Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atua...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Administração
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35423 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-354232021-09-20T15:12:59Z Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel Dantas, Marcela Figueira de Saboya Medeiros, Carlos Alberto Freire Serviços Motel Comportamento do Consumidor Atributos de Influência Administração Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atuais, não basta apenas agradar o cliente, ser educado ou tratá-lo bem, é preciso prever e compreender suas necessidades, ou seja, surpreender suas expectativas, pois o que ele deseja também é interesse da empresa, visto que sua satisfação é o que proporciona o retorno ao estabelecimento e desta forma sua sobrevivência. Mas a comunicação com os clientes de motel é muito difícil, e em detrimento deste fato, buscando uma melhor compreensão do consumidor, este trabalho tem o intuito de estudar e reunir informações acerca das necessidades dos usuários de motéis, averiguando a escala de influencia dos atributos de motel no momento da seleção do estabelecimento a ser utilizado, para isso foi feita uma pesquisa conduzida com 163 usuários de motel. Dentre os 21 atributos estudados, concluiu-se que apenas um tem pouca importância e os outros estão atrelados, porém, variando de acordo com a segmentação proposta. Os resultados obtidos podem ser utilizados pelos gestores de motéis para melhorarem suas estratégias de mercado. 2013-04-30T14:23:25Z 2021-09-20T15:12:58Z 2015-12-15T14:23:05Z 2021-09-20T15:12:58Z 2012 bachelorThesis DANTAS, Marcela Figueira de Saboya. Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel. 2012. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423 por restrict access (2 Years) application/pdf Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Serviços Motel Comportamento do Consumidor Atributos de Influência Administração |
spellingShingle |
Serviços Motel Comportamento do Consumidor Atributos de Influência Administração Dantas, Marcela Figueira de Saboya Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
description |
Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atuais, não basta apenas agradar o cliente, ser educado ou tratá-lo bem, é preciso prever e compreender suas necessidades, ou seja, surpreender suas expectativas, pois o que ele deseja também é interesse da empresa, visto que sua satisfação é o que proporciona o retorno ao estabelecimento e desta forma sua sobrevivência. Mas a comunicação com os clientes de motel é muito difícil, e em detrimento deste fato, buscando uma melhor compreensão do consumidor, este trabalho tem o intuito de estudar e reunir informações acerca das necessidades dos usuários de motéis, averiguando a escala de influencia dos atributos de motel no momento da seleção do estabelecimento a ser utilizado, para isso foi feita uma pesquisa conduzida com 163 usuários de motel. Dentre os 21 atributos estudados, concluiu-se que apenas um tem pouca importância e os outros estão atrelados, porém, variando de acordo com a segmentação proposta. Os resultados obtidos podem ser utilizados pelos gestores de motéis para melhorarem suas estratégias de mercado. |
author2 |
Medeiros, Carlos Alberto Freire |
author_facet |
Medeiros, Carlos Alberto Freire Dantas, Marcela Figueira de Saboya |
format |
bachelorThesis |
author |
Dantas, Marcela Figueira de Saboya |
author_sort |
Dantas, Marcela Figueira de Saboya |
title |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_short |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_full |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_fullStr |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_full_unstemmed |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_sort |
atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
publisher |
Administração |
publishDate |
2013 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423 |
work_keys_str_mv |
AT dantasmarcelafigueiradesaboya atributosinfluenciadoresedecisivosnaescolhadeummotel |
_version_ |
1773966386768379904 |