Satisfação dos clientes: um estudo de caso da W. A. Pinheiro Duarte ME

As empresas da indústria de alimentos precisam atender de forma rápida e eficaz às exigências de seus clientes, devido à competitividade do mercado. Por isso é fundamental entender as necessidades dos consumidores ofertando a eles produtos e serviços que supram seus desejos Para a empresa alcançar o...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Duarte, Valéria Pinheiro
Outros Autores: Tenório, João Vianei
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35462
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Descrição
Resumo:As empresas da indústria de alimentos precisam atender de forma rápida e eficaz às exigências de seus clientes, devido à competitividade do mercado. Por isso é fundamental entender as necessidades dos consumidores ofertando a eles produtos e serviços que supram seus desejos Para a empresa alcançar o sucesso é necessário um conhecimento aprofundado das necessidades dos seus clientes e suas exigências. Nesse contexto atualmente, o foco da atenção das empresas está sendo direcionado ao cliente, e não somente ao produto. Dessa forma, a preocupação em manter ótimos relacionamentos com seus clientes tem sido uma tendência. Nessa perspectiva, é necessário realizar constantes avaliações das demandas e necessidades do mercado. Portanto, o estudo contribuirá de forma positiva para a empresa, demostrando quais atributos geram valor para o cliente sendo analisados pela empresa como diferencial de competitividade. Pode ainda auxiliar as equipes de vendas como um feedback, dessa forma a empresa será capaz de proporcionar uma melhoria contínua, em termos de procedimentos e treinamentos necessários. A partir desse contexto o presente trabalho visa avaliar a satisfação dos clientes com relação aos serviços oferecidos por uma distribuidora de gelo, sorvete e água mineral, a W.A. Pinheiro Duarte ME, através de um questionário e da revisão da literatura, ajudando a compreender os instrumentos de medição da qualidade em serviço. Diante dos resultados obtidos, foi possível verificar que de maneira geral os clientes estão satisfeitos com a distribuidora, sendo necessária melhoria de alguns elementos para melhorar o relacionamento com o cliente, consequentemente sua satisfação.