Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear

As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Vieira, Maria Clara Bezerra
Outros Autores: Araújo, Maria Valéria Pereira de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35473
record_format dspace
spelling ri-123456789-354732021-09-20T15:16:32Z Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear Vieira, Maria Clara Bezerra Araújo, Maria Valéria Pereira de Araújo Filho, Gabriel Martins de Moro, Vicente Marketing de relacionamento Comunicação Mídias sociais Facebook Instagram As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual. 2017-06-26T15:15:05Z 2021-09-20T15:16:31Z 2017-06-26T15:15:05Z 2021-09-20T15:16:31Z 2016 bachelorThesis 2012909870 VIEIRA, Maria Clara Bezerra. Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473 pt_BR openAccess application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Marketing de relacionamento
Comunicação
Mídias sociais
Facebook
Instagram
spellingShingle Marketing de relacionamento
Comunicação
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Vieira, Maria Clara Bezerra
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
description As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual.
author2 Araújo, Maria Valéria Pereira de
author_facet Araújo, Maria Valéria Pereira de
Vieira, Maria Clara Bezerra
format bachelorThesis
author Vieira, Maria Clara Bezerra
author_sort Vieira, Maria Clara Bezerra
title Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_short Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_full Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_fullStr Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_full_unstemmed Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
title_sort ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a goose eyewear
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473
work_keys_str_mv AT vieiramariaclarabezerra acoesdecomunicacaonasmidiassociaisumestudodecasocomagooseeyewear
_version_ 1773961312727990272