Startups: análise dos motores de crescimento

O crescimento é uma necessidade para muitas empresas, principalmente em mercados competitivos em que a antecipação deste fenômeno pode resultar em vantagem competitiva. Para empresas nascentes de tecnologia da informação e internet, as startups, esta necessidade é ainda mais explícita. Em geral,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira
Outros Autores: Medeiros Júnior, Josué Vitor de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35482
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35482
record_format dspace
spelling ri-123456789-354822021-09-20T15:17:10Z Startups: análise dos motores de crescimento Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira Medeiros Júnior, Josué Vitor de Gurgel, André Morais Fernandes, Leandro Trigueiro Startups Crescimento Motor de crescimento Recorrente Viral Pago O crescimento é uma necessidade para muitas empresas, principalmente em mercados competitivos em que a antecipação deste fenômeno pode resultar em vantagem competitiva. Para empresas nascentes de tecnologia da informação e internet, as startups, esta necessidade é ainda mais explícita. Em geral, motores de crescimento são mecanismos que dão combustão ao crescimento das startups para que elas utilizem as métricas específicas que permitam uma análise mais eficiente quanto as melhores formas de atrair e reter clientes. Ries (2012) apresenta três motores de crescimento para startups: recorrente, viral e pago. Nesta pesquisa foi utilizado a análise de estudos de caso, baseados em Ellis e Brown (2014), que retrata a realidade das startups Snapchat, Uber e LinkedIn, apresentando suas estratégias para garantir o crescimento. A pesquisa objetivou analisar o funcionamento dos motores de crescimento nestas startups e como resultado, foi possível constatar que cada empresa utiliza de táticas diferentes em sua atuação no mercado. Entretanto, todas as três empresas estudadas focam suas ações tanto para atrair novos clientes quanto para firmá-los na empresa. No Snapchat verificou-se a presença dos motores de crescimento viral e recorrente, assim como no LinkedIn; e diferenciando-se das demais, o Uber apresentou os motores viral e pago. 2017-06-21T15:09:14Z 2021-09-20T15:17:10Z 2017-06-21T15:09:14Z 2021-09-20T15:17:10Z 2015 bachelorThesis 2012908588 PIRES, Isadora Bezerra Santos Vieira. Startups: análise dos motores de crescimento. 2015. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35482 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Startups
Crescimento
Motor de crescimento
Recorrente
Viral
Pago
spellingShingle Startups
Crescimento
Motor de crescimento
Recorrente
Viral
Pago
Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira
Startups: análise dos motores de crescimento
description O crescimento é uma necessidade para muitas empresas, principalmente em mercados competitivos em que a antecipação deste fenômeno pode resultar em vantagem competitiva. Para empresas nascentes de tecnologia da informação e internet, as startups, esta necessidade é ainda mais explícita. Em geral, motores de crescimento são mecanismos que dão combustão ao crescimento das startups para que elas utilizem as métricas específicas que permitam uma análise mais eficiente quanto as melhores formas de atrair e reter clientes. Ries (2012) apresenta três motores de crescimento para startups: recorrente, viral e pago. Nesta pesquisa foi utilizado a análise de estudos de caso, baseados em Ellis e Brown (2014), que retrata a realidade das startups Snapchat, Uber e LinkedIn, apresentando suas estratégias para garantir o crescimento. A pesquisa objetivou analisar o funcionamento dos motores de crescimento nestas startups e como resultado, foi possível constatar que cada empresa utiliza de táticas diferentes em sua atuação no mercado. Entretanto, todas as três empresas estudadas focam suas ações tanto para atrair novos clientes quanto para firmá-los na empresa. No Snapchat verificou-se a presença dos motores de crescimento viral e recorrente, assim como no LinkedIn; e diferenciando-se das demais, o Uber apresentou os motores viral e pago.
author2 Medeiros Júnior, Josué Vitor de
author_facet Medeiros Júnior, Josué Vitor de
Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira
format bachelorThesis
author Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira
author_sort Pires, Isadora Bezerra Santos Vieira
title Startups: análise dos motores de crescimento
title_short Startups: análise dos motores de crescimento
title_full Startups: análise dos motores de crescimento
title_fullStr Startups: análise dos motores de crescimento
title_full_unstemmed Startups: análise dos motores de crescimento
title_sort startups: análise dos motores de crescimento
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35482
work_keys_str_mv AT piresisadorabezerrasantosvieira startupsanalisedosmotoresdecrescimento
_version_ 1773960958031429632