Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35473 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-354732021-09-20T15:16:32Z Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear Vieira, Maria Clara Bezerra Araújo, Maria Valéria Pereira de Araújo Filho, Gabriel Martins de Moro, Vicente Marketing de relacionamento Comunicação Mídias sociais Facebook Instagram As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual. 2017-06-26T15:15:05Z 2021-09-20T15:16:31Z 2017-06-26T15:15:05Z 2021-09-20T15:16:31Z 2016 bachelorThesis 2012909870 VIEIRA, Maria Clara Bezerra. Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473 pt_BR openAccess application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Marketing de relacionamento Comunicação Mídias sociais |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento Comunicação Mídias sociais Vieira, Maria Clara Bezerra Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
description |
As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual. |
author2 |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
author_facet |
Araújo, Maria Valéria Pereira de Vieira, Maria Clara Bezerra |
format |
bachelorThesis |
author |
Vieira, Maria Clara Bezerra |
author_sort |
Vieira, Maria Clara Bezerra |
title |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_short |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_full |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_fullStr |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_full_unstemmed |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_sort |
ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a goose eyewear |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473 |
work_keys_str_mv |
AT vieiramariaclarabezerra acoesdecomunicacaonasmidiassociaisumestudodecasocomagooseeyewear |
_version_ |
1773961312727990272 |