Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra.
O entendimento sobre as decisões de compra dos consumidores é um grande desafio para pesquisadores e profissionais de marketing. Nesse contexto, as ocasiões onde ocorrem a compra e o consumo interferem nas escolhas dos indivíduos pelo produto e também pela sua marca, e mensurar como essa mesma marca...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Administração
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35382 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35382 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-353822021-09-20T15:10:20Z Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. Scalamandré, Julia Zacharias Feitor, Carlos David Cardoso Marcas Comportamento do Consumidor Ocasiões de Compra Brand Equity O entendimento sobre as decisões de compra dos consumidores é um grande desafio para pesquisadores e profissionais de marketing. Nesse contexto, as ocasiões onde ocorrem a compra e o consumo interferem nas escolhas dos indivíduos pelo produto e também pela sua marca, e mensurar como essa mesma marca pode ter o seu valor adicionado, de acordo com o comportamento de compra dos consumidores, é um tema de grande interesse na literatura de marketing. Sobre isso, o conceito de brand equity tem sido utilizado como suporte teórico para os estudos. Nesta dissertação, utilizou-se a escala Multidimensional de Brand Equity, proposta por Yoo e Donthu (2001), para a mensuração do valor da marca para o consumidor, utilizando-se a marca do restaurante Camarões como estímulo de pesquisa. Os resultados indicam que o marketing realizado pela empresa têm surtido efeitos positivos e visíveis, sendo isso fruto dos produtos e serviços oferecidos com alto padrão de qualidade, podendo tal conclusão ser percebida através de uma das variáveis analisadas: o Valor de Marca Total (VMT), a qual exibe uma visão geral. 2013-12-18T13:13:16Z 2021-09-20T15:10:20Z 2013-12-18T13:13:16Z 2021-09-20T15:10:20Z 2013 bachelorThesis SCALAMANDRÉ, Julia Zacharias. Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. 2013. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35382 por open access application/pdf Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Marcas Comportamento do Consumidor Ocasiões de Compra Brand Equity |
spellingShingle |
Marcas Comportamento do Consumidor Ocasiões de Compra Brand Equity Scalamandré, Julia Zacharias Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. |
description |
O entendimento sobre as decisões de compra dos consumidores é um grande desafio para pesquisadores e profissionais de marketing. Nesse contexto, as ocasiões onde ocorrem a compra e o consumo interferem nas escolhas dos indivíduos pelo produto e também pela sua marca, e mensurar como essa mesma marca pode ter o seu valor adicionado, de acordo com o comportamento de compra dos consumidores, é um tema de grande interesse na literatura de marketing. Sobre isso, o conceito de brand equity tem sido utilizado como suporte teórico para os estudos. Nesta dissertação, utilizou-se a escala Multidimensional de Brand Equity, proposta por Yoo e Donthu (2001), para a mensuração do valor da marca para o consumidor, utilizando-se a marca do restaurante Camarões como estímulo de pesquisa. Os resultados indicam que o marketing realizado pela empresa têm surtido efeitos positivos e visíveis, sendo isso fruto dos produtos e serviços oferecidos com alto padrão de qualidade, podendo tal conclusão ser percebida através de uma das variáveis analisadas: o Valor de Marca Total (VMT), a qual exibe uma visão geral. |
author2 |
Feitor, Carlos David Cardoso |
author_facet |
Feitor, Carlos David Cardoso Scalamandré, Julia Zacharias |
format |
bachelorThesis |
author |
Scalamandré, Julia Zacharias |
author_sort |
Scalamandré, Julia Zacharias |
title |
Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. |
title_short |
Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. |
title_full |
Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. |
title_fullStr |
Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. |
title_full_unstemmed |
Análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. |
title_sort |
análise do valor da marca camarões a partir do brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra. |
publisher |
Administração |
publishDate |
2013 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35382 |
work_keys_str_mv |
AT scalamandrejuliazacharias analisedovalordamarcacamaroesapartirdobrandequitybaseadonoconsumidormensuracaoatravesdaescalamultidimensionalemocasioesdecompra |
_version_ |
1773961417068642304 |