09-20T15:17:10Z 2015 bachelorThesis 2012908588 PIRES, Isadora Bezerra Santos Vieira. Startups: análise dos motores de crescimento. 2015. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35482 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Startups Crescimento Motor de crescimento Recorrente Viral Pago |
spellingShingle |
Startups Crescimento Motor de crescimento Recorrente Viral Pago Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira Startups: análise dos motores de crescimento |
description |
O crescimento é uma necessidade para muitas empresas, principalmente em mercados competitivos em que a antecipação deste fenômeno pode resultar em vantagem competitiva. Para empresas nascentes de tecnologia da informação e internet, as startups, esta necessidade é ainda mais explícita. Em geral, motores de crescimento são mecanismos que dão combustão ao crescimento das startups para que elas utilizem as métricas específicas que permitam uma análise mais eficiente quanto as melhores formas de atrair e reter clientes. Ries (2012) apresenta três motores de crescimento para startups: recorrente, viral e pago. Nesta pesquisa foi utilizado a análise de estudos de caso, baseados em Ellis e Brown (2014), que retrata a realidade das startups Snapchat, Uber e LinkedIn, apresentando suas estratégias para garantir o crescimento. A pesquisa objetivou analisar o funcionamento dos motores de crescimento nestas startups e como resultado, foi possível constatar que cada empresa utiliza de táticas diferentes em sua atuação no mercado. Entretanto, todas as três empresas estudadas focam suas ações tanto para atrair novos clientes quanto para firmá-los na empresa. No Snapchat verificou-se a presença dos motores de crescimento viral e recorrente, assim como no LinkedIn; e diferenciando-se das demais, o Uber apresentou os motores viral e pago. |
author2 |
Medeiros Júnior, Josué Vitor de |
author_facet |
Medeiros Júnior, Josué Vitor de Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira |
format |
bachelorThesis |
author |
Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira |
author_sort |
Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira |
title |
Startups: análise dos motores de crescimento |
title_short |
Startups: análise dos motores de crescimento |
title_full |
Startups: análise dos motores de crescimento |
title_fullStr |
Startups: análise dos motores de crescimento |
title_full_unstemmed |
Startups: análise dos motores de crescimento |
title_sort |
startups: análise dos motores de crescimento |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35482 |
work_keys_str_mv |
AT piresisadorabezerrasantosvieira startupsanalisedosmotoresdecrescimento |
_version_ |
1773960958031429632 |