Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel

Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atua...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Dantas, Marcela Figueira de Saboya
Outros Autores: Medeiros, Carlos Alberto Freire
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35423
record_format dspace
spelling ri-123456789-354232021-09-20T15:12:59Z Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel Dantas, Marcela Figueira de Saboya Medeiros, Carlos Alberto Freire Serviços Motel Comportamento do Consumidor Atributos de Influência Administração Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atuais, não basta apenas agradar o cliente, ser educado ou tratá-lo bem, é preciso prever e compreender suas necessidades, ou seja, surpreender suas expectativas, pois o que ele deseja também é interesse da empresa, visto que sua satisfação é o que proporciona o retorno ao estabelecimento e desta forma sua sobrevivência. Mas a comunicação com os clientes de motel é muito difícil, e em detrimento deste fato, buscando uma melhor compreensão do consumidor, este trabalho tem o intuito de estudar e reunir informações acerca das necessidades dos usuários de motéis, averiguando a escala de influencia dos atributos de motel no momento da seleção do estabelecimento a ser utilizado, para isso foi feita uma pesquisa conduzida com 163 usuários de motel. Dentre os 21 atributos estudados, concluiu-se que apenas um tem pouca importância e os outros estão atrelados, porém, variando de acordo com a segmentação proposta. Os resultados obtidos podem ser utilizados pelos gestores de motéis para melhorarem suas estratégias de mercado. 2013-04-30T14:23:25Z 2021-09-20T15:12:58Z 2015-12-15T14:23:05Z 2021-09-20T15:12:58Z 2012 bachelorThesis DANTAS, Marcela Figueira de Saboya. Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel. 2012. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423 por restrict access (2 Years) application/pdf Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Serviços
Motel
Comportamento do Consumidor
Atributos de Influência
Administração
spellingShingle Serviços
Motel
Comportamento do Consumidor
Atributos de Influência
Administração
Dantas, Marcela Figueira de Saboya
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
description Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atuais, não basta apenas agradar o cliente, ser educado ou tratá-lo bem, é preciso prever e compreender suas necessidades, ou seja, surpreender suas expectativas, pois o que ele deseja também é interesse da empresa, visto que sua satisfação é o que proporciona o retorno ao estabelecimento e desta forma sua sobrevivência. Mas a comunicação com os clientes de motel é muito difícil, e em detrimento deste fato, buscando uma melhor compreensão do consumidor, este trabalho tem o intuito de estudar e reunir informações acerca das necessidades dos usuários de motéis, averiguando a escala de influencia dos atributos de motel no momento da seleção do estabelecimento a ser utilizado, para isso foi feita uma pesquisa conduzida com 163 usuários de motel. Dentre os 21 atributos estudados, concluiu-se que apenas um tem pouca importância e os outros estão atrelados, porém, variando de acordo com a segmentação proposta. Os resultados obtidos podem ser utilizados pelos gestores de motéis para melhorarem suas estratégias de mercado.
author2 Medeiros, Carlos Alberto Freire
author_facet Medeiros, Carlos Alberto Freire
Dantas, Marcela Figueira de Saboya
format bachelorThesis
author Dantas, Marcela Figueira de Saboya
author_sort Dantas, Marcela Figueira de Saboya
title Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
title_short Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
title_full Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
title_fullStr Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
title_full_unstemmed Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
title_sort atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
publisher Administração
publishDate 2013
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423
work_keys_str_mv AT dantasmarcelafigueiradesaboya atributosinfluenciadoresedecisivosnaescolhadeummotel
_version_ 1773966386768379904