Implementação de planejamento estratégico: um estudo de caso na empresa Padrão Imóveis LTDA

Atualmente o maior desafio de qualquer organização, independente do seu tamanho, é ter competitividade. Esta realidade contemporânea exige das empresas e das organizações, práticas de administração eficientes, eficazes e efetivas. Com isso, surge a necessidade de se aplicar a administração estratégi...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Lima, Rodrigo Neves de
Outros Autores: Araújo, Afrânio Galdino de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35371
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Atualmente o maior desafio de qualquer organização, independente do seu tamanho, é ter competitividade. Esta realidade contemporânea exige das empresas e das organizações, práticas de administração eficientes, eficazes e efetivas. Com isso, surge a necessidade de se aplicar a administração estratégica. Esta que consolida um conjunto de princípios, normas e funções para alavancar o processo de planejamento da situação futura desejada da empresa como um todo e seu posterior controle perante os fatores ambientais. Dessa forma, o objetivo do estudo é desenvolver e implementar o planejamento estratégico na empresa Padrão Imóveis, levando em conta fatores que impulsionam uma mudança de postura, o desenvolvimento e a aplicação de práticas em prol de uma atuação de destaque. Nesse contexto de competitividade, é evidenciadoa importância do planejamento estratégico para ajudar as empresas nas suas tomadas de decisões orientadas para o futuro. Para tanto, será realizado um estudo prático e aplicado sobre estratégia e suas ferramentas, sendo elaborado e definido para a organização em estudo, o seu negócio, missão, visão e valores, bem como a análise ambiental (interna e externa) que possibilitou a definição de objetivos e estratégias competitivas para o ano de 2015. Sabe-se que o planejamento, em virtude do dinamismo do mercado atual, esta sujeito a alterações constantes, em especial a analise ambiental. Entretanto a experiência adquirida por parte da empresa e do pesquisador foram bastante satisfatórias, entendendo a importância do planejamento estratégico, mas principalmente valorizando a sua manutenção e atualização de acordo com as diretrizes do mercado, visando sempre alcançar os resultados definidos da melhor maneira possível.