Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa

Diante de uma enorme globalização, o mundo empresarial está em constantes mudanças e tem evidenciado o processo decisório como fator essencial para a continuação da empresa nos negócios. Contudo, coloca-se que o administrador atual deve prever as mudanças e se antecipar a estas (FERREIRA et al. 1997...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Santos, Aldeanny Mayara Cesário dos
Outros Autores: Fernandes, Leandro Trigueiro
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35372
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35372
record_format dspace
spelling ri-123456789-353722022-10-05T12:32:58Z Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa Santos, Aldeanny Mayara Cesário dos Fernandes, Leandro Trigueiro Planejamento estratégico Tomada de decisão Eficiência e eficácia Diante de uma enorme globalização, o mundo empresarial está em constantes mudanças e tem evidenciado o processo decisório como fator essencial para a continuação da empresa nos negócios. Contudo, coloca-se que o administrador atual deve prever as mudanças e se antecipar a estas (FERREIRA et al. 1997 p. 9). Desta forma, a tomada de decisão deve ser bem estudada a fim de garantir que as operações da empresa satisfaçam as necessidades do mercado. Para tanto, o planejamento estratégico mostra-se como uma indispensável ferramenta de gestão, sendo capaz de auxiliar na tomada de decisão, permitindo esclarecer os objetivos e potencialidades da empresa, além de orientar para um melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização e o alcance de uma situação desejada, reduzindo, assim, a incerteza no processo decisório. Então, o presente trabalho tem como objetivo elaborar um planejamento estratégico para a empresa Super Massa, realçando esta ferramenta estratégica como o caminho para o alcance da eficiência e eficácia da gestão empresarial. Para tanto, a pesquisa contou com a observação dos processos no dia-a-dia, análise de documentos, bem como conversa com o gestor da organização para coleta de dados e análise do conteúdo para o entendimento e definição dos resultados. Por fim, verificou-se que a empresa estudada revela um bom potencial de crescimento, apesar do concorrido mercado no qual está inserido, com expectativas de aumento da sua participação no mercado e do mix de produtos, melhoria do clima organizacional, alcance de novos clientes e garantia de qualidade dos produtos oferecidos. 2015-04-22T14:53:15Z 2021-09-20T15:09:47Z 2015-04-22T14:53:15Z 2021-09-20T15:09:47Z 2014-12-09 bachelorThesis SANTOS, Aldeanny Mayara Cesário dos. Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35372 pt_BR application/pdf Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Planejamento estratégico
Tomada de decisão
Eficiência e eficácia
spellingShingle Planejamento estratégico
Tomada de decisão
Eficiência e eficácia
Santos, Aldeanny Mayara Cesário dos
Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa
description Diante de uma enorme globalização, o mundo empresarial está em constantes mudanças e tem evidenciado o processo decisório como fator essencial para a continuação da empresa nos negócios. Contudo, coloca-se que o administrador atual deve prever as mudanças e se antecipar a estas (FERREIRA et al. 1997 p. 9). Desta forma, a tomada de decisão deve ser bem estudada a fim de garantir que as operações da empresa satisfaçam as necessidades do mercado. Para tanto, o planejamento estratégico mostra-se como uma indispensável ferramenta de gestão, sendo capaz de auxiliar na tomada de decisão, permitindo esclarecer os objetivos e potencialidades da empresa, além de orientar para um melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização e o alcance de uma situação desejada, reduzindo, assim, a incerteza no processo decisório. Então, o presente trabalho tem como objetivo elaborar um planejamento estratégico para a empresa Super Massa, realçando esta ferramenta estratégica como o caminho para o alcance da eficiência e eficácia da gestão empresarial. Para tanto, a pesquisa contou com a observação dos processos no dia-a-dia, análise de documentos, bem como conversa com o gestor da organização para coleta de dados e análise do conteúdo para o entendimento e definição dos resultados. Por fim, verificou-se que a empresa estudada revela um bom potencial de crescimento, apesar do concorrido mercado no qual está inserido, com expectativas de aumento da sua participação no mercado e do mix de produtos, melhoria do clima organizacional, alcance de novos clientes e garantia de qualidade dos produtos oferecidos.
author2 Fernandes, Leandro Trigueiro
author_facet Fernandes, Leandro Trigueiro
Santos, Aldeanny Mayara Cesário dos
format bachelorThesis
author Santos, Aldeanny Mayara Cesário dos
author_sort Santos, Aldeanny Mayara Cesário dos
title Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa
title_short Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa
title_full Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa
title_fullStr Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa
title_full_unstemmed Proposta de planejamento estratégico para a Super Massa
title_sort proposta de planejamento estratégico para a super massa
publisher Administração
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35372
work_keys_str_mv AT santosaldeannymayaracesariodos propostadeplanejamentoestrategicoparaasupermassa
_version_ 1773958843896692736