Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME

As empresas da indústria de alimentos precisam atender de forma rápida e eficaz às exigências de seus clientes, devido à competitividade do mercado. Por isso é fundamental entender as necessidades dos consumidores ofertando a eles produtos e serviços que supram seus desejos Para a empresa alcançar o...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Duarte, Valéria Pinheiro
Outros Autores: Tenório, João Vianei
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35462
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35462
record_format dspace
spelling ri-123456789-354622021-09-20T15:15:46Z Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME Duarte, Valéria Pinheiro Tenório, João Vianei Santos, Fernanda Julyanna Silva dos Gurgel, André Morais Clientes Satisfação Competitividade As empresas da indústria de alimentos precisam atender de forma rápida e eficaz às exigências de seus clientes, devido à competitividade do mercado. Por isso é fundamental entender as necessidades dos consumidores ofertando a eles produtos e serviços que supram seus desejos Para a empresa alcançar o sucesso é necessário um conhecimento aprofundado das necessidades dos seus clientes e suas exigências. Nesse contexto atualmente, o foco da atenção das empresas está sendo direcionado ao cliente, e não somente ao produto. Dessa forma, a preocupação em manter ótimos relacionamentos com seus clientes tem sido uma tendência. Nessa perspectiva, é necessário realizar constantes avaliações das demandas e necessidades do mercado. Portanto, o estudo contribuirá de forma positiva para a empresa, demostrando quais atributos geram valor para o cliente sendo analisados pela empresa como diferencial de competitividade. Pode ainda auxiliar as equipes de vendas como um feedback, dessa forma a empresa será capaz de proporcionar uma melhoria contínua, em termos de procedimentos e treinamentos necessários. A partir desse contexto o presente trabalho visa avaliar a satisfação dos clientes com relação aos serviços oferecidos por uma distribuidora de gelo, sorvete e água mineral, a W.A. Pinheiro Duarte ME, através de um questionário e da revisão da literatura, ajudando a compreender os instrumentos de medição da qualidade em serviço. Diante dos resultados obtidos, foi possível verificar que de maneira geral os clientes estão satisfeitos com a distribuidora, sendo necessária melhoria de alguns elementos para melhorar o relacionamento com o cliente, consequentemente sua satisfação. 2017-03-17T20:05:32Z 2021-09-20T15:15:45Z 2017-03-17T20:05:32Z 2021-09-20T15:15:45Z 2015 bachelorThesis 2009008570 DUARTE, Valéria Pinheiro. Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME. 2015. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35462 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Clientes
Satisfação
Competitividade
spellingShingle Clientes
Satisfação
Competitividade
Duarte, Valéria Pinheiro
Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME
description As empresas da indústria de alimentos precisam atender de forma rápida e eficaz às exigências de seus clientes, devido à competitividade do mercado. Por isso é fundamental entender as necessidades dos consumidores ofertando a eles produtos e serviços que supram seus desejos Para a empresa alcançar o sucesso é necessário um conhecimento aprofundado das necessidades dos seus clientes e suas exigências. Nesse contexto atualmente, o foco da atenção das empresas está sendo direcionado ao cliente, e não somente ao produto. Dessa forma, a preocupação em manter ótimos relacionamentos com seus clientes tem sido uma tendência. Nessa perspectiva, é necessário realizar constantes avaliações das demandas e necessidades do mercado. Portanto, o estudo contribuirá de forma positiva para a empresa, demostrando quais atributos geram valor para o cliente sendo analisados pela empresa como diferencial de competitividade. Pode ainda auxiliar as equipes de vendas como um feedback, dessa forma a empresa será capaz de proporcionar uma melhoria contínua, em termos de procedimentos e treinamentos necessários. A partir desse contexto o presente trabalho visa avaliar a satisfação dos clientes com relação aos serviços oferecidos por uma distribuidora de gelo, sorvete e água mineral, a W.A. Pinheiro Duarte ME, através de um questionário e da revisão da literatura, ajudando a compreender os instrumentos de medição da qualidade em serviço. Diante dos resultados obtidos, foi possível verificar que de maneira geral os clientes estão satisfeitos com a distribuidora, sendo necessária melhoria de alguns elementos para melhorar o relacionamento com o cliente, consequentemente sua satisfação.
author2 Tenório, João Vianei
author_facet Tenório, João Vianei
Duarte, Valéria Pinheiro
format bachelorThesis
author Duarte, Valéria Pinheiro
author_sort Duarte, Valéria Pinheiro
title Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME
title_short Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME
title_full Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME
title_fullStr Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME
title_full_unstemmed Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME
title_sort satisfação dos clientes: um estudo de caso da w. a. pinheiro duarte me
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35462
work_keys_str_mv AT duartevaleriapinheiro satisfacaodosclientesumestudodecasodawapinheiroduarteme
_version_ 1773961198606221312